Capítulo 2

967 83 5
                                    

Natasha: O que está planejando fazer?

Natasha perguntou para Steve, ambos ainda sentados na lanchonete para tomar café da manhã.

Steve suspirou e olhou para a janela, pensando se diz ou não o que pretende fazer para Natasha. Não é pela falta de confiança nela que ele está hesitando em contar, não, ele confia nela para saber o plano dele, o problema é o que ela vai pensar do plano dele.

Natasha ficou aguardando Steve se decidir se revela ou não o plano dele e ela entende que talvez ele não confie mais nela para revelar o que ele tem em mente, afinal, mesmo tendo ajudado ele a fugir, no momento da guerra civil e do tratado, ela esteve do lado de Tony e do governo.

Se Steve decidisse não compartilhar o plano dele, ela não ficaria chateada. Como dito anteriormente, ela entende perfeitamente se a confiança que eles construíram nesses anos foi abalada devido aos últimos acontecimentos.

S: Pretendo entrar e sair de lá com eles.

Natasha acabou se distraindo enquanto Steve estava refletindo, ela chegou a tomar um leve susto quando Steve se pronunciou, mas a expressão no rosto dela não mudou em momento algum.

Então ele confia. Natasha pensou.

N: Ou morrer com eles lá.

Natasha comentou.

Steve deu de ombros, ele se sentiu um pouco sem graça por apresentar o plano desse jeito, ele sabe que não pensou num resgate elaborado, mas ele sabe que é bom de briga e que pode derrubar fácil vários alvos ao mesmo tempo e criar estratégia em cima da hora para continuar avançando. Ele costuma improvisar e dá certo. Bom, na maioria das vezes dá certo, quando não dá, ele tem a equipe dele de apoio para ajudá-lo a sair de alguma emboscada.

Steve se deu conta de que não teria a equipe de apoio para salvar ele de alguma emboscada. Bem, não tem a equipe completa, mas tem uma integrante da equipe de confiança dele bem ali, de frente pra ele. Melhor não desperdiçar a oportunidade.

S: Você pode me colocar lá dentro?

Natasha deu de ombros.

N: Eu achei que não ia pedir minha ajuda.

S: Eu também achei.

Steve olhou para o lado. A garçonete trouxe o café dele e colocou sobre a mesa.

Steve esperou a garçonete se afastar e olhou para a xícara e em seguida para Natasha.

S: Mas você está aqui... eu não conheço ninguém que possa me colocar lá.

N: Você tem certeza?

Natasha ergueu as sobrancelhas, tomando mais um gole do café, ela está sendo irônica sobre Steve dizer que não conhece ninguém que pode ajudar a ele. Ele tem sim, ele pode pedir isso para Sharon.

S: Eu não posso pedir isso pra ela.

Natasha continuou tomando o café e olhando para Steve, esperando ele se justificar.

S: Ela já se arriscou demais por mim. Não quero que ela também vire uma fugitiva como eu. Esse negócio...

Steve suspirou e olhou brevemente para a janela e depois para Natasha de novo.

S: É muito perigoso. Não posso pedir que ela pare a vida dela para me ajudar.

N: Mas pode pedir pra mim...

Natasha comentou e colocou a xícara sobre o pires, ela viu Steve ficar um pouco vermelho, mas de forma discreta. Ela quis comparar ele querendo poupar Sharon, mas não se importando com ela mesma ser poupada ou não. Natasha não se ofende por isso, mas sabe que Steve fica sem graça.

Endgame Romanogers - PTWhere stories live. Discover now