Capítulo 1 Poção Ridícula!

1.5K 85 23
                                    


[Starchaser]

Era segunda- feira de manhã. A primeira aula era de poções com o professor Slughorn.

Os alunos da Grifinória e da Soncerina estavam todos reunidos na sala de poções a espera de James Potter e Sirius Black, que para a surpresa de 0 pessoas, estavam atrasados. Depois de um longo tempo de espera Regulus Black finalmente diz ao professor:

- Eu acho que eles não irão vir professor

- Paciência é uma virtude senhor Black - Diz o professor verificando horário em seu relógio de bolço

- Tem razão senhor, e ela é uma virtude que infelizmente não foi concedida a mim quando nasci.

- Então batalhe por ela, eles só estão 5min atrasados. podemos esperar mais um pouco!

- É Reggie, a gente pode esperar mais um pouco -Diz Barty segurando no ombro de Regulus e sorrindo.

- É melhor tirar a sua mão de mim se ainda quiser ter ela. E não me chame assim -Disse Regulus com tanta raiva que dava pra ver ondas de fumaça saindo pelas orelhas

- Tá, você que manda. Mas não precisa ficar bolado, daqui a pouco eles estão aqui

- É fácil pra você falar. Não tá perdendo sua aula favorita por conta do seu irmão e seu amigo idiota

- Olha eles ai!- o professor diz com empolgação ao ver James e Sirius entrarem na sala correndo. - agora posso finalmente começar a aula!

Eles se dirigiram aos seus lugares, e o professor abriu seu caldeirão revelando um liquido rosa-perolado dentro dele.

- Alguém pode me dizer, que poção é essa que estão vendo?- o professor pergunta em alto e bom tom para todos na sala escutarem ele.

- É difícil de dizer professor, já que a única coisa que consigo sentir e o cheiro do perfume insuportável do Potter- Regulus se vira para James e diz irritado- você confundiu o sabonete com seu perfume na hora do banho hoje Potter?

- Engraçado, por que a única coisa que consigo sentir, é o seu MALDITO perfume francês vindo dessa droga de caldeirão. O que é que você fez em? derramou todo seu perfume na poção quando ninguém estava olhando?

- Se acalmem vocês dois... Alguém descobriu qual é a poção?

No meio de todo mundo uma mão foi levantada.

- Diga senhor Lupin, por favor!- disse o professor assim que viu a mão de Remus Lupin surgir em meio a multidão.

- Amortentia professor. É uma poção do amor extremamente poderosa, pode ser conhecida pela sua cor rosa- perolada, e o seu cheiro varia de pessoa para pessoa, ela cheira a pessoa por quem você mais se sente atraído...

Houve silêncio na sala. Os olhares iam de Regulus a James pela sala. Até que uma risada alta ecoou por todos os lados. E de repente todos os olhares passaram a ser direcionados a Barty Crouch, que ria sem parar até ter falta de ar, e finalmente dizer ainda sorrindo:

-O que foi que você disse mesmo Reggie? sobre ele ser idiota?- Bart então voltou a rir deixando Regulus com as bochechas coradas e irritado

- Poção Ridícula!- Diz Regulus com as bochechas tão vermelhas quanto uma pimenta

Do fundo sala pode- se ouvir Sirius gritar para James, aparentemente muito irritado:

- Eu vou te pegar seu viado desgraçado!- Diz Sirius saindo correndo atrás de James pela sala, que fugiu dele o mais rápido que pode.

Enquanto o professor mandava eles pararem de correr pela sala, Regulus que ficava cada vez mais envergonhado, e cada vez mais vermelho. enquanto James fugia de um Sirius muito irritado, e Barty soltava altas gargalhadas. Regulus recolheu seu material e deixou a sala com um único propósito, se trancar em seu dormitório e não sair até os exames finais.

One Short- MaraudersWhere stories live. Discover now