14- Conversas no hospital

98 17 4
                                    

-Jamie-

Acordei meio desorientado, não sabia onde estava.

_Claire!!_ gritei desesperado.

_Calma Jamie, eu tô aqui._ ela disse com a voz doce, mas cansada. Respirei fundo e percebi que estava no hospital, me sentei na cama e senti uma dor chata nas costas.

_Ai!_digo e Claire levanta da sua própria cama e senta ao meu lado.

_Vai doer por alguns dias ainda. A polícia teve que te dar um taser nas costas para te tirar de cima de Frank._ explica. Ela parecia apática. Peguei sua mão e lhe beijei os dedos.

_Está tudo bem com você?_ perguntei e ela sorriu.

_Sim, na medida do possível está sim. Acho que o fato de Frank ter me enganado todos esses anos pesou mais do que o sequestro em si. Como ele teve coragem?_ Claire pergunta com lágrima nos olhos. Eu odiava ver a minha Sassenach chorar, principalmente por causa de Frank. Lentamente me deitei de novo e a trouxe para os meus braços. Ela se ajeitou e deitou do meu lado. E então ela desabou. Chorava desesperadamente e falava tudo o que sentia, sua frustração em relação à Frank, sua raiva de Geneva e seu amor por mim. A única coisa que consegui fazer foi correr meus dedos em seus cachos.

_Eu não sei nem o que te dizer, meu amor. Mas eu tô aqui com você e nunca vou te deixar. Me ouviu, Sassenach? Eu vou ficar com você para sempre._ digo e ela me olha com aqueles olhos maravilhosos cor de âmbar. Corre seu nariz no meu e volta a apoiar a cabeça em meu peito.

Depois de alguns minutos Claire dormiu.

-----------



Geillis abriu a porta do quarto do hospital duas horas depois com uma cara de assustada. Ela vê Claire ainda dormindo e se senta na poltrona ao lado da minha cama.

_O que aconteceu?? Por que ninguém me avisou que a Claire estava desaparecida? Descobri porque Frank me ligou daqui do hospital dizendo que ele precisa de um advogado._ começa falando baixo e vai se exaltando, no final está praticamente gritando. Claire afunda seu rosto no meu peito e resmunga.

_Shhh! Deixa ela descansar. O que aconteceu foi que o desgraçado do Frank se juntou com a Geneva e sequestraram Claire. É bom ele arrumar um advogado mesmo, mas ele nunca mais vai chegar perto da minha Sassenach._ disse baixo, mas incisivamente.

_Frank sequestrou ela? Ele me disse que você que bateu nele! Imaginei que o advogado era para te processar._ Geillis diz chocada.

_Bati mesmo, e ainda bati na frente da polícia! E batia de novo... se ele chegar perto de nós eu bato mais uma vez!_ falei com uma raiva que nunca tinha sentido na minha vida. Claire acordou e beijou minha bochecha para me acalmar.

_Geilli!_ Claire se senta e abre os braços como uma criança para a amiga. Geillis corre para o seu lado e a abraça forte.

_Little lamb!! Desculpa! Não imaginava que Frank era um psicopata desses!_ me levantei da cama e decidi ir caminhar um pouco no corredor para dar privaciadade às amigas.

-Claire-

_Amiga, como você está?_ Geillis senta do meu lado e segura minha mão.

_Incrédula, com medo e muito feliz!_ digo e os olhos de Geillis se arregalam.

_Feliz? Como assim?

_Eu tô grávida! Quero muito contar para o Jamie, mas quero fazer um anúncio especial._ não consigo tirar o sorriso do rosto. Geillis sorri.

_Parabéns!!_ ela diz me abraçando novamente. _Agora, a gente tem que conversar sobre Frank. Você não pode fingir que nada aconteceu e se esconder atrás desse bebê._ agora é minha vez de ficar surpresa!

_Eu não estou me escondendo de nada não! Desabafei com Jamie sobre Frank. Ainda não consigo entender como ele pôde nos enganar por tanto tempo, e sim, estou arrasada com tudo isso. Preciso de tempo para processar tudo que me aconteceu, mas isso não quer dizer que não posso ficar feliz pelo fato de ter um bebê do meu Jamie aqui!_ digo e passo a mão na minha barriga. Quando recebi a notícia fiquei assustada, ainda estou, mas depois me dei conta que esse bebê é fruto de muito amor. Geillis assentiu.

_Desculpa, é que ainda estou meio chocada com tudo que está acontecendo._ ela pede e eu assinto.

_Tá tudo bem, eu acho que você deveria conversar com Frank enquanto ele ainda está aqui no hospital e não preso na delegacia. Se conseguir entender o que se passa na cabeça dele eu gostaria de saber.

-Jamie-

Deixei Claire e Geillis conversando no quarto e segui caminhando pelo corredor. Minhas costas estavam doendo bastante, mas nada abalaria meu alívio de ter Claire sã e salva ao meu lado.

Percebi que não conseguia imaginar uma vida para mim sem que ela estivesse lá. Isso significava que era hora de me arriscar e pedir ela em casamento. Será que era cedo demais? Tinha medo de assustá-la, então precisava de ir sondando aos poucos o que ela achava sobre o assunto. Nunca falamos disso, mas somos os dois muito católicos e eu queria muito que ela viesse morar comigo da maneira como a religião que sempre acreditei prega.

Não que me oporia se ela quisesse vir morar comigo assim que saísse do hospital, mas acho que um casamento seria mais a nossa cara.

Vi Geillis saindo do quarto quando estava perto da porta, ela estava com uma cara esquisita. Preferi não perguntar nada e entrei para ver se estava tudo bem com a Claire.

_Voltei, como foi com Geillis?_ pergunto e vejo Claire sacudir a cabeça.

_Foi esquisito. Eu entendo que ela esteja chocada com tudo, mas senti um ar hostil entre nós. Não sei explicar bem._ ela diz e isso sim me surpreende. Achava que se tinha uma pessoa nesse mundo que fosse acolher Claire nesse momento seria Geillis. Mas compreendo que essa situação com Frank é difícil para as duas.

_Mas você está bem?_ pergunto e ela assente. Um médico entrou no quarto para nos avaliar e se Deus quiser nos dar alta.

------------



Meia hora depois e Claire estava de alta e eu não. Parece que o choque provocou um inchaço no nervo ciático e eu precisaria de pelo menos mais 24 horas preso aqui.

_Ah amor, não faz beicinho não!_ Claire pede e sorrio.

_Eu quero ir pra casa, não quero ficar longe de você!_ digo como uma criança chateada e ela ri fazendo carinho no meu cabelo.

_Eu vou ficar aqui com você, só preciso ir para casa pegar roupas, tomar um banho decente e passar na sua casa para trazer um pijama para você._ explica e eu assinto.

_Vou morrer de saudade!_ faço beicinho novamente e ouvi o som que mais amo, uma risada de Claire.

_Exagerado! Em no máximo duas horas eu estarei de volta._ Ela beija meus lábios. _Te amo, Jamie! Já já eu volto.

Assim que ela sai ligo para John, preciso que ele me ajude com o pedido de casamento que quero fazer à Claire.



-Claire-

Assim que saio do hospital passo por uma loja de bebê. Vou comprar um sapatinho e preparar o anúncio para quando Jamie voltar para casa.

...continua...

Olá meus amores!
Voltei e sim, esse não é o último capítulo... vou precisar de mais alguns para terminar do jeito que eu quero.
Espero que gostem!
E se gostarem podem comentar e dar estrelinhas, por favor?
Obrigada!
x

Pecado OriginalWhere stories live. Discover now