23

2.1K 184 140
                                    

Estava quase amanhecendo, porém o céu ainda estava escuro

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Estava quase amanhecendo, porém o céu ainda estava escuro. Faltava apenas alguns minutos para as 06:00 da manhã e os trovões no céu indicavam que choveria muito aquele dia. Até mesmo o ar quente sufocava os presentes ali.

Nada parecia estar certo, muitas coisas aconteceram na noite anterior e a pior delas foi a morte da tia May e de Gwen Stacy. Até Harry voltou para casa após se despedir de Gwen. Como Peter (TH), MJ e Ned voltariam para seu universo sem a melhor amiga viciada em física e com um parafuso a menos?

Peter (TH) estava agarrado ao corpo de Gwen, sentado no chão enquanto se desmanchava e lágrimas e fingia não escutar qualquer um que tentasse falar com ele.

— Eu sabia — ele disse para si mesmo, balançando a cabeça negativamente. — Eu deveria ter feito algo para impedi-la de vir.

— Não é sua culpa — Peter (TM) falou. — Ela queria vir, queria ser como nós e se tornou uma grande heroína, morreu como uma heroína.

— Mas antes de ser heroína ela era minha melhor amiga. Eu preciso dela. — Peter (TH) olhou para o outro. — Como vou fazer experiências de escola super doidas sem ela?

Ned e Mary Jane chegaram depois de receber a notícia do acontecimento com o carro que Harry mandou para eles. Mary Jane se recusava de todas as formas a acreditar, ela jurava que Gwen estava bem e posando ao lado dos outros Aranhas, mas paralisou assim que saiu do carro e viu Peter (TH) abraçado a ela. Gwen parecia estar dormindo, mesmo suja de sangue ainda fresco, não parecia real.

— Gwen! — Ned gritou, correndo até eles. — Não pode ser...

MJ foi até eles em silêncio, deixando as lágrimas escorrerem pelo rosto.

Os três estavam abraçados em volta de Gwen, apenas chorando por não terem palavras para dizer naquele momento. Por que a vida era assim? Por que pessoas boas, jovens e com o mundo pela frente tinham que morrer de forma tão súbita e inesperada? A vida era injusta demais, eles queriam que Gwen tivesse uma segunda chance.

— Eu sinto muito — Mary Jane falou com voz baixa ao abraçar Peter (AG).

Ele estava pior que qualquer um ali. Em choque, chorando sem parar e fitando o corpo de Gwen com murmúrios dolorosos.

— Precisamos sair daqui antes que a polícia chegue — MJ falou, limpando as lágrimas.

— Eu levo ela — Peter (AG) se ofereceu, levantando rapidamente.

Peter (TH) tirou Gwen do chão e entregou a Peter (AG). Ele segurou ela com cuidado, mesmo que não fizesse diferença agora, não queria machucá-la ainda mais. Ele entrou no carro com Gwen ainda no colo e o motorista dirigiu em direção à casa de Peter (TH). Os outros decidiram voltar a pé.

Quando todos já haviam chegado, Peter (AG) colocou o corpo de Gwen sobre a cama e ninguém soube o que fazer. O silêncio era ensurdecedor e alguém precisava tomar uma iniciativa.

¹ 𝐌𝐔𝐋𝐓𝐈𝐕𝐄𝐑𝐒𝐄 ⋆ 𝑃𝑒𝑡𝑒𝑟 𝑃𝑎𝑟𝑘𝑒𝑟Onde as histórias ganham vida. Descobre agora