capítulo 17: duas verdades e uma mentira

28 9 0
                                    

Quando ele envolve os dedos ao redor da katana, Stiles espera a mesma sensação de certo que sentiu quando pegou o galho. Mas não. Em vez disso, seu corpo está inundado de incerteza – provavelmente porque isso o aterroriza. Sua coordenação mão-no-olho costumava faltar fenomenalmente. Mas isso provavelmente mudou agora também. Quando ele levanta a katana da mesa, sua atenção se volta para o canto ao lado da porta onde Satomi e Brett estão discutindo em silêncio desde que entraram em uma sala no andar de baixo – provavelmente deveria ser usada como uma academia em casa, mas os Yukimuras o reaproveitaram – quinze minutos atrás. Nenhum deles parece realmente furioso, mas há um cheiro de irritação pairando no ar como uma nuvem fina em um dia de verão claro.

“Quer saber sobre o que eles falam?” Theo desliza ao lado dele, a voz discretamente calma e próxima o suficiente para que seus ombros quase se toquem.

Stiles abaixa a katana. Ele capta a luz muito brilhante do teto. Stiles franze a testa. É o tipo de raio estranho que lhe dá dor de cabeça. Não muito ruim, apenas o suficiente para ser irritante.

"Não", ele responde eventualmente. Não é da conta dele. Seja o que for que eles discordem, ele não precisa saber disso. Ele revira os ombros, olha para Jordan, que permanece quieto em seu próprio canto, mas seus olhos estão cautelosos enquanto seguem os movimentos da quimera.

Theo permanece implacável. "Eles não confiam em você, Stiles." Sua respiração se espalha sobre sua nuca, sua bochecha, sua mandíbula. “Isso não é um treino, é um teste.” Seu sorriso presunçoso é como um eco no fundo de sua mente, uma impressão, algo que ele não consegue se livrar.

"Cala a boca", Stiles sibila, seus dedos roçando um par de adagas de anel - kunai, ele pensa, se perguntando se ele leu em algum lugar ou se Allison lhe contou sobre isso - o coração pesado em seu peito.

Alisson.

“Brett está com raiva,” Theo continua independentemente, uma risada divertida em seu tom. “Ele acha que ela é tendenciosa e que ela não confia em seu julgamento.” É apenas um sussurro agora, facilmente o suficiente para ignorar, mas Stiles não pode. Ele está muito sintonizado com suas palavras, muito consciente de sua proximidade – mas ele se encolhe quando Theo coloca uma mão em suas costas. "Você pode sentir isso, não pode?" ele pergunta inalando muito perto da bochecha de Stiles; mais como se ele quisesse respirar Stiles ao invés dos quimiossinais. “Você gosta dessa raiva. Você-"

Stiles dá uma cotovelada no rosto de Theo. A dor que ele esperava, nada mais é do que uma dor surda por um segundo, como bater o cotovelo contra um objeto sólido, e nada comparado ao momento em que ele deu um soco no rosto de Theo. Hum , bom. Stiles envolve os dedos ao redor da adaga e se move rapidamente para pressionar a ponta contra a garganta de Theo, logo acima do lugar em que seu pulso bate – acelerando agora, talvez. Stiles gosta de imaginar que sim. Isso deixa Theo nervoso. Pelo menos um pouco.

"Ei-" mas Jordan para, e ele não intervém. Nem Brett e Satomi. Eles estão todos assistindo, no entanto, e Stiles pode sentir seus olhos como pequenas agulhas na parte de trás de seu pescoço.

Theo afasta a mão do nariz. O sangue desenhou uma linha até o queixo. Ele faz uma careta, não se move, mas também não inclina a cabeça para trás para diminuir a pressão. “Você precisa de mais do que um palito de dente para me machucar.”

Stiles range os dentes. Ele não se inclina, embora cada parte de seu corpo realmente queira. Pela primeira vez, ele vai ouvir seu cérebro. “E você precisa de mais do que pequenas mentiras brancas para me fazer escolher o seu lado.”

"Porque eu mentiria?"

Boa pergunta. Por que ele iria? Por que ele mentiria para ele agora? Por que ele mentiria para ele depois que tudo explodiu na sua cara? O aperto de Stiles em torno da kunai afrouxa, e ele olha para Theo, os lábios pressionados em uma linha fina. “Por que eu saberia por que você faz alguma coisa?” ele pergunta mantendo distância de Theo, mantendo o resto de sua dignidade que o avisa para não jogar fora, ouvindo a voz no fundo de sua mente que qualquer passo será um passo muito perto.

No Place For Promises (tradução)Onde histórias criam vida. Descubra agora