🔸09🔸

239 35 7
                                    

Se ele nutria a esperança de que falar sobre Yibo de alguma forma diminuiria seus sentimentos, Xiao Zhan descobriu que esperava em vão.

Mais tarde naquele dia, ao entrar na casa dos Wang, ele foi levado a um quarto que ainda não tinha visto. Acabou sendo uma sala de recepção formal, e o objetivo era bem claro: era muito grande e continha um piano. Madame Wang estava tocando quando Xiao Zhan entrou e acenou para ele sem parar. Ele fez uma reverência e se virou para Yibo.

Yibo estava em uma camisa de mangas até os colovelos e colete, uma combinação que acentuava sua figura esguia. A boca de Xiao Zhan ficou um pouco seca. Atração selvagem, de fato.
A trança de Yibo serpenteava pelo seu peito, e ele a jogou por cima do ombro enquanto cumprimentava Xiao Zhan. Ele já parecia um pouco corado.

— Eu tenho praticado, mas você pode imaginar que é bastante difícil sem um parceiro.

— Sim. — disse Xiao Zhan, pousando o chapéu e as luvas. — A valsa deve ser dançada em pares. — Ele limpou a garganta. — Vamos começar com a polca? — Xiao Zhan não achava que ele estava pronto para dançar com Yibo pela sala ainda.

No entanto, quando Xiao Zhan começou a posicioná-los para a polca, ele percebeu que isso não seria mais fácil. Ele limpou a garganta quando disse:

— Por enquanto, eu vou liderar, mas depois podemos reverter, para que você possa pegar o jeito.

— Tudo bem. — Yibo assentiu, parecendo sério.

— Então... — Xiao Zhan mexeu os dedos na tentativa de se soltar. — Sua mão vai no meu ombro. — Yibo obedientemente fez como instruído. Xiao Zhan assentiu — E minha mão vai em suas costas. — Bem alto nas costas, na verdade, uma posição que os aproximava bastante. — E nossas outras mãos... sim, exatamente. — Yibo apertou a mão de Xiao Zhan, e juntos eles moveram suas mãos unidas para longe de seus corpos, mantendo-as paralelas ao chão. Xiao Zhan podia sentir-se suando ao longo de suas costas, palmas das mãos, pescoço. 
Ele engoliu em seco enquanto olhava Yibo nos olhos. — Agora, quando a música começar, eu vou mover meu pé para a esquerda, e você vai me espelhar, assim... isso.

Xiao Zhan deu seu primeiro passo e Yibo o seguiu impecavelmente sem olhar para baixo.

— Maravilhoso, muito bem. Agora, damos mais um passo para a minha esquerda e meio que pulamos com o outro pé saindo do chão, assim... isso. — Ele demonstrou, sentindo-se imensamente tolo. Ele não era um dançarino de primeira linha, e ensinar a polca, uma dança rápida e exuberante, não combinava com seus pontos fortes. Mas ele tinha feito uma promessa. — Isso faz sentido?

Yibo estava franzindo a testa, olhando para os pés deles.

— Acho que sim. Podemos tentar de novo?

Quando o fizeram, Yibo se moveu como se tivesse feito isso a vida toda. Xiao Zhan estreitou os olhos.

— Tem certeza que você não conhece essa dança? Você parece estar aprendendo muito rápido.

— Eu prometo, eu nunca dancei a polca. — Yibo disse a ele com riso nos olhos. — Não parece ser uma dança muito complicada até agora.

Madame Wang, que estava silenciosamente sentada ao piano até agora, disse:

— Yibo sempre foi muito rápido em aprender danças.

Xiao Zhan arqueou uma sobrancelha para Yibo, que corou.

— Minha mãe exagera. — Apesar de suas palavras, ele parecia bastante satisfeito.

— Vamos ver. — disse Xiao Zhan. — Depois do salto, nós nos movemos para trás, e repetimos o processo enquanto viramos. Mais ou menos assim... — Ele demonstrou, Yibo acompanhando. — Sim, exatamente! Você é natural. — maravilhou-se. — Senhora Wang, podemos incomodá-la para acompanhamento?

Victorian • Zhanyi !Wo Geschichten leben. Entdecke jetzt