30. Quando olhos roxos entram em cena

1.2K 144 261
                                    

Desde que o casal protagonista se formou no ensino médio, eles começaram a ser mais presentes na 'S'. Principalmente Langa, que ia lá nas tardes e em todas as folgas da hamburgueria. O turno de Reki na loja de skate deixou de ser apenas meio período para se tornar um turno de dia inteiro: ele entrava às 10:00 e saía às 18:00.

Toda segunda feira Langa ganhava folga, e com isso ele e Reki se encontravam na 'S'.

O dia 30/01/2016 foi exatamente assim. Quando Reki chegou na 'S', Langa estava com o skate debaixo do braço, suado e aparentemente cansado.

— Ei. – Reki chamou se aproximando dele – Estava treinando?

— Não, estava correndo. – respondeu se virando para Reki com um sorriso no rosto.

Reki estranhou.

— Correndo?

— Sim. Uns garotos me chamaram, então eu fui. Você não tem noção do quanto foi legal! Eles me ensinaram umas manobras muito maneiras, Reki. Eu poderia ir contra qualquer um com essas manobras.

Reki sorriu orgulhoso, mas um pouco incomodado.  De novo sentiu medo e o pressentimento de algo ruim estar prestes a acontecer.

— Legal! – forçou uma risada – Mas você não achou perigoso correr?

— Hum, não. – puxou Reki para se sentar com ele – Quer dizer, se você perder o controle ou levar um empurrão, perde alguns ossos, mas eu acho que me sai bem. O que é até impressionante, porque eu ainda sou bem novo no skate.

— Ah, você teve um ótimo professor, Langa. – apontou para si mesmo, convencido.

Langa concordou com a cabeça sorrindo bobo.
X
A 'S' abriu oficialmente depois da meia noite. Naquela noite, Cherry correu contra um cara mais velho cheio de si mesmo, chamado J. Seph. Facilmente, Cherry venceu ele, sendo vezes mais discreto com o que planejava fazer e vezes muito mais rápido. J. Seph mal conhecia o caminho, enquanto Cherry conhecia toda aquela pista como a palma da mão devido aos longos anos em que correu naquela fábrica abandonada, o que se tornou vantagem para ele.

Todo mundo em volta gritava pelo nome de Cherry. Joe se aproximou e disse algo em seu ouvido, Cherry abaixou a cabeça e deu uma cotovelada em seu peito, o xingando. Joe sorriu para ele enquanto ele rolava os olhos, claramente reprimindo um sorriso. Reki os olhou de longe, um pouco desconfiado. De repente, as pessoas em volta pararam de gritar e tudo se tornou mais silencioso. A maioria das luzes se apagaram, mas um círculo de luz ficou parado num lugar, e, para a surpresa de todos, Adam apareceu naquele círculo de luz.

— O que...? – Joe, Cherry e Shadow falaram ao mesmo tempo, em choque.

Adam se aproximou do grupo em passos lentos. Em volta deles, as pessoas cochichavam umas para as outras. Reki se aproximou mais de Langa, cruzando os braços e fechando a cara.

— Boa corrida, Cherry. – Adam falou com um sorriso no rosto, olhando para o de cabelos rosas por trás da máscara que usava nos olhos.

— Adam. – cerrou os dentes enquanto o encarava – O que está fazendo aqui?

— Vim assistir. Mesmo depois de anos, você continua correndo igual um adolescente, né?

Cherry virou a cabeça para o outro lado, não conseguindo manter o contato visual. Adam era o mesmo, com a mesma voz arrastada, voz de quem estava sempre seduzindo. E Cherry não suportava aquilo.

— Diga o que você quer de uma vez. – foi a vez de Joe falar, apoiando a mão no ombro de Cherry.

Cherry suspirou aliviado. Adam deu risada alternando o olhar entre os dois, aparentemente um pouco chocado.

motoboy - Renga[Reki x Langa]Where stories live. Discover now