Prólogo - O Início com sol e lua

852 196 4.4K
                                    

Essa será uma história de escolhas, destinos, encontros e perdas. Uma história em um mundo de fantasia, cheio de criaturas fantásticas e lugares extraordinários. Aqui a magia existe, o inexplorado está a cada esquina. Perigos podem encurtar a vida de muitos, mas o sonho e a curiosidade os impulsionam a ir cada vez mais longe.

Essa história se passa em um mundo de magia, por conta disso grande parte das criaturas e seres desse novo mundo possuem uma substância em seu interior. Essa substância é chamada de mana, é usada como combustível para realizar magias ou amplificar as capacidades físicas do usuário. Aqueles que utilizam esses poderes para explorar o desconhecido são nomeados aventureiros.

Foi um desses grupos de diversos aventureiros que foi capaz de descobrir os segredos desse mundo, mas infelizmente eles não sobreviveram tempo o suficiente para passar o conhecimento. Pelo menos nem todos sobreviveram. O grupo era composto por Solarion, um cavaleiro intrépido capaz de desafiar fisicamente as mais brutais criaturas e Lunara uma maga especialista que conseguia controlar e se comunicar com a mana como se fosse uma extensão de si própria. O que os registros não marcavam era a existência de um terceiro integrante, um foragido da lei, assassino de monarcas conhecido como Ral'Zhakar.

O grupo desapareceu, pouco se sabe como foram as circunstâncias que levaram a derrota do mesmo, alguns boatos dizem que eles desafiaram a vontade dos deuses, outros que eles apenas sucumbiram a uma doença desconhecida em alguma masmorra na região de Salir'Nortem, ou até mesmo foram encurralados por um predador em seu ápice. De fato, Solarion e Lunara encontraram seu fim, mas como todo término também há um recomeço.

Em uma pequena ruína de onde fora um castelo no passado, Ral'Zhakar carrega em seus braços três bebês. Eles são um milagre que nunca poderia existir nesse mundo, filhos de Solarion e Lunara que passaram tudo que tinham para eles. Eles teriam o mesmo nome da constelação que marcava o início do verão, Altair, Deneb e Vega.

Alguns anos se passaram desde que Ral'Zhakar fugiu com os trigêmeos e agora ele cuida e os treina como se fossem seus próprios filhos, diferente de Solarion e Lunara, ele não possui um treinamento muito regular e seus métodos não são os melhores. Guildas de aventureiros possuem técnicas muito mais avançadas nesse quesito..

— Zak, eu estou entediada. Podemos passar logo para as lutas com espadas? — Indagou Vega.

— Ainda não, eu preciso aprender mais sobre esses círculos mágicos. Talvez eu consiga finalmente estabilizar o meu feitiço de bola de neve. — Respondeu Deneb.

Do terceiro irmão, Altair, é possível ouvir apenas o som do seu bocejo.

— Altair, Deneb, Vega! — Ral'Zhakar os chama com uma voz ríspida.

— Sim! — Os três responderam em uníssono.

— O estudo das características mágicas não deve ser negligenciado, nesse mundo a magia está presente em tudo que fazemos e tocamos. Desde o dinheiro que negociamos até a comida que comemos. O que eu sempre falo? Altair!

— Preparação, informação e tomada de decisão são os fatores mais importantes que determinam a vitória. — Altair respondeu.

Esse realmente era um lema que Ral'Zakhar ensinou os três, para viver num mundo ainda inexplorado é necessário ter a capacidade de assimilar novos conhecimentos, gerar estratégias e agir da melhor maneira que a situação exigir. Foi assim também que ele foi criado, sua terra natal era um local quase inóspito, aqueles que sobreviviam eram os caçadores mais aptos. Era uma questão de conseguir comer antes de ser devorado.

— Exatamente, muito bem, Altair. — Elogiou Zakhar a resposta afiada do menino. — Vocês três já estão com seus 16 anos, muito em breve devem fazer o teste básico para entrar na guilda de aventureiros. Eu passei todos esses anos ensinando vocês o básico de muitas áreas, mas infelizmente eu não tenho domínio em detalhes específicos.

Tríplice DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora