Capítulo 1

2K 123 19
                                    

Os sussurros e as conversas silenciosas começaram na hora do coquetel antes da cerimônia. Os olhares de pena continuaram durante todo o casamento. Os sorrisos começaram na recepção, quando o álcool fluiu mais livremente e soltou mais as línguas. Os tons baixos e os murmúrios se transformaram em olhares abertos e reflexões indelicadas expressas um pouco alto demais.

"...ele mostraria seu rosto? Era de se esperar que alguém daquela família tivesse um pouco mais de orgulho".

"Talvez tenha sido o orgulho que o colocou nessa situação, pobre coitado."

"Mas ela não parece muito abalada com isso."

Um riso. Uma bufada.

"Eu diria que ela se esquivou de uma maldição. Você viu que ela está no braço de Marcus Flint?"

"Mmhmm, uma decisão sábia, politicamente. Se Astoria queria um marido com um sobrenome que pudesse usar a seu favor, ela certamente leu as folhas de chá corretamente."

"Acho que tudo isso é bastante embaraçoso. Você teria a ousadia de comparecer ao casamento da família de sua ex-noiva?"

"Quando foi que os Malfoys seguiram as regras? Não, acho que é mais do que correto ele ter se rebaixado um pouco. Aposto que o velho Lucius está revirando no túmulo."

Hermione franziu a testa ao ver um grupo de convidados do casamento amontoados no bar e sem se preocupar em manter suas fofocas maliciosas em um nível respeitável. Não que o que qualquer um deles dissesse pudesse ser considerado respeitável, mas era de se esperar que a decência comum garantisse que eles lançassem um ou dois feitiços de privacidade.

Ela franziu os lábios ao aceitar as cervejas amanteigadas para ela e Ron. Virando-se, ela encontrou facilmente o ruivo alto no meio do salão de baile lotado e voltou para a mesa que lhes fora designada. O salão estava claramente dividido, com famílias de sangue puro e ex-alunos da Sonserina de um lado da pista de dança e recrutas da Armada de Dumbledore e alguns membros imediatos da família trouxa do outro, mas essa era a estranha composição dos círculos sociais da noiva e do noivo.

Dean Thomas e Daphne Greengrass: o casal estranho de sua geração. Eles se conheceram fazendo trabalho voluntário para órfãos de guerra e, dois anos depois, a herdeira primogênita de uma proeminente família do Sagrado Vinte e Oito casou-se com um herói de guerra nascido trouxa.

Ron a conduziu até uma das mesas e fez um gesto para o cartão de lugar deles. "Estamos sentados com Harry e Gin, não tenho certeza de quem serão os outros dois... talvez Neville e Hannah?

"Não, Neville estava na festa de casamento", disse Ginny quando ela e Harry se juntaram a eles.

"Harry, você experimentou os cogumelos recheados? São brilhantes, comi uns cinco de uma vez só", disse Ron e lambeu os dedos. "E as vieiras embrulhadas em bacon... Eu poderia ter comido mais da tábua de queijos também."

Hermione olhou para o prato de aperitivos vazio na mão dele. "Você não pensou em guardar nada para mim?"

"Ah, não, desculpe, Hermione."

"Tudo bem", disse ela, enquanto seu estômago roncava. Ela só ficou presa na maldita fila de bebidas e foi forçada a ouvir fofocas grosseiras para pegar cervejas amanteigadas para os dois.

O quarteto se acomodou ao redor da mesa e começou a conversar confortavelmente quando um par surpreendente se aproximou do grupo.

Hermione nunca tinha visto o adulto Draco Malfoy parecer desarrumado. Seu cabelo platinado, normalmente bem penteado, estava bagunçado de uma forma que indicava que ele havia passado as mãos nele ou tentado arrancá-lo pela raiz, e as bolsas sob os olhos e as linhas ao redor deles faziam-no parecer muito mais velho do que seus 25 anos. Vestido da cabeça aos pés com trajes pretos, ele parecia ter vindo de um funeral, com a boca retorcida em uma careta de derrota.

Bells on a Hill | DramioneWhere stories live. Discover now