Capítulo 29

354 94 20
                                    

É fácil afirmar que os acontecimentos que antecederam a ascensão de Gusu, mas que também causaram sua descensão, aconteceram por único motivo e pela ganância de uma única pessoa, aqueles que estão na cidade desde do início conhecem a história por trás da poeira que encobre e apagou com o tempo toda verdade; verdade essa que caiu em esquecimento com o passar dos anos.

O declínio que veio a chegar de uma maneira intermitente poderia ter sido evitado se as coisas tivessem sido feitas da maneira correta desde do início, entretanto as poucas pessoas que sabiam sobre essa verdade, não tinha coragem de expô-la pelo simples medo do que poderia acontecer, aquele que ocupava a cadeira do antigo líder agora era implacável em cada uma de suas ações, qualquer um que fosse considerado como um peso ou covarde seria tirado do caminho sem dó nem piedade, restava aos que sabiam esconder-se esperar que ele fosse derrubado daquela cadeira, assim como derrubam a rainha em um jogo de xadrez.

O ministério apesar de ter sido criado com um propósito, devia ser completamente extinguido e recriado novamente, para que dessa forma os verdadeiros princípios fossem aplicados e seu propósito inicial fosse revivido, aqueles que assumiram o comando esqueceram do verdadeiro objetivo por trás das cadeiras e daquele prédio, o respeito que tanto queriam foi conseguido através da violência e do medo, Meng Yao tinha um concreta certeza que para que tudo mudasse, algo ou alguém precisava fazer essa mudança, e apenas uma pessoa era capaz de fazer isso.

— As coisas estão derivando para um lado realmente perigoso — Meng Yao diz — A cada segundo que passa ele parece mais determinado a manter sua maldita obsessão viva, não posso continuar intermediando por ambos os lado, em algum momento serei descoberto — suspira — Acredite em mim, serei morto antes de ter chance de dizer a verdade.

— Precisa ganhar mais tempo, o baile organizado por Wangji nos deu alguns dias a mais para agir, se desistirmos agora a vontade daquele velho não irá se cumprir de forma alguma — suspira — Eu confio que logo tudo isso acabará, temos que apenas continuar mantendo a descrição. Infelizmente não tive a oportunidade de ver com meus próprios olhos Wei Wuxian.

— Ele lembra muito o velho, até na forma de agir — murmura — Elegância é um dom natural que aquele rapaz esbanja. O velho estaria orgulhoso do quão corajoso, Wei veio a se tornar.

Seu pai concorda com um leve aceno, entrando em um ponto de reflexão deixando que as lembranças daquele tempo viessem a sua mente, alguns arrependimentos ainda o perseguiam e tiravam seu sono durante todo a noite, se não tivesse cometidos tantas falhas poderia ter impedido uma pequena parte daqueles acontecimentos infelizes, mas algumas coisas beiram o inevitável.

— Tenho certeza que sim, Wei sempre foi a melhor coisa na vida daquele velho resmungão, diferente do filho que foi uma completa decepção — massageia as suas temporas — Nunca fez as escolhas certas e se deixou ser manipulado de uma maneira tão idiota, apenas por dinheiro e por causa daquela mulher.

— Pai, não devemos permanecer preso a esse tipo de lembrança lamentável, temos que nos concentrar no agora — toca o ombro do mais velho — Ele me pediu para que fizesse uma emboscada a Qiren, se eu não cumprir essa ordem posso ser acusado de traição, mas estou mesmo preocupado com a ação de Wangji quanto a isso.

— Precisamos seguir a sua ordem, só que temos que fazer isso não ser algo tão grande assim — suspira pesadamente — Eu odeio ter que chegar a tal ponto, mas aquele caçador de recompensas é nossa única opção, faz um tempo que ele deixou a cidade, entretanto soube que a um tempo atrás ele foi visto rondando por aí.

— Tem certeza que esse homem é alguém confiável? Seu histórico não é algo que passa muita confiança — suas palavras saem com um leve tom de hesitação.

Sinceramente, Guang Shan não tinha um total confiança naquele bendito caçador, as histórias que foram passada ao longo do tempo sobre todos lugares onde ele esteve e todas pessoas que matou, eram repletas de palavras confusas e um tom desagradavél de hostilidade, algo como um gosto amargo deixado no paladar, ainda assim aquela era visivelmente sua melhor opção, antes lidar com um caçador de recompensas do que com a fúria de Lan Wangji, apesar de que seria impossível não despertar parte do seu ódio.

— É isso ou lidar completamente com Wangji, a preferência é sua — dá de ombros — Se o caçador aceitar a proposta, temos grandes chances de reduzir os danos que serão causados ao patriarca da família Lan e quem sabe, nos poupar da fúria de seu sobrinho mais novo.

— Se esse é o único jeito — fecha seus olhos brevemente, abrindo-os após tomar sua decisão — Que assim seja, entrarei em contato com ele e falarei sobre o nosso plano. Quanto ao resto deixarei a você e os demais, lembre-se que a presença de vocês nesse maldito baile é importante para o líder.

— Sinto que as coisas não vão acabar bem, Lan Wangji tem um propósito com essa loucura — olha para vista fora da janela — E definitivamente vai conseguir o que quer, o que despertará ainda mais a irá do nosso líder.

— Certamente, porém não há nada que possamos fazer — se afasta em direção a porta — Enquanto a verdade não aparecer, temos que nos manter nas sombras para que o desejo do velho venha a ser cumprido, acredito que não levará muito tempo para que isso aconteça.

— Não tenho medo de que isso demore e a cidade acabe caindo em desgraça novamente, Gusu sempre foi uma cidade voltada ao nada — encara Meng Yao — Mas deixemos isso de lado, vá e comece a organização dos planos ditos pelo líder, cuidarei do resto.

O mais jovem se curva antes de deixar a sala, Guang Shan que ainda permanece parado perdido em seus próprios pensamentos deixa que seus olhos caíam novamente sobre a vista fora da janela, um céu completamente azul coberto por algumas nuvens, as pessoas caminham lá fora rindo e divertindo-se, completamente distante de todos caos que acontece por trás sombras e das portas pesadas dos prédios mais antigos daquele imenso lugar.

Um risada saudosa escapa dos seus lábios ao lembrar-se de um momento onde fazia exatamente aquilo junto daquele velho carrancudo e teimoso, que passava horas falando sobre adorável neto que seria alguém tão forte quanto ele, aqueles pequenos momentos acabaram tão rápido que mal notou quando passou a observar os céus sozinho.

— Senhor — Song Lan, um de seus homens aproximasse — Os demais estão procurando pela vossa excelência, o novo pedido do líder já está correndo pelos corredores.

— Ah, os ânimos estão à flor da pele tão cedo? — se sente subitamente cansado — Os reuna no salão do terceiro corredor, irei encontrá-los para discutirmos sobre isso. Tem alguma notícia sobre aquilo que lhe pedi? Acho que é um bom momento para começar a mover tudo aquilo para um outro lugar — segue em direção ao corredor.

— Sim, amanhã mesmo podemos começar a mover tudo para um local que indicar — caminha ao lado de Guang Shan — Em questão de seu outro pedido, nenhuma das organizações militares onde Jiang Wanyi e Wei Wuxian atuaram, parecem ter interesse em procurá-los. Depois que foram dados como mortos em sua fuga, caíram em esquecimento.

— Um problema a menos — permite-se sentir certa tranquilidade — Fale com Su She, OuYang Xin e OuYang ZiZhen, mande-os se prepararem para a reorganização dos pedidos deixados pelo velho. Também os mande me acompanhar na ida ao baile, apenas dispensarei os demais.

— Certo, algum pedido adicional? — o encara.

Independentemente se fosse morrer ou não no final daquilo tudo, cumpriria cada um dos pedidos que lhe foi feito por Xiu Dao Yuan.

— A carta deixada por Dao Yuan, garanta que ela chegue às mãos de Lan Xichen, após ao baile e o ataque que foi ordenado contra Lan Qiren — diz de maneira firme — É de extrema importância que isso chegue até ele.

— Mas senhor, Dao Yuan não é....

— Sim, o avô de Wei Wuxian, o fundador do antigo e primeiro ministério — murmura.

Youngblood - WangXian.Where stories live. Discover now