🔸07🔸

224 40 3
                                    

Ele passou o tempo antes do início da cerimônia vagando entre as samambaias, sem ver, em um estado de total confusão. Como ele pretendia continuar mostrando a Yibo por Londres com o coração explodindo no peito só de vê-lo? Como ele continuou, sabendo que, se tivesse uma chance, ele iria afundar no chão aos pés de Yibo, implorando por algo que ele nunca poderia ter? Não que Xiao Zhan fosse inexperiente em esconder seus sentimentos. Ele vinha fazendo isso toda a sua vida, desde que percebeu o que era, que ele nunca se casaria; que ele era e sempre seria uma raça totalmente diferente de homem.

Agora, ele tinha que vestir essas reservas e deslizar na máscara neutra que usava na maioria dos dias por muitas razões para contar. Afinal, nada havia mudado fundamentalmente entre ontem e hoje... além de tudo.

— Xiao Zhan? Você está bem ?

A voz de Yibo veio de algum lugar à sua esquerda, e Xiao Zhan fechou os olhos brevemente antes de se virar e avistar Yibo do outro lado da palmeira, olhando para ele inquisitivamente.

— Sim — ele mentiu com um sorriso. — Claro, está simplesmente quente, isso é tudo.

O sorriso de Yibo era uma coisa pequena e tímida.

— É bastante tropical aqui, não é? Eu gosto.

— Eu também gosto — disse Xiao Zhan. — Eu gostaria de poder gostar dele em um pouco menos de camadas.

O sorriso de Yibo se tornou provocante, então ele olhou em volta.

— Não vejo senhoras por aqui no momento. Você poderia, suponho, tirar o chapéu e desabotoar o colete.

Ah, era tentador. E, por um momento, Xiao Zhan tirou o chapéu e passou as costas da mão pela testa. Ele saiu brilhante, mas ainda assim, foi bom liberar sua testa de sua prisão de feltro. Xiao Zhan fechou os olhos e respirou fundo, sentindo o olhar pesado de Yibo sobre ele o tempo todo. Ele tinha que se controlar, ou não seria capaz de enfrentar o embaixador, seu chefe. O pai de Yibo em muito pouco tempo.

Quando abriu os olhos, Yibo ainda o observava com aqueles olhos insondáveis. Então ele piscou e se virou e Xiao Zhan colocou seu chapéu e caminhou em direção ao centro da estufa. As delegações chinesa e britânica estariam aqui a qualquer momento. Ele podia ver o pessoal da estufa já montando uma área de recepção, mais à frente. Yibo o acompanhou do outro lado das plantas, e juntos, mas separados, eles foram até a frente.

— Você sabe que planta seu pai está dando aos jardins?

— Eu não sei, mas estou ansioso por isso. — Yibo sorriu. — Ele parecia bastante animado com tudo.

O embaixador interino era definitivamente diferente de seu antecessor. Xiao Zhan sorriu de volta.

O embaixador deu aos britânicos dois presentes, o primeiro sendo uma impressionante bananeira de lótus dourada, com pétalas amarelas abrindo-se no topo de um talo semelhante a uma palmeira, espalhando-se como raios dourados. O clima na cerimônia melhorou com a mera visão dele, a voz excitada murmurando, o representante britânico recebendo o presente sorrindo para ele com entusiasmo indisfarçável.
Ele era, Xiao Zhan descobriu, o planejador-chefe dos jardins, e, portanto, encontraria o melhor lugar para isso aqui entre todas as outras vegetações.

O segundo presente foi um rico conjunto de sementes - um meio de iniciar um jardim de ervas medicinais chinesas. Xiao Zhan pensou que o homem iria explodir de emoção. As sementes vieram em uma caixa de bambu primorosamente esculpida, passadas do embaixador para o jardineiro, e os reunidos – a equipe da embaixada chinesa, bem como a delegação britânica – aplaudiram animadamente a troca. Enfim, foi uma linda festa. Xiao Zhan bebeu seu champanhe enquanto estava atrás, e fez o seu melhor para ficar no momento presente. Foi difícil, no entanto, com Yibo pairando por perto, ao lado de sua mãe, jogando Xiao Zhan um olhar ocasional por cima do ombro.

Victorian • Zhanyi !Where stories live. Discover now