Capítulo 26

1K 134 17
                                    

No dia seguinte Lyra e Eris já estavam se preparando para retornar a Corte Outonal.

Eris por um milagre do Caldeirão causado por Lyra e seu relacionamento de faixada, conseguiram atrair investimentos externos da Corte Invernal e Noturna que teriam impacto direto para a população de seu reino.

- Estou muito feliz que conseguimos. – Lyra disse a Eris ao descerem para se despedir dos outros Grão senhores.

- Graças a você. – Eris beijou sua mão. – Preciso dar uma última palavra com Thesan, ele ficou de me dar a resposta de um investimento bélico, te encontro em alguns minutos.

Lyra estava muito contente em ver que pôde fazer algo por sua corte, mesmo não tendo um título ou sendo alguém importante, imaginou o quanto isso beneficiaria até as vilas mais extremas no interior da outonal.

- Lyra, - Feyre veio ao seu alcance, sua barriga estava bem grande, ela já estava com dificuldade para caminhar. – Gostaria de me despedir propriamente de você.

- Feyre! Que bom que tivemos tempo. Aliás, gostaria de me desculpar pela cena de alguns dias atrás...

A Grã senhora da Corte Noturna bufou rindo – Ah, esqueça! Ameaçar o pai do seu filho com a morte? Acredite, já fiz coisas muito piores. Pra começar joguei um sapato na cabeça de Rhys antes mesmo de se quer sermos um casal.

- Hm, muito bom. Também joguei laranjas na cabeça de Eris.

- Vocês estão falando do quanto amam Rhys e Eris? – Viviane entrou na roda. – Ah, isso me lembra de minha primeira briga com Kal, eu o deixei pelado do lado de fora do jardim de inverno congelando as bolas. Ele ficou enfurecido por ser visto por todos os empregados pelado.

As três fêmeas riram.

- Espero encontra-las novamente. Provavelmente já estaremos com nossos filhos nascidos! – Viviane sonhou.

- Sim, quem sabe no solstício. – Feyre as convidou para as festividades em Velaris.

Os três machos se reuniram as fêmeas, antes de Lyra e Eris finalmente entrarem na carruagem.

- Falando de nós? - Kallias foi o primeiro a falar, abraçando os ombros de Viviane. Enquanto Rys deu um beijo na cabeça de Feyre. Era tão óbvio que eram parceiros, o amor dos casais expresso em seus olhos e sorrisos apaixonados.

- Hora de irmos, não quero que atravessemos a floresta muito tarde. – Eris olhou para Lyra e em seguida para sua barriga.

- Tudo bem.

Lyra tentou procurar por Mor, mas nem sinal da loira. Ela claramente não queria nada com Lyra depois de provavelmente ficar sabendo que ainda estava envolvida com Eris. Lyra não iria culpa-la por isso. Mas a garota tinha feito a sua própria escolha.

Todos se despediram cordialmente, os machos trocando apertos de mão enquanto Feyre, Lyra e Viviane deram um beijo no rosto de cada uma.

Elain veio correndo para dar um abraço amigável em Lyra antes de parar ao lado de Feyre com Lucien chegando logo atrás.

Eris apenas trocou olhares com seu irmão que assentiu seriamente. Tinha algo ali. Isso seria assunto para outro momento, Lyra tomou nota.

- Está pronta para voltar para casa? – Eris sentou-se com a mãe de seu filho na carruagem enquanto o cocheiro fechava a porta.

- Você está?

- Ao longo dos últimos dias percebi que onde quer que você esteja ali é a minha casa.

Lyra colocou sua mão no joelho de Eris.

- Eu também me sinto assim em relação a você.


Corte de Lâminas e Fogo (ACOTAR - ERIS)Where stories live. Discover now