Prólogo "O Conto da Criação"

21 3 0
                                    

Um pequeno garoto estava animado ajudando seu velho avô a carregar as lenhas para dentro do humilde casebre de madeira. O menino sentia o vento frio do inverno que estava se aproximando, e como costumavam a fazer nessa época do ano, estavam renovando o estoque de lenha para lareira, e sempre o garoto auxiliava seu avô na produção de um grande estoque pra esquentar a casa durante o frio severo em Luminari.

— Vovô conta aquela história de novo! — O menino pede animado para o avô que sorri.

— Qual história meu jovem?

— A do Iluminador vovô! — O pequeno garoto levanta os braços animado era a história preferida dele.

— Tudo bem, mas só se você me ajudar  a  levar toda essa lenha para dentro! — O senhor cruza os braços após corta o último tronco — Combinado?

— Tudo bem vovô!



                        A Chegada da Luz

Antes não exista nada além de escuridão e frio. Então uma luz surgiu colocando fim a toda escuridão e trevas, essa Luz era o Iluminador o ser que deu início a tudo. Porém, o Iluminador ainda que tivesse acabado com o vazio do mundo ele se sentia sozinho. Não existia nada e ninguém para o fazer companhia era apenas luz o que fazia o criador sentir um vazio imenso. Então ele decidiu fazer seus filhos o Dragão, o Lobo, o Leão, o Cervo e a Serpente.

Com a ajuda de seus filhos o iluminador conseguiu criar o mundo que vivemos hoje. O dragão trouxe o fogo que esquentou a terra como o verão, o lobo o frio do inverno, o cervo trazendo a vida na primavera e o Leão do outono que trazia a mudança de ciclos, enquanto a Serpente trouxe o conhecimento sobre as coisas ao mundo.

Assim após longos sete dias com a ajuda de seus filhos o iluminador criou todo mundo que hoje conhecemos. O Dragão levantou voo criando os céus trazendo o calor do dia, o Lobo uivou trazendo o frio e escuridão da noite. O Leão rugiu criando as terras e montanhas onde o Cervo correu trazendo o verde e as especieis de animais que vivem por ela. A Serpente era responsável por ensinar a toda criatura sobre seu papel neste novo mundo.

No fim da criação o iluminador reuniu seus filhos para lhes contar sobre sua nova criação, a raça humana. Esses novos seres seriam descendentes diretos de cada um de seus filhos e iriam povoar e governar o novo mundo. Então o iluminador permitiu um desejo de cada de seus filhos para dar aos seus descendentes como um presente pelo trabalho durante a criação.

O desejo do Dragão que se apegou instantaneamente a criação de seu pai pediu para que sempre estivesse próximo de seus filhos. O iluminador assim concedeu transformando o dragão em um ser mortal sem consciência como um animal que possuiria um vínculo junto ao seu descendente e juntos seriam um só.

O Lobo fez seu desejo e pediu para que seus descendentes conseguissem resistir ao frio do inverno mais rigoroso podendo ter o prazer de correr  pela neve como ele. O iluminador assim concedeu e permitiu aos descendentes do lobo a resistência ao frio dando para eles o dom de se transformarem em lobos.

O Leão pediu ao seu pai para que seus descendentes sempre estivessem em posição de liderança e assim o Iluminador fez e transformou seus descentes em reis onde os demais seriam liderados por eles.

O Cervo desejou que seus descendentes estivessem sempre ligados à natureza e que cuidassem dela. O iluminador assim concedeu e tudo que os descendentes dos cervos plantassem floresceria e daria frutos.

Por último a Serpente pediu para seu criador que seus descendentes sempre tivessem a mente com capacidade elevada de compreender o mundo em sua volta pois sabia que o conhecimento era a coisa mais importante. E assim foi feito o dom do conhecimento a sede pelo aprendizado é uma capacidade elevada de compreensão.

E assim surgiu as 5 casas dos irmãos da criação.

Os Dracarys descendentes do grande dragão possuíam cabelos ruivos como chamas e montavam em dragões gigantes conectados desde seu nascimento como um só e juntos voavam ganhando os céus.

Os Fenrir descendentes dos lobos tinham cabelos e olhos negros como a noite mais escura. Eles eram grandes e fortes e como dádiva do criador podiam se transformar em lobos sempre que havia lua cheia no céu e corriam unidos como uma grande alcateia pelos pela neve.

Os Aryns de cabelos loiros dourados como uma juba de leão tornaram-se Reis de Westeros como fora pedido por seu ascendente. Eles lideravam as casas com sabedoria, bondade e sabedoria mantendo a paz e harmonia.

Os Cernuns descendentes do majestoso Cervo Branco dominavam a agricultura e se afeiçoavam a terra, dessa forma tudo que um filho do cervo plantava cresci e dava fruto.  Seus cabelos castanhos como sementes brilhavam ao sol enquanto cuidavam da terra e plantavam uma infinidade de plantas.

Os Snakers se tornaram grandes estudiosos responsáveis pela escrita e fonte de conhecimento das ciências. Os membros de sua casa possuíam cabelos louros amarelados como escamas de uma píton. Eles não eram fortes ou ágeis como suas casas irmãs mas possuíam grande influência por seu poder de persuasão e por seres grandes estrategistas.

Então após estabelecer a sua nova crianças descendentes direitos de seus filhos, o iluminador, criador do mundo fez um único pedido para sua criação favorita, o convívio em harmonia. E assim foi como durante milhares de anos os descendes dos filhos do criador viveram, em pura harmonia e companheirismo. Porém, o que iluminador não imaginava era que, conceder o livre arbítrio para sua própria criação, a qual ele mais se orgulhava, a raça humana, os tornando seres superiores aos demais seres desencadearia em uma série de eventos catastróficos.

A ambição e a inveja foi a derrocada da harmonia e da paz em que todos viviam. O filho do dragão Henry Dracarys I nunca se submeteu a ninguém assim como indignava-se ao ver os Leões no poder uma vez que acreditava que sua casa era mais forte e merecedora de liderança e respeito. Então o filho do fogo liderou sua família contra seus próprios semelhantes, e por suas mãos montado em seu dragão FireNightmare ele mostrou  a primeira vez ao mundo o que era a dor, sofrimento e morte. As casas tentaram resistir, mas o fogo dos dragões era muito poderoso e todos se curvaram a ele como um novo rei.

Então desde então os Dracarys governaram Luminari montados em seus dragões demonstrando sua força e conquistando o temor de todo povo.  Assim sempre que um herdeiro Dracarys nasce o povo se sentia como se jogassem uma moeda ao ar, de um lado estava a grandeza dos dragões, do outro sua loucura, e o mundo segurava a respiração para ver em qual lado a moeda cairá. Dessa forma, o que antes era o reino de todos onde reinávamos a harmonia e paz, deu lugar a ordem dos dragões e sua casa já anunciava em seu lema o que toda Westeros vivenciaria dali por diante.

Fogo e sangue

🩸 🔥


— Mas vovô se os Dracarys tinham dragões gigantes e poderosos porque eles todos morreram? — O pequeno garoto olha curioso para seu avô enquanto carregada os pedaços de madeira em seu braço — E porque nunca mais ninguém viu um dragão?

— Oh meu pequeno e curioso neto isso é história para outro dia tá bom? — O senhor sorri afagando os cabelos de seu neto — Vamos colocar toda lenha para dentro e nos preparar para o inverno que está chegando.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Dec 27, 2022 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Coração de Dragão {Jikook/ Mpreg}Where stories live. Discover now