Afrodite Daugherty

495 27 2
                                    

Site de fofoca

Hoje vamos falar um pouco sobre a segunda filha de Katerina Jenner e Bryan Daugherty

Primeiro de tudo vamos falar sobre o significado do seu nome

A divindade da sedução

A Deusa Afrodite diz respeito a representação de uma divindade da Mitologia Grega vista como a figura do amor, da sedução e ainda da sexualidade. Ela também é tratada na Mitologia Romana com o nome de deusa de Vênus

A origem da deusa Afrodite

Mitologia Grega aponta que a deusa Afrodite foi originada em detrimento de uma briga entre o deus Cronos e o deus Urano. Com base na versão de Hesíodo, poeta grego da Antiguidade, Cronos em um ato de fúria cortou o órgão genital de Urano e lançou no mar.

Após o órgão cair no oceano foi formada uma espuma e dessa mistura com a água salgada saiu Afrodite. Portanto, de acordo com essa narrativa, ela nasceu a partir de uma ação violenta. Em razão desse conto, o nome Afrodite significa "espuma do mar" ou "nascida da espuma".

Existe, contudo, outra história que conta o nascimento da deusa Afrodite: é a narração de Homero, poeta da Grécia Antiga. Conforme a interpretação dele, esse divindade foi gerada pelo medo natural, ou seja, Afrodite nasceu a partir da união entre Zeus com Dione

As características da deusa Afrodite

A narrativa da Mitologia Grega caracteriza a deusa Afrodite como uma figura que nasceu já adulta. Ela é descrita como uma divindade do amor, da sexualidade e também tratada como vaidosa e sedutora. 

Afrodite, no Hino Homérico de número seis é tratada como uma mulher a qual fazia nascer flores no local onde pisava. Além disso, ele a destaca como uma mãe que protegia o filho Eneias. Quanto ao caráter, é tratada como deusa vingativa e que facilmente sentia-se insultada.

Afrodite e Hefesto: união forçada

De acordo com a história da deusa Afrodite, ela foi casada com Hefesto. Essa relação foi fruto de uma união forçada. Com base na narrativa, ela era uma deusa muito bela e isso despertou o interesse de outros deuses.

A disputa por Afrodite ocasionou em uma briga entre os deuses interessados por ela. Por conta da confusão formada, Zeus a obrigou casar-se com Hefesto. Esse último é caraterizado como um deus mal-humorado e feio. 

Há duas versões também com relação a história do casamento entre Afrodite e Hefesto. A segunda corresponde a uma atitude vingativa de Hefesto com a mãe de Afrodite chamada de Hera, a deusa da maternidade. De acordo com a narrativa, Hefesto foi lançado do Olímpio por Hera e, por conta disso, ele a prendeu em um tronco mágico. Em troca da libertação, exigiu casar-se com Afrodite. 

A separação de Afrodite e Hefesto

O casamento de Afrodite com Hefesto chegou ao fim após ele saber do relacionamento extraconjugal que ela mantinha com o deus Ares. Com base nos gregos, Afrodite estava infeliz com o matrimônio arranjado e, por isso, buscou a companhia do amante. 

Em um determinado dia, quando Afrodite e Ares estavam juntos, foram flagrados pelo deus do sol chamado Hélio. Ele, por sua vez, correu para contar o ocorrido para Hefesto que planejou vingança ao casal de amantes. 

One More ChanceWhere stories live. Discover now