💥 Capítulo 10 - Promise

337 54 25
                                    

O pequeno grupo caminhou por cerca de uma hora em busca dos outros companheiros, até que Seungmin pediu para pararem por não se sentir bem, provavelmente pelos resquícios do envenenamento.

- Não poderíamos ter nos dispersado assim. - Bang Chan suspirou, falando baixo enquanto se organizavam em um local mais aberto.

- Qual a última vez que viram os outros? - O fotógrafo do grupo perguntou, bebendo um longo gole do seu cantil.

- Poucos minutos antes de tudo acontecer, Hyunjin e eu estávamos limpando as carnes - Minho desviou o olhar para o citado e ele retribuiu. Porém o soldado não conseguiu sustentar por muito tempo e abaixou a cabeça rapidamente, ouvindo-o suspirar pesado. - E vocês?

- Nós saímos para fazer umas fotos e dar uma olhada em algumas plantas. - O mais velho se sentou ao lado de Seungmin, que encostou a cabeça levemente em seu ombro. - Valquez estava conosco, mas decidiu voltar e bom...

- Entendi - O Lee vestiu seu casaco do exército e ajeitou a mochila no tronco de uma árvore. - É muito arriscado fazer uma fogueira?

Ele manteve sua atenção nos companheiros, mesmo que o olhar deles estivessem em Hyunjin, que concordou baixo poucos segundos depois:

- Com certeza atrairia eles.

Minho balançou a cabeça em concordância, mesmo sem olhar para o outro.

- Sinto muito Seung, acho que precisará participar dos turnos hoje. Hyunjin também. - Christopher quebrou o clima estranhamente pesado.

- Tudo bem

O fotografo respondeu e pelo que Minho conhecia do Hwang, sabia que ele também concordaria.

- Bom, quer ir primeiro então? Assim pode dormir melhor? - O biólogo perguntou e Seungmin concordou com a cabeça.

- Como vou observar? Em que devo me atentar e essas coisas?

Mais uma pergunta foi direcionada a Hyunjin.

- É mais sobre ouvir. Os lobos dificilmente se aproximam de uma possível ameaça em silêncio e... bom, os leopardos espantam todos os outros animais, então o problema é não ouvir nada por muito tempo.

Minho se ajeitou sobre a mochila enquanto o garoto falava com domínio sobre o assunto e fitou o céu estrelado.

- E quais outros animais têm por aqui? - O Bang perguntou, obviamente se interessando de uma maneira que ia além do quesito sobrevivência. Afinal, era parte do seu trabalho.

- Muitos outros, inofensivos ou não, por isso todo o cuidado é pouco.

- Você conhecia alguma maneira de salvar o Valquez? - Seungmin perguntou com cautela e só então Minho desviou o olhar para observar Hyunjin, que balançou a cabeça negativamente.

- Ah tá! - Riu desacreditado e voltou a observar o céu, apesar de sentir o olhar de todos sobre ele.

- Eles são fatais Minho.

- Você já encontrou com eles outras vezes, então se está vivo é porque soube apenas se salvar. - Respondeu ríspido e apertou as próprias mãos, controlando a ira.

Ira direcionada totalmente ao maior.

- Minha família morreu com esses animais. - Hyunjin quebrou o silêncio que durou poucos segundos. - Então acredite, não foi a primeira pessoa que eu precisei ver morrer daquela maneira.

O Lee desviou o olhar novamente para outro, que o encarava fixamente.

- Eu sinto muito. - Seungmin chamou a atenção do garoto, que apenas concordou com a cabeça, olhando em volta.

Missing - Hyunho (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora