03. Começo

2.5K 254 58
                                    

Lucerys encarava o teto do quarto que estava dividindo com Jace, quando foi para seu quarto naquela noite após a conversa com Aemond sua mãe estava lá com toda a família e explicou que a pedido do rei eles não retornariam para Dragonstone, e voltariam a morar ali na fortaleza vermelha.

— Você perdeu o café — ele escuta a voz de sua mãe e olha para frente vendo a princesa Rhaenyra com uma bandeja de comida em mãos.

— Me desculpe mãe, digo princesa — Luke rapidamente se corrige.

— Já disse que pode me chamar assim quando estivermos entre família — Rhaenyra diz colocando a comida na frente do filho — Jace me disse que você teve problemas para dormir, por isso não pedi para ninguém acordá-lo.

Luke abaixa a cabeça tímido.

— Eu estava casado foi muito coisa para absorver — Luke diz.

— Eu sei meu amor — Rhaenyra fala — Mas ficar aqui na capital será bom para mim quanto para vocês

— Eu entendo mãe, e não vejo problema nisso, mas como eu disse foi muita coisa para absorver — Luke se justifica — Mas logo vamos fazer desse lugar nossa casa novamente.

— Muito bem meu menino, agora coma e desça para treinar, Daemon e Jace estão esperando você — Rhaenyra diz.

— Não posso voltar a dormir — Luke murmura pegando o café e arranca uma risada da mãe.

— Se quiser se explicar com Damon — Rhaenyra fala fazendo Luke bufa e começa a comer.

●●●

Aemond estranhou não ver Lucerys no café da manhã, ele foi tranquilo Rhaenyra havia trazido seu mestre para cuidar do pai o rei Viserys, e parece que uma noite com o novo tratamento o rei havia melhorado consideravelmente ao ponto de tomar café com os demais.

Após se alimentar Aemond se retirou, ele tinha que fazer a patrulha no castelo e depois sobrevoar com Vhagar, já que agora a guarda era sua responsabilidade.

Quando voltou do fosso dos dragões ele estranhou que havia uma parte do ginásio de treino fechada e com guardas que ele nunca havia visto, curioso ele entrou no castelo e foi até uma das janelas que dava vista para o lugar em específico.

E então ele viu Daemon treinado com Lucerys, e porra aquele garoto estava realmente gostoso. Luke vestia apenas uma calça e uma camisa branca enquanto lutava com Damon.

E Aemond tinha de admitir seu sobrinho lutava muito bem, ele tinha uma postura firme e força boa, além de ser bem ágil, conseguindo desviar e revidar os golpes de Daemon, Aemond sabia que se fosse qualquer outro soldado Lucerys venceria talvez até com certa facilidade, mas era Daemon Targeryan ali, então em um momento a guarda de Luke vacilou e Daemon o finalizou e o derrubando no chão.

Logo em seguida Daemon ajuda o enteado a se levantar e dá dois tapinhas nas costas suas costas o parabenizando pelo desempenho, ele então chama Jace e dispensa Luke, Aemond sorri é uma boa hora para começar seu plano.

Ele desceu novamente e pegou um dos
corredores que levavam as casas de banho e logo seguida esperou do lado de fora até que viu um corpo magro vestindo um traje formal preto sair.

— Você melhorou bastante com a espada — Aemond diz saindo atrás do sobrinho.

Ele sorri quando vê Lucerys dar um pequeno pulo devido ao susto.

— Tio Aemond — ele diz com uma expressão neutra — Você viu?

— Apenas o finalzinho — Aemond diz — Mas você está indo muito bem, aposto que ganharia fácil de vários guardas daqui.

— Bom estou treinando com Damon Targeryan, é de se esperar algum resultado — Luke diz dando de ombros.

— Bom Daemon é considerado um dos melhores espadachins do reino, você e Jacerys estão em boas mãos.

Luke concorda com um acenar de cabeça.

— Mas então tio precisa de alguma coisa? — o jovem pergunta.

— Só quero conversar com você — Aemond diz calmo — Realmente se arrepende pelo meu olho.

— Sim — Luke diz sincero — Eu sei que deveria ter pedido desculpas muito antes, mas com tudo que estava acontecendo na nossa família, sabe as nossas mães, eu deixe para lá, talvez até com um pouco de medo, mas realmente sinto muito.

— Bem então eu quero que você me de uma prova disso — Aemond diz seguindo seu roteiro.

— Como?

— O quê você ouviu, eu acho que já está na hora de deixar esse ódio entre nossas famílias para trás, e podemos ser nós dois a começar isso, se quer que eu acredite que seu pedido de desculpas é sincero, se torne meu amigo e então eu vou acreditar em você — Aemond diz soando realmente autêntico.

— Bom isso não parece tão complicado — Luke diz com um sorriso.

— Ótimo pequenita fazer agora? — Aemond pergunta.

— Vou ao fosso para voar com Arrax, eu faço isso todo dia, vossa graça diz que quanto mais ficarmos com nossos dragões mas forte será nossa conexão — Luke diz lembrando das palavras de sua mãe.

— Tudo bem se eu lhe acompanhar, preciso fazer a vista na cidade também, podemos fazer isso juntos — Aemond sugere, mesmo sabendo que já fez isso, mas facilmente poderia dizer que surgiu algo e ele precisou averiguar.

— Claro, será divertido — Luke responde sorrindo e Aemond percebe pela primeira vez as covinhas em suas bochechas, não são tão fundas, mas dão um charme a ele.

— Ótimo vamos — Aemond diz tocando no ombro do garoto — Você sabe andar a cavalo, certo?

— Tio eu fui ensinado com um príncipe, assim como você — Luke refuta a pergunta.

— Correção você foi ensinado por Daemon, ele tem uma seria elevação a dragões resolvem tudo — Aemond diz enquanto  eles caminham lado a lado.

E o comentário do tio faz Luke rir.

— Eu diria que Daemon acaba que dragões e violência resolvem tudo — Luke diz e agora é Aemond que ri — Mas eu tive muitos tutores e eles me ensinaram tudo que era necessário.

— Muito bem então — Aemond disse e eles seguiram para o estábulo.

Quando ambos chegaram ao estábulo um homem rapidamente veio até eles.

— Preparem Shine e Alesis pata nós iremos ao fosso — Aemond pede.

— Alesis é um bom cavalo, manso não vai estranhar você — Aemond garante.

— Shine é sua montaria? — Luke pergunta.

— Sim eu ganhei ele um pouco após reivindicar Vhagar, Haelena quem escolheu o nome, já que Shine significa luz e ele é...

— Todo branco — Luke completa olhando para frente e vendo dois cavalos um marrom e um completamente branco — Nossa ele é lindo, posso acaricia-lo.

— Vá em frente — Aemond incentiva vendo a admiração do garoto.

— Você é muito lindo Shine — Luke diz acariciando o pelo do cavalo — Sabe isso é até meio irônico.

— O quê? — Aemond diz se aproximando para os dois montarem.

— Eu tenho um cavalo em Dragonstone também, que logo deve estar aqui, o nome dele é Storm, e ele é totalmente preto como as nuvens de uma tempestade — Luke diz — Justamente o oposto de Shine.

Assim como nós, Aemond guarda o comentário para si enquanto ambos cavalgar juntos para o fosso

Dragons Love ( Aemond & Lucerys)Where stories live. Discover now