De volta

225 19 1
                                    

Cristal

Paloma- Tem certeza que quer ficar?- Estamos no carro parados na frente da fazenda, não sei qual será a reação de Alex, mas estou aqui cumprindo pena e é o que vou fazer.

Cristal- tenho que ficar- suspiro.

Leiticia- Ela tem que ficar realmente Pam, por falar nisso amiga, estamos indo embora depois do almoço, na verdade iríamos ontem, mas não sabíamos como estava então demos uma desculpa no trabalho e hoje temos que ir, acha que vai ficar bem, se não a gente adia novamente- ela parece triste.

Iago- Bicha se tu achar que vai ficar bem aqui? damos um jeito e te levamos daqui- eu nem sei mais, mas ao mesmo tempo não quero ir embora e deixar Alex, isso tá me matando, por que estou apavorada por ele.

Pamela- Isso mesmo amiga- sei que eles querem me animar e me defender, mas tenho que ficar, preciso também falar com Alex.

Cristal- vou ficar bem e daqui a algumas semanas estarei com vocês no Rio- tento sorri, mas me dói ir embora daqui.

Paloma- Por que sinto que isso não irá acontecer? -

Iago- Credo Pam, vai sim- Paloma sempre foi o sensitiva do quarteto, o pior que dessa vez sinto o mesmo, então só concordo com a cabeça com Paloma, Letícia não disse nada e eu tento mudar de assunto.

Cristal- Então, vamos tentar entrar, minha cabeça e garganta doeem-

Iago- Vamos, estou ansioso para ver Pam beijando Iago- todos sorrimos e ela finge que não está gostando-

Paloma- Vamos logo- concordamos, saímos do carro e decido tocar a campainha, quem atende é Magali, ela me abraça.

Magali- Oh! filha eu estava tão preocupada, queria ir ao hospital- ela se afasta um pouco, mas suas mãos ainda estão em meus ombros - Alex disse que tinha gente de mais lá e que você viria hoje para casa, vem você precisa descansar, vou te levar para seu quarto e fazer um chá que será ótimo para sua garganta-

Cristal- Não se preocupe dona Magali, já estou melhor- tento sorri e parecer natural, mas Iago me corta

Iago- Não está não, agora mesmo reclamou de dor-

Paloma- Verdade amiga- traidores, descido que vou para o antigo quarto, o quarto que Letícia está ocupando.

Leiticia- melhor ela ir para seu quarto e descansar- concordo com a cabeça, eles me acompanham, subo as escadas e quando chegou em meu quarto aintigo, para minha surpresa, Alex está lá, ele sabe que estou aqui, então grita.

Alex- Quero falar somente com a cristal, então Saiam todos- eles me olham, concordo com a cabeça e todos o obedecem sem dizer nada, fecho a porta atrás de mim e
com a voz rouca lhe aviso.

Cristal- Estamos sozinhos- talvez agora seja a chance de nós entender, vou em sua direção.

Alex- pare agora, fique aí!- ele ordena e eu não me movo mais - conversei com Alessandro e ele pediu que você continuar por mais essas poucas semanas, eu deixei, não por você, mas por ele- dá perceber seu tom de voz que ele está furioso.

Cristal- eu quero me explicar com você, quando você falou o que sentiu e disse que me amava eu fiquei apavorada, com medo de te magoar e..- ele se levanta da minha cama.

Alex- E por isso metiu e disse que me amava também- eu iria dizer que não mentir, mas firme ele continuou -Você me magoou, mas não vou deixar que faça isso novamente, não por pena, não quero sua pena, diferente de todas, eu achei que nunca ficaria comigo por pena, que nunca teria vergonha de está com um cego, mas me enganei feio- dito isso ele sai andando e me deixa sozinha sem concluir o que eu queria, Ótimo agora ele acha que tudo o que sentir foi pena.

Talvez depois eu tenha forças para ir atrás dele ou conversar melhor, mas agora estou exausta, minha garganta doe e meu corpo está mole, a única coisa que eu quero é essa cama e um bom sono, me jogo na cama e não demora nada, apago. Acordo em algum momento e sinto que tem alguém no quarto comigo, mas não tenho forças para abrir os olhos. Acordo novamente com Magali que me faz tomar um chá, depois, me levanto um pouco e como algo que ela me dá também, mas tudo o que penso é em voltar a dormir. Acordo novamente e sinto alguém segurar minha mão, faço um esforço abro os olhos e vejo Alex, ou imagino vê-lo, droga está muito frio e eu mal consigo me manter acordada.

  Mais uma vez acordo e vejo Iago ( amigo de Alex) está explicado minha miragem anterior, ele está sentado na ponta da cama, olha para mim e sorri, sorriu de volta, ainda sinto um pouco de dor, mas estou um pouco melhor

Cristal- oi!- minha voz sai um pouco tímida e rouca, a última vez que nos falamos ou melhor discutimos não foi legal, mas ele me pediu desculpas no hospital e acho que está tudo bem.

Iago- sempre que olho para você sinto culpa- ele parece tristes.

Cristal- Não sinta, estou bem- lhe dou um sorriso fraco.

Iago- Não, nãos está, teve febre de 38,5 durante a tarde, o doutor veio aqui e te deu remédio há uma hora, certamente você não é acostumada com o tempo daqui, ou andar tanto-

Cristal- Certamente não, mas vai ficar tudo bem- ele limpa a garganta, se levanta e vem mais próximo de mim.

Iago- Seus amigos foram embora agora a pouco, após muita insistência de Magali, ela disse que iria cuidado de você, eu fiz a mesma promessa e acho que Alex não gostou, Hum... quero te pedi uma coisa e estou meio sem jeito, é sobre uma de suas amigas, queria saber se ela tem telefone?- Ele sorri sem jeito, Paloma deve ter cumprido a aposta, sei que esse é o real motivo para ele está aqui.

Cristal- Que bom que eles foram, não podem parar suas vidas no Rio por uma estupidez que fiz, imagino a amiga que esteja falando, tenho o número dela sim, assim que meu celular carregar te passo- mudo de assunto

Iago- Na verdade estupidez que eu fiz, falando em estupidez, o que aconteceu que Alex chegou aqui transtornado? até disse que eu era o homem ideal para você, só por enxegar, não que eu queria e tudo mais, é que ele parece quebrado, pior do que era ante de você- respiro fundo.

Cristal- Difícil de explicar- suspiro.

Iago- Sua voz ainda está bastantes rouca, nem deveria inportuná-la, vou chamar Magali, ela ficou de fazer uma sopa para você, mas antes soiba uma coisa, seja lá o que disse a ele que o deixou com raiva e inseguro, tenta falar com ele, ele é um homem bom, diferente do que te disse antes, mas ele é meu irmão e eu sei o coração gigante que ele guarda embaixo daquela enorme casca- me surpreendo com o que ele diz.

Cristal- Obrigada! pela visita-

Iago- disponha! mas quem ficou o tempo todo segurando sua mão foi Alex- meu coração quase solta pela boca - preciso ir, depois pego o número de Paloma com você- Ele diz um pouco tímido, Iago se levanta e sai e eu decido que hoje mesmo não podendo eu preciso falar com Alex.

Olhos selvagensWhere stories live. Discover now