Penélope & Sebastian

668 92 67
                                    

Desde que me entendo por gente, meu forte nunca foi seguir regras

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Desde que me entendo por gente, meu forte nunca foi seguir regras. Não que eu sinta completo desprezo por elas, mas a verdade é que não ligo muito. Código de etiqueta, instinto de autopreservação, filtro social... Tudo isso é tão entediante. Deve ser por isso que sempre me meto em encrenca, mesmo quando tenho toda a intenção de agir direito. Quando vejo, sou levada pelas minhas vontades, meus impulsos, e acabo fazendo a coisa inapropriada.

Mas, até então, nunca fiz nada tão inapropriado quanto isso.

Nunca fugi de uma cerimônia de casamento para dar uns beijos em um cômodo escondido da igreja.

Acho que essa é uma regra séria a ser quebrada. Muito séria mesmo. Mesmo que os beijos em questão estejam sendo roubados pelo meu namorado há mais de dois anos. Mesmo que isso pareça bom demais para ser errado.

Sentada no colo de Sebastian, com meu vestido levantado até as cochas, tento me afastar. Só um pouco. Nem de longe o suficiente.

"Devíamos parar", digo, enquanto ele traça uma linha de beijos pela minha clavícula. "Seu pai e Mirian devem estar a ponto de sair da igreja. Se nos atrasarmos, vamos perder a procissão."

"Não vejo porque isso seria um problema", Sebastian diz, uma mão brincando com o fecho do meu vestido enquanto a outra sobe pela minha panturrilha.

"Seria um problema para mim, já que não pretendo empurrar sua cadeira colina acima até chegarmos ao palácio para a festa."

"Então eu sou um fardo para você?", Sebastian diz com um sorriso travesso, se afastando apenas o suficiente para que eu consiga ver seus óculos um tanto embaçados e os lábios agora sujos de batom. "Penny, isso parte meu coração..."

Rio e me levanto de vez, tão rápido que bato a cabeça em uma estante cheia de livros antigos e empoeirados nessa salinha que encontramos na capela de Santo Expedito. Murmuro uma série de orações de perdão enquanto ajeito meu decote e reponho alguns grampos no cabelo.

"Isso foi muito feio", digo, porque parece ser a coisa certa a dizer.

"Foram só alguns beijos..."

"O Sebastian que eu conheço nunca faria algo assim. Ele tem bom senso e é muito respeitoso."

Seb ajeita os cabelos e a gravata.

"Eu sei. Desculpa. Mas você está tentadora nesse vestido, querida."

Meu vestido azul marinho é muito apropriado para um casamento, obrigada. Mas admito que estou bonita. E eu sei que Seb gosta de me ver em azul.

Talvez eu tenha levado esse pequeno detalhe em consideração na hora de escolher o vestido com a estilista. Só talvez.

Me aproximo de Seb o suficiente para ajeitar seus óculos um tanto tortos no rosto e limpar meu batom da sua boca.

"Seu pai é um homem casado agora", digo, o som dos sinos ecoando pelas paredes da igreja. "Como se sente a respeito?"

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jul 06, 2023 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Era uma Vez em Steinorth - Spin-off da trilogia Casa ArtheniaWhere stories live. Discover now