03 ➵ Meu Trabalho

5K 571 1.9K
                                    

Vermelho Sangue | Hyunlix

FORAM TRÊS dias que Félix não saía muito de casa, tendo que cuidar do pai e ajudar a mãe nos afazeres

Ups! Gambar ini tidak mengikuti Pedoman Konten kami. Untuk melanjutkan publikasi, hapuslah gambar ini atau unggah gambar lain.

FORAM TRÊS dias que Félix não saía muito de casa, tendo que cuidar do pai e ajudar a mãe nos afazeres. Em uma manhã, foi chamado ao quarto dos pais, Kwanghee queria vê-lo.

— Mandou me chamar, pai? — ele perguntou, adentrando o cômodo.

— Sim, preciso falar com você. — Kwanghee estava com todo o torso enfaixado, se recuperava rápido graças ao tratamento do curandeiro da aldeia e dos cuidados da família, mas ainda se encontrava muito debilitado. — Quero que faça uma coisa para mim.

Félix se abaixou ao seu lado na cama, aguardando o que ele tinha a dizer.

— Não sou mais capaz de caçar nestas condições. — ele começou. — Preciso que vá no meu lugar. Que cuide da nossa família e da aldeia por mim. — segurou a mão do filho. — Aquele lobo... estou com medo. Medo do que ele possa fazer. — olhou profundamente para seu filho, para os olhos idênticos aos seus. — Se não conseguirmos nos livrar dele... terei que mandar você e Chaewon para longe, por segurança.

— Não precisa se preocupar, pai. — Félix apertou sua mão entre as dele. — Tomarei conta de tudo enquanto estiver no seu lugar. — forçou um sorriso. — Aquele lobo não fará mais nenhum mal à nossa família, eu prometo.

— Fico mais tranquilo só de saber que estou confiando na pessoa certa. — sorriu. — Sinto orgulho do homem que se tornou, meu filho.

Félix sorriu e acenou, se retirando após a conversa ser encerrada. Quando fechou a porta do quarto, suspirou de olhos fechados, sentindo a exaustão que aquela promessa o traria, os riscos.

— Como ele está? — Minji perguntou ao filho assim que ele chegou à cozinha.

— Melhor, está se recuperando rápido. — falou, pegando uma maçã antes de se dirigir para a porta. — Vou caçar hoje. Ver se vendo algumas coisas na cidade para comprar mais remédios para ele.

— Félix. — Minji chamou, se aproximando do filho. — Ele pediu para você, não foi? Sobre o lobo.

— Sim... — respondeu, incerto do que esperar.

— Me prometa que terá cuidado. — tocou o rosto de Félix, alisando a pele clara. — E que vai se livrar desse monstro.

— Eu prometo. — forçou outro sorriso, pegando o arco, a aljava e a capa vermelha. — Tchau, mãe.

Assim que passou pela porta, ele grunhiu. Estava fazendo promessas demais em um só dia. Promessas que ele não sabia se conseguiria cumprir.

Marchou para a floresta com aquelas promessas o assombrando. Apenas o cheiro de mato e terra molhada para acalmá-lo, junto com o canto dos pássaros e outros ruídos selvagens. Se abaixou perto de um arbusto, preparando uma armadilha, teria sorte se um coelho caísse nela. Se afastou a uma distância razoável, esperando e procurando outra coisa ao redor: queria mais que coelhos.

𝘃𝗲𝗿𝗺𝗲𝗹𝗵𝗼 𝘀𝗮𝗻𝗴𝘂𝗲 › 𝗁𝗒𝗎𝗇𝗅𝗂𝗑Tempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang