A minha versão

25 0 9
                                    

Eu acordo e olho em direção á minha janela, em uma manhã fria de julho, era tudo diversificado, e a partir daquele instante, o inferno em minha mente começou a palpitar sem parar, o que muitas vezes preferia estar dormindo. Tentei ignorar por completo as informações que vinham cada vez mais rápido, turbilhões e mais turbilhões tomavam conta minha mente. E o que mais me incomodava era ter que me encarar no espelho e vir aquela imagem distorcidas e ter de escutar as críticas.

Então foi iniciado aquele lindo dia com um banho de água gelada, e a partir dali, começou a minha rotina, sabão pelo corpo inteiro, shampoo no cabelo, e sabonete facial para o rosto, claro que foi um processo demorado, onde o estômago se revirava cada vez mais. E por um segundo de momento, a calmaria veio, o demônio em minha mente estava calado o que me permitiu continuar com meus cuidados. Sinto que na minha mente eu vivo dentro de um abismo, onde estou preso e sem ver a luz que irradia a luminosidade. Mas sempre que ficava nesse estado, o anjo vinha e me buscava, me levando para um lugar limpo e cheio de vida, enquanto o demônio permanecia no abismo sem fim. Porém, o anjo perdia a guerra e voltava tudo de novo, isso acontecia sempre, repetidas vezes. Depois de sair do banheiro, vejo meu reflexo no espelho, há anos que luto contra a obesidade, o foi uma luta tremenda e cheia de rubor. E naquele momento, o demônio veio e começou a disparar contra a baixa estima, dizendo que eu precisava emagrecer mais e mais. 

 Entretanto, preparei o meu café da manhã, e depois de comer compulsivamente, a culpa veio, e ali o demônio atuou novamente, me convencendo de ir até o banheiro, me ajoelhar e vomitar tudo. Tento ignorar, pois não vou fazer o que está me pedindo, nem que eu precise ficar enjoado o dia todo com o estômago revirando, o importante, é não ceder.

 Me sentei no sofá, e dobrei os joelhos, e fiquei ali mesmo olhando o movimento da rua pela janela e imaginando, como que é a mente de uma pessoa completamente saudável?

  

A vida e a borboletaWhere stories live. Discover now