capítulo 13

560 50 56
                                    

. *. ⋆
❝I'm out with lanterns, looking for myself.
- Emily Dickinson
. *. ⋆

Charlotte se espreguiça preguiçosamente no sofá do andar dos veteranos, suas pernas estendidas confortavelmente por cima de Topanga. Elas conversam tranquilamente antes do início da aula, a atmosfera da manhã ainda leve e descompromissada, típica do horário. O sofá velho e macio faz parte da área social, e as duas amigas aproveitam o momento de calmaria antes de o colégio ganhar vida.

Charlotte lança um olhar curioso para Topanga, inclinando a cabeça com interesse. "Então... você gosta dele?"

Topanga dá um sorriso enigmático. "Tô apaixonada por ele." responde ela, sem hesitar. "Eu soube no minuto em que nos beijamos."

"Topanga, você acabou de sair de um relacionamento de longa duração! Tem certeza que é amor? Não acha que está mergulhando de cabeça em um novo relacionamento só por causa de um beijo? Foi só um beijo, não foi?"

"Foi só o que precisou."

"Ah, Panga..." Charlotte diz, com uma expressão meio divertida, meio preocupada. Ela acaricia o rosto de Topanga gentilmente, como se tentasse apaziguar aquela paixão fulminante. "Acho que você precisa de um psicólogo."

Topanga ri, sacudindo a cabeça. "Não, você não está entendendo! Sabe o que eu senti quando ele me beijou?"

"O quê?"

"Nada."

Charlotte pisca, confusa. "Espera... não era você que estava apaixonada?"

Topanga sorri. "Eu liguei pra ele hoje de manhã e disse que não podemos nos ver mais."

Charlotte arregala os olhos. "Ligou? Por quê?"

"Porque eu tô apaixonada, Charlotte! E não é aquele amor passageiro de ensino médio, sabe? Não é só um 'eu te amo' e ele me ama de volta. Eu estou apaixonada, de verdade. Apaixonada por Cory Matthews. E quero estar com ele, só com ele. Não há outra pessoa no mundo pra mim, e nunca vai haver. Eu sou dele."

Charlotte olha profundamente para Topanga, e sua expressão se suaviza um pouco, embora sua postura crítica ainda permanecesse. "Você não é dele, Topanga. Você está com ele. Isso é diferente." Ela ajusta a posição no sofá, encarando a amiga com uma seriedade afetuosa. "Olha, eu entendo a história de vocês, e se você acha que Cory Matthews é o amor da sua vida, eu acredito em você. Mas a questão é, docinho, você não pode deixá-lo ser o personagem principal da sua vida. Você é sua própria pessoa, com seus próprios sonhos e objetivos. E às vezes." continua Charlotte. "parece que você se deixa levar demais por ele, sabe? É sua decisão dar a ele uma segunda chance, e eu acho isso muito nobre. Eu mesma... não sei se teria essa coragem. Mas leve isso como uma lição. Não deixe ele te tratar como quiser. E, principalmente, não o deixe pensar que pode te trair com qualquer garota e que isso não vai ter consequências. Entendeu? Isso não é só um conselho, Srta. Lawrence. É mais uma ordem."

Topanga ri e, com um brilho nos olhos, abraça a amiga com carinho. "Tudo bem, Srta. Heisenberg. Eu entendi."

As duas ficam assim por um momento, abraçadas, antes de o corredor começar a se encher de estudantes e o barulho típico da escola voltar a tomar conta do ambiente. Topanga não parou de falar do baile o resto do dia, ficou insistindo para Charlotte ir é a mesma dúzia não estar interessada. Na parte da tarde a garota estava deitada no sofá acariciando Manteiga, o gato de Violet. O felino, sempre carinhoso e um tanto preguiçoso, ronronava alto, revirando-se de barriga para cima, pedindo ainda mais atenção. Charlotte sorri ao ver aquela bola de pelos relaxada em seu colo, intensificando os carinhos. O bichano parecia não ter preocupações no mundo, e, por um breve momento, Charlotte pensou como seria bom se a vida fosse sempre assim: simples e tranquila.

broken || shawn hunter Onde histórias criam vida. Descubra agora