capítulo 4

602 59 20
                                    

. *.

I still see her in every sunset.
- Delia

. *. ⋆

Charlotte abre a porta da casa de Topanga com tanta força que ela bate na parede, fazendo um leve estrondo. Assim que avista Topanga na sala de estar, deixa-se cair de joelhos no chão, dramatizando cada movimento, com uma expressão de tristeza exagerada.

Topanga, que está em meio à leitura de um livro, levanta o olhar surpresa. Ela não demora a perceber o humor da amiga e, com um leve sorriso, correu para perto dela, abaixando-se ao seu lado. "O que foi?" pergunta Topanga, imitando o biquinho de tristeza que Charlotte faz.

"Eu estou triste, Panga." Charlotte responde, deixando a voz sair embargada.

Topanga passa o braço ao redor dos ombros de Charlotte, puxando-a para um abraço. "Por que você está triste, meu cristal?"

"Fui buscar o Tommy na escola, e sabe o que ele me disse? Que está grande o suficiente para voltar para casa sozinho."

"Isso te deixa triste, meu cristal?"

"Muito, ele está quase da minha altura, Panga. Ele é alto agora."

"Coitada da minha bebê." Topanga murmura com ternura, dando um beijo suave no topo da cabeça de Charlotte. "Mas isso acontece, ele é praticamente um pré-adolescente agora."

"Não é não! Ele é meu ursinho."

Topanga ri. "Sabe o que vai te fazer sentir melhor?"

"O que?"

"Posso te fazer torta de morango."

"Eu gostaria disso."

"Eu sei." Ela se levanta e estende a mão para Charlotte. "Vamos para a cozinha."

As duas caminham juntas até a cozinha, onde Topanga começa a reunir os ingredientes para a torta. Enquanto ela corta os morangos e prepara a massa, as duas conversaram sobre o dia, compartilhando risadas e confidências, como sempre fazem.

Quando a torta estava quase pronta, Charlotte olhou para o relógio de pulso e percebeu que já eram 15:00. "Preciso ir." ela diz, com um leve pesar na voz.

"Tudo bem." responde Topanga, enquanto pega um pote para colocar a torta. "Vou colocar a torta para você aqui dentro."

"Pode ser só alguns pedaços." pede Charlotte.

Topanga, no entanto, para e olha para Charlotte com uma sobrancelha levantada, um olhar desconfiado no rosto. "Está ficando sem comer de novo?"

"Não!" Charlotte responde prontamente, com um tom defensivo. "Não mesmo! Eu só acho que... acho que uma torta inteira é muita coisa para mim."

Topanga não parece totalmente convencida, mas decide não pressionar. Com um suspiro, ela separa alguns pedaços da torta e os coloca no pote.

"Está indo para o ballet?" pergunta Topanga enquanto fecha o pote.

"Não." diz Charlotte, sacudindo a cabeça. "Estou indo para a empresa do meu pai. Sabe quem ele contratou como 'funcionários'? Quer dizer, eles não recebem nada, é só para ganharem experiência."

"Quem?"

"Shawn e Cory." responde Charlotte, com um sorriso.

Topanga arregala os olhos em surpresa. "Não acredito."

"É, pois é. Eu vou entregar uns papéis que meu pai esqueceu em casa, então vou aproveitar e ver como eles estão se saindo."

"Então tá, já que você vai ver Cory e Shawn hoje, vou colocar a torta inteira aqui dentro."

broken || shawn hunter Where stories live. Discover now