Capítulo 5

852 141 59
                                    

Tudo veio à tona quando Remus surpreendeu Sirius com um gesto romântico próprio.

Aconteceu quando Sirius menos esperava. Ele saiu cedo da aula de Poções, alegando que a fumaça da Solução de Soluço que eles estavam preparando lhe deu uma terrível dor de cabeça. Na realidade, era porque ele tinha algo mais importante a fazer: planejar uma última, grande e apaixonada exibição, antes de se declarar para Moony corretamente. Ele tinha uma ideia, é claro, mas queria consultar seu guia uma última vez antes de colocar seu plano em ação.

Quando voltou ao dormitório, descobriu que não estava tão sozinho quanto esperava. Lá estava Remus, parado no meio da sala como se estivesse esperando por ele.

Não, ele com certeza estava esperando, não havia outra explicação. Ele poderia ter usado o mapa, ele sabia exatamente onde Sirius estava.

Sirius piscou, lenta e deliberadamente; a visão à sua frente era tão semelhante à imagem em sua mente que ele brevemente se perguntou se isso era uma alucinação. Havia um grande cobertor vermelho e dourado (provavelmente puxado direto da cama de Remus) estendido no chão. Nele estava o piquenique perfeito: sanduíches, uma tigela de frutas fatiadas, queijo, bolachas, duas grandes fatias de bolo de chocolate e uma garrafa de vinho. Velas e pétalas de rosa completavam o clima romântico.

Essa era a única palavra para descrever a cena: romântica.

Remus esfregou o pescoço. Seu sorriso estava nervoso, e suas bochechas um rosa empoeirado. "Exagerei?"

Sirius balançou a cabeça. "Não! É- quero dizer, é só-"

"Eu sei, não muito original," Remus deu de ombros, revelando o livro atrás de suas costas. "O autor sugere o uso de alimentos que podemos dar na boca do parceiro. É um pouco brega, mas eu meio que gosto do pensamento."

Porra, Sirius pensou, seu estômago revirando. "Como você-"

"Você deixou na sua mesa de cabeceira," disse Remus, "Desculpe, eu sei que não deveria estar bisbilhotando suas coisas. Eu vi o título e não pude evitar. Você tem agido tão... tão diferente ultimamente, eu precisava saber. Mas... Padfoot, Cortejando a Mulher dos Seus Sonhos? Sério?"

Sirius cruzou os braços sobre o peito. A parte dele que estava exultante com suas circunstâncias atuais estava em guerra com a parte dele que estava irritada com o tom de provocação de Remus. "O que há de errado com isso?"

Remus balançou a cabeça, "Primeiro de tudo, eu não sou uma mulher. Você percebe isso, não é?"

"Sim," Sirius disse, fazendo beicinho, "Acredite ou não, você não é a primeira pessoa a fazer essa pergunta na memória recente."

"Segundo..." Remus parecia sem palavras, e balançou a cabeça novamente, "Sirius, este é um livro de piadas."

Sirius sentiu seu coração despencar. "Um o quê?"

"Não é para ser levado a sério! Na verdade, você não deve usar nenhum dos conselhos aqui. Até diz isso no resumo na contracapa."

Tudo que Sirius podia fazer era balançar a cabeça. Não, não podia ser...

Como se quisesse provar seu ponto de vista, Remus abriu o livro em uma página aleatória e começou a ler. Ele limpou a garganta antes de começar: "Certifique-se de falar sobre você com frequência e longamente. As mulheres adoram ouvir os homens falarem sobre si mesmos. Você provavelmente se tornará seu novo assunto favorito, e seria cruel poupá-la de qualquer detalhe. "

Sirius sentiu seu estômago despencar. Quando ele leu o livro, folheando rapidamente cada passagem, tudo parecia bastante razoável. Mas agora... "Bem, quando você diz nesse tom, é claro que soa terrível."

O Livro de Conselhos AmorososDonde viven las historias. Descúbrelo ahora