vinte e oito

721 96 26
                                    

MINHO
point of view

— A mãe de Minho, Jinha, era uma grande amiga da falecida mãe do Hyunjin, ambas estudaram juntas e trabalhavam na mesma área, até...

— Até a minha mãe ser atingida em uma operação e ter sido rebaixada para detetive particular.

— Isso foi proposital, meu caro. Sua mãe também estava envolvida na investigação do avô do Hyunjin e eles precisavam desviar a atenção da rede de tráfico, elas estavam perto.

Senti meu sangue ferver, ainda era meu desejo fazer toda aquela gente pagar por tudo que tivemos que sofrer.

— Eu descobri que você e Felix foram separados por estarem no programa de proteção à testemunhas, mas que a polícia perdeu total contato com o Lee assim que ele fugiu do orfanato. Mas, sabe de uma coisa? Mataram seu pai porque ele matou um aliado de Hajun.

— Eu... não sei nem o que dizer. — confessei. — É tudo tão perturbador.

— Esperem, ainda não acabou. — Hoshi chamou nossa atenção novamente. — Sabem toda a extensa e horrenda ficha criminal do grupo de Hyunjin?

Todos concordamos.

— Metade daqueles crimes foram cometidos pela gangue do Sunghoon. Os estupros, assassinatos, roubos, tráfico de drogas, os mais horrendos possíveis.

— E por que Hyunjin e os meninos são culpados por isso?

— O Hwang não quis assumir o comando da rede de tráfico de drogas, então isso fez dele um alvo "fácil" para o primo, que então, pôde roubar tudo para si.

— Mas, por que ele ainda continua tão forte? Sabe... — Jeongin tentou explicar seu ponto de vista, confesso, era uma dúvida minha também.

— Hyunjin é a pessoa mais inteligente que eu já vi em toda a minha vida. Ele é forte porque se alia à pessoas grandes, porque sabe que para ser temido, precisa de status. Poder é basicamente isso, status. Você não chega ao topo sendo fraco. Ele aprendeu a ser esperto por conta da dor, já que foi obrigado a crescer antes da hora.

— Ele não é tão esperto se leva a culpa por crimes de terceiros.

— É aí que está, meu caro, Jisung. Ele tem uma carta na manga, ele não mataria Sunghoon sem ter as provas que o inocentam de uma caralhada de crimes. Não estou dizendo que isso anularia a prisão dos quatro, porque não anularia. Querendo ou não, eles ainda mataram pessoas, mesmo que más, ainda foi assassinato. Depois de muito pensar, cheguei a conclusão de que são heróis incompreendidos. — Hoshi riu com a sua última fala, e logo em seguida recebeu um tapa estalado de Vernon.

— E Hajun? O que aconteceu com ele?

— Boa pergunta, ainda não descobri isso. Mas de uma coisa eu sei, ele não está mais vivo.

— Como descobriu tudo isso, Hoshi? — Christopher perguntou. — Estou impressionado.

— Subornei muitas pessoas, não contem a ninguém, posso ser preso.

— Você o quê???? — Gritei ao mesmo tempo que Jeongin.

— É brincadeira meus amigos, não sou esse tipo de pessoa. — Ele riu outra vez. — Meio que eu precisei apenas de cinco litros de cafeína e três semanas olhando registros antigos.

— Meu Deus, não sei se fico impressionado ou com medo de você. — Chan o encarou, segurando uma risada.

— Eu ainda sinto o café correndo pelas minhas veias, sinto que vou morrer à qualquer momento, então não há porque sentir medo de uma criatura indefesa.

— E o que faremos agora?

— Bem... — Vernon se levantou. — Depois desse baque, vou dizer algo que Hansol nunca diria: vocês precisam contar a verdade à eles e convencê-los a se entregarem para a polícia com as provas que os tornam inocentes de metade desses crimes. Vocês sabem que já se apresentar a polícia já conta como um ponto positivo para a liberação.

— E o que faremos depois?

— Podem tentar reduzir a pena deles, ou talvez prisão domiciliar? Mas por favor, não façam nada que possa foder com a carreira de vocês. Não quero que meus melhores amigos passem de melhores policiais da Coreia do Sul para presidiários.

— Espero que nunca nos obriguem a fazer exame toxicológico. — Hoshi deu de ombros, saindo da sala.

— Soonyoung, o que anda aprontando? — Jisung gritou.

— Nada, cara. Mas vai que colocaram alguma substância na minha bebida e eu não sei? Imagina ser preso por isso?



red moon - hyunhoWhere stories live. Discover now