pensamentos não tão intrusivos.

21 3 0
                                    

 Eram aproximadamente cinco da tarde, estava sentada em uma cadeira na sacada, com as pernas cruzadas e uma taça de vinho branco em uma de minhas maos, as nuvens cobriam o sol, que fazia um final de tarde bem melancolico. Escuto a porta se abrir atras de mim, dou uma golada e me levanto.

 - Olá Pierre - escoro na marquise da enorme porta de vidro que da aceso a varanda.

 Pierre é um senhor de meia idade baixinho com uma barriga proeminente e careca, que é meu contador e foi meu regente apos o falecimento dos meus pais, foi a figura que mais representou uma familia para mim.

 - Laurie querida - ele abre um sorriso e seus olhos se fecham - pensou sobre a proposta da senhorita Martin? - ele fecha a porta e pendura seu sobretudo 

 - Pensou na proposta da senhorita Martin?

 - Ja conversamos sobre isso - volto a me sentar na na cadeira da varanda

- Por favor, reconsidere, é uma proposta muito assertiva - ele puxa uma cadeira e senta ao meu lado - e que benificiaria ambas as partes

Tomo mais um gole, fecho os olhos e aceno a cabeça como sinal de aceitacao

 - otimo - ele se levanta rapidamente com um sorriso enorme - mandarei um telegrama a Catharine - ele sai apresadamente do apartamento.

Me levanto me debruço na varanda, coloco minha taça na mesinha, pego um cigarro e acendo, dou um trago 

 - Que vida melancolica, nao? - sopro a fumaça, apoio o cotovelo, deito a cabeça na mão e fecho os olhos - Catharine, Catharine, o que você vai fazer comigo? - solto um sorriso frouxo.

Oui m'dameWhere stories live. Discover now