⊰ 06 ⊱

3.7K 455 359
                                    

Saber que eles estão planejando fazer mais do que beijar faz a semana seguinte se arrastar. Sempre que Wei Wuxian olha para Lan Zhan, ele sente como se alguém o tivesse jogado ao sol. Ele fica todo quente, as mãos tremendo um pouco de antecipação. Ele não pode deixar de se perguntar o que, exatamente, eles vão fazer. Eles farão o que já fizeram, onde eles se movem um contra o outro até que ambos terminem? Haverá mais do que isso? Ele sabe que eles não podem – não isso.

— Nossas virtudes devem permanecer intactas — diz Lan Zhan um dia quando eles estão praticando duelos e Wei Wuxian traz o assunto à tona da maneira mais espontânea que pode.

Então. Isso não. Mas... outras coisas. Outras coisas que duas pessoas podem fazer juntas que lhes trarão prazer. Quão vestidos eles estarão? Idealmente, Wei Wuxian gostaria de evitar a situação das calças pegajosas, se possível, mas isso significaria – e ele não tem certeza se está pronto para – e se Lan Zhan estiver –

— Wei Wuxian — sibila Jiang Cheng, dando-lhe uma cotovelada na lateral. — Por que você está olhando para aquela garota? Você está aterrorizando ela.

— O que? — Wei Wuxian pisca e se vira para seu irmão. Eles estão no refeitório jantando, e quando Wei Wuxian consegue focalizar seus olhos, ele percebe que estava olhando para longe, mastigando um único feijão verde, e a garota em sua linha de visão deve ter pensado que ele estava olhando para ela. Isso é estranho. Para encobrir o constrangimento, ele lhe dá um sorriso e acena com o queixo. Ela cora e imediatamente olha para baixo. Sua fita na testa parece particularmente pálida em comparação com sua pele corada.

Pobre coisa. Wei Wuxian balança a cabeça e se vira para o irmão.

— Eu não estava olhando.

— O que diabos você estava fazendo então, lendo a sorte dela?

Wei Wuxian lhe dá uma cotovelada na lateral e então diz:

— Um homem não pode simplesmente sentar aqui e pensar?

— Você? Absolutamente não — é a resposta plana que ele recebe.

— Ugh, Jiang Cheng, estou ferido! Você me feriu !

— Você vai viver.

— Rapazes. Comportem-se.

— Sim, shijie.

— Sim, a-jie.

Ele não consegue parar de pensar nisso, porém, e sempre que ele consegue chamar a atenção de Lan Zhan e ver a ponta de seu nariz ficar rosa pêssego, ele sabe que Lan Zhan está, provavelmente, pensando nisso também.

O que lhe dá coragem.

Finalmente, no quinto dia da semana seguinte, Wei Wuxian está quase correndo pelo caminho do Jingshi. A única coisa que o impede de fazer isso é saber que, se ele for parado, menos tempo ele terá com Lan Zhan.

Quando ele chega lá, as portas estão, como sempre, abertas, e Lan Zhan está sentado calmamente à mesa com o chá já preparado.

E uma garrafa de Sorriso do Imperador.

Wei Wuxian pode sentir sua boca se esticando em um sorriso satisfeito.

— Lan Zhan! Você não fez isso!

Lan Zhan simplesmente pega o bule de chá e serve uma xícara, mas as pontas rosadas de suas orelhas o denunciam. Wei Wuxian pode sentir antecipação na forma como seu estômago se contorce, como se uma miríade de vermes tivesse feito dele seu lar. Ele está tão animado, ele está quase doente com isso. Coragem líquida é a coisa certa.

Arranjo de Casamento • Wangxian !Where stories live. Discover now