Epilogo - Despedidas

1K 155 364
                                    


Tulipa Potter narrando

A última semana de aula que se seguiu após o termino do torneio se passou de forma rápida e ao mesmo tempo torturosamente lenta. Dumbledore aparentemente havia feito um discurso pedindo a todos que me dessem espaço e não me atormentassem com perguntas sobre o que houve no labirinto, apesar de todos terem ouvido o que ele disse eu ainda sentia os olhares me encarando o tempo todo.

Ainda não havia conseguido contar para os meus amigos o que eu vivi, o que três deles iriam enfrentar quando voltassem para casa no verão, eu só não tinha pesadelos com o que vivi no labirinto porque tenho tomado a poção para dormir sem sonhos, mas eu sabia que não estava bem. Eu passava a maior parte do meu tempo com a Sylvannia na câmera secreta ou com o professor Snape, ele fazia questão que conversássemos sobre o que houve e como eu me sentia todos os dias por pelo menos duas horas.

Era o último dia de aula, eu sabia que hoje era o deadline para falar com todos sobre o que houve, no trem talvez seja uma boa solução para poder falar com os meus amigos da Grifinória e da Corvinal ao mesmo tempo. Hoje era a minha última "consulta' com o professor Snape e passamos boa parte do tempo discutindo como eu ainda me sentia culpada pela volta de Voldemort, sobre como se talvez eu tivesse pensando que estava doando o meu sangue de bom grado a poção e o ritual tivessem falhado.

- Tulipa você foi sequestrada para um lugar onde não queria ir e estava amarrada, mesmo que você pensasse que queria doar o sangue ele ainda se classificaria como tirado a força – Snape fala e no fundo eu sei que é verdade, mas isso não muda como eu me sinto – a volta do Lorde das Trevas não é sua culpa, você conseguiu voltar para nós, anunciar a volta dele e impedir que ele viesse com um exercito para Hogwarts nos pegando indefesos e você só tem 14 anos. Você já fez mais do que a sua obrigação.

- Mas e a profecia? – pergunto mordendo o ábio inferior nervosa.

Eu não sabia a profecia inteira, apenas o trecho que tanto o professor Snape quanto Voldemort sabiam, mas fora essa informação que fizera Voldemort vir atrás da minha família, que fizera ele tentar me matar e eu ficar mundialmente conhecida como a Menina que Sobreviveu. O pouco que sabemos sobre a profecia dizia claramente que eu iria derrotar Voldemort, ele tentou me matar no cemitério para mostrar que era superior a mim e que ninguém poderia derrota-lo. Isso não significa que eu deveria dedicar todo o meu tempo agora a isso?

- Profecias são algo relativo e não são escritas claramente podendo ser abertas a várias interpretações, o que também leva a questão do que as pessoas acreditam ser profecias auto realizáveis, isso é: ao ouvir uma profecia alguém tenta tanto torna-la real ou impedi-la de acontecer que toma ações e faz escolhas que garante que ela seja cumprida – Snape fala usando aquele tom de voz de professor dele – nós não conhecemos toda a profecia, mas pelo que sabemos ao tentar evita-la e ir atrás de você quando criança Voldemort realizou a profecia ao ser derrotado por você, ele tentou mata-la mas você continuou viva e ele enfraquecido. Por tudo o que sabemos a profecia foi cumprida e a sua participação na guerra acabou, então deixe que os bruxos adultos o derrotem, ok?

O que Snape disse fazia sentido, se Voldemort ao tentar impedir a profecia não tivesse me escolhida e decidido matar a minha família talvez ele não tivesse sido derrotado, Snape ao tentar salvar a minha mãe implorou para que Voldemort a poupasse, ao lhe dar a oportunidade de viver se deixasse que ele me matasse e mesmo assim escolhendo morrer como um sacrifício para me salvar a minha mãe fez um sacrifício cheio de amor que ficou vinculado ao nosso sangue e me fez derrota-lo. Se ele nunca soubesse da profecia talvez nada disso teria acontecido e o mundo que vivemos seria muito diferente.

Tulipa Potter e o Cálice de FogoWhere stories live. Discover now