𝐂𝐀𝐏𝐈́𝐓𝐔𝐋𝐎 𝟏 • Serafina

485 47 3
                                    

𓆩 𝐀𝐧𝐭𝐞𝐬

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


𓆩 𝐀𝐧𝐭𝐞𝐬... 𓆪

A CORTE DOS PESADELOS. A Cidade Escavada era repleta de violência, sem ordem, com indivíduos que apenas seguiam a própria moral e discordavam do governo do Grão Senhor. Aquela deveria ser a representação honesta da Corte Noturna.

Nem mesmo o Grão Senhor governava dali. Como as outras cortes poderiam acreditar naquela farsa? Rhysand fora privilegiado com o título herdado de seu pai — aquele sim havia sido um Grão Senhor de verdade aos olhos de muitos. Ele foi cruel, manipulador e sem medo da condenação. Rhysand poderia ser poderoso, mas qual bem isso fez para todos? Ele condenou pessoas inocentes à Cidade Escavada, privando-as da luz e da vida. Ser[a que aqueles que o admiravam sabiam disso?

Serafina foi uma das pessoas a caírem com o reinado do Grão Senhor. Ela sabia da verdade, do que estava protegido acima da montanha. Velaris. Ela cresceu na Cidade da Luz Estrelar, mas foi condenada à vida de crueldade e morte quando se opôs as regras fracas e patéticas imposta pelo novo Grão Senhor.

Era bem mais nova naquela época, mais décadas atrás, tinha o temperamento quente correndo nas veias, adrenalina implorando por brigas e discórdia. Ano depois, ela ainda não se arrependia de ter protestado contra as novas regras com vários de seus companheiros, mas odiava o fato de que Rhysand condenara crianças à Cidade Escavada por pura arrogância. Não só odiava ele, mas como os dois bastardos illyrianos que ascenderam ao seu lado — Cassian e Azriel.

A memória ainda era vívida demais em sua mente, principalmente por ter sido o temível Encantador de Sombras a tê-la tocado primeiro. Serafina se lembrava das primeiras semanas que passou trancada em uma cela apertada com mais cinco crianças. A cada ano, seus nomes começavam a sumir de sua mente, mas alguns deles ela sempre lembraria. Tinha uma garota pouco mais nova que ela, Azza, a qual morreu nos primeiros dias. Retiraram seu corpo da cela antes que ele começasse a decompor.

Tinha um garoto mais velho que ela, Bathin, filho de um curandeiro. Vários deles estavam feridos, com cortes expostos dos maus tratos ou doenças que atingiam seus sistemas imunológicos. Ele conhecia tudo sobre eravas medicinais que poderia tê-los salvado, mas nada brotava na Cidade Escavada.

Ela não sabia quantos dias ficaram presos ali, mas as celas ao lado da que Serafina estava foram ficando vazias conforme as crianças iam morrendo. Teve um garoto, Ruax, que morreu depois de bater com a própria cabeça contra as barras de ferro até causar um traumatismo craniano. Ele não foi o primeiro a cometer suicídio. Em seguida, quem partira foi Marchosias que se esfaqueou com a ponta cortando se uma pedra que arrancou na parede rochosa, então Uzza, logo Eligor, Kimaris, Lix... Não importa o quanto tentasse, Serafina não conseguia se lembrar dos outros nomes.

Apenas oito crianças restaram no final de um ano que foram condenados à Corte dos Pesadelos e trancafiados naquelas celas frias e sombrias. Dos oito, três deles foram escolhidos para serem treinados para se tornarem parte da guarda do Grão Senhor. Sete foram escolhidos para permanecer fora das celas e servir sobre a ordem de Keir, o tio de Rhysand, que governava aquela cidade amaldiçoada quando ele não estava presente.

Memento Mori 𓆩𓆪 𝐀𝐳𝐫𝐢𝐞𝐥Where stories live. Discover now