Capítulo 25 - Ansiedade pré-baile

973 162 550
                                    


Tulipa Potter narrando

Pansy fazia questão em todo café da manhã de nos atualizar sobre quem iria com quem para o baile, ela disse que era uma forma daqueles entre nós que ainda não tem um par para o baile saberem quem ainda esta no mercado, eu sei que no fundo ela apenas gosta que todos prestem atenção enquanto ela fofoca. Pansy inclusive conseguiu um par para o baile, um garoto de Beuaxbatons chamado Nico, algo que ela nos contou toda sorridente.

Viktor estava tão calado quanto sempre, quer dizer não é que ele se sentasse com a gente sem falar nada, nós geralmente discutimos quadribol, as diferenças entre os castelos, o que ele e Yeva estão achando daqui, mas a verdade é que Viktor conversa mais com a Millicent, mas mesmo hoje os dois parecem estar estranhamento silenciosos. Se mais alguém percebeu isso, ninguém comentou, afinal nós temos tato o suficiente para saber quando falar e quando manter a boca calada.

Quando nos levantamos para ir até a biblioteca pegar mais alguns livros sobre criaturas aquáticas e os seus pontos fracos percebo que Millicent faz um sinal de que quer falar comigo, ficamos propositalmente para trás do nosso grupo de amigos, imagino que a Pansy esteja se corroendo de curiosidade para saber o que vamos conversar, mas ela costuma respeitar a nossa privacidade, ou ao menos esperar a melhor oportunidade para nos confrontar no dormitório e descobrir o que não estamos contando para ela.

- Tully...bem... Você sabe que eu tenho corrido todos os dias, certo? Além da alimentação saudável, isso tem me ajudado a ter uma forma de controle diferente do meu corpo – Millicent fala e ela não precisa falar em voz alta que tudo isso tem feito parte do tratamento para bulimia que ela tem feito – o Viktor tem...bem... ele tem me acompanhado nas corridas, nós dois somos atletas o que faz sentido...e bem...ele me convidou para ir com ele para o baile de inverno.

Noto o quão vermelha Millicent estava, ela era sempre tão forte e confiante, tinha uma atitude tão pouco feminina e parecia se importar tão pouco com coisas como maquiagem e cabelo que as vezes é fácil esquecer que ela passa pelas mesmas inseguranças que eu. A garota que assusta os garotos e os ameaça com socos, querendo ou não ,também tem um coração e é claro que ela merece a melhor experiência possível para o baile. Sorrio feliz por ela, de todas as garotas que poderiam ir com Viktor Krum, fico feliz que ele tenha escolhido Millicent e visto o quão incrível ela é, em vez de uma das fãs artificiais e falsas dele.

- Eu fico feliz por você, sério – digo super animada para ela – quer dizer, você quer ir com ele, não é? Ele não foi um idiota com você quando a chamou para ir pro baile né?

- Não! Ele...ele foi super legal do jeito tímido dele, ele parecia bem nervoso inclusive – Millicent fala ainda parecendo vermelha – é só que... eu falei para ele ,queria ter certeza de que você esta ok com isso... Já que vocês dois são campeões.

- Mas é claro que sim, Millicent eu não quero vencer esse torneio estupido, eu só quero sobreviver – digo com sinceridade para ela, querendo acalmá-la – então pode ficar tranquila quanto a isso e aproveite muito o baile, eu estou super feliz por você.

Se existe alguém que merece uma noite incrível com um cara que esteja com ela porque realmente quer, que espera ansioso por uma resposta e aprecia a sua companhia, alguém que conseguisse ver a garota incrível que ela era, essa pessoa com toda certeza é Millicent. Eu nunca havia pensando em Viktor e Millicent como um casal, ou que houvesse qualquer interesse mutuo entre eles, mas quanto mais eu penso nisso, mais sentido faz. Viktor apesar de tímido e retraído passa bastante tempo com o meu grupo de amigos, porém é inegável que ele e Millicent se aproximaram. Eles correm juntos todos os dias de manhã, ambos passam muito tempo discutindo sobre quadribol e diversos outros assunto.

Tulipa Potter e o Cálice de FogoOnde histórias criam vida. Descubra agora