Capítulo 9

738 146 89
                                    



Vitaly


Vitaly observava a paisagem pela grande janela de seu quarto na pousada.

Saphir era mesmo uma cidade admirável, completamente diferente de Montelupine e das demais cidades que havia conhecido. Seu estilo e estrutura lembravam muito o oriente. Vitaly havia estado lá apenas uma vez a negócios e se lembrava de ver um estilo parecido nas casas, na arquitetura, mesmo nas roupas das pessoas. Ainda assim, havia originalidade em cada detalhe, algo que pertencia somente a Saphir.

Enquanto admirava a cidade, perguntou se Moon havia se sentido daquela mesma maneira quando chegou ali, mas concluiu que não, talvez mal foi capaz de admirar qualquer coisa, preocupado em ter que entrar no Abysmo e talvez... nunca mais voltar.

— Cihan? — Chamou suavemente pelo seu guia pessoal, também o filho do líder de Saphir. Ele era uma pessoa interessante, um dragão de fogo dócil.

— Sim?

— Moon está mesmo no Abysmo? Isso me preocupa tanto... ele não deveria ter ido até lá... se ele soubesse que tudo foi uma grande mentira... céus, não sei como se sentiria. — Passou a mão pelo rosto, encostando o quadril contra o beiral da janela.

— Mentira? O que houve? — Cihan fechou a porta como se temesse que alguém mais ouvisse a conversa deles e se aproximou. Seus olhos verdes estavam cheios com curiosidade.

— Não sei se ele te contou alguma coisa, contou?

— Me disse tudo o que eu precisava saber.

Oh. Então seu irmãozinho confiou nele? Menos mal, isso significava que também podia confiar.

— Pois bem, acontece que o monge que disse ter visto uma profecia sobre Moon encontrar seu interligado no Abysmo mentiu. Tudo o que ele ouviu era mentira.... — Vitaly cobriu o rosto com as mãos e depois descobriu, suspirando de desgosto. — Esse monge foi morto pelo próprio deus Navi por ter mentido sobre algo tão importante.

— Opa, calma aí. — Cihan colocou as mãos na cintura, franzindo o cenho. Ele parecia adorável preocupado por um amigo. Vitaly o achou interessante, talvez pudessem ser amigos também, gostaria disso. — Moon precisa saber disso!

— Bem, sim, mas... não é possível avisá-lo enquanto ele estiver no Abysmo, nem sabemos se ele está...

— Vivo? Ele está, ele falou comigo através disso. — Cihan mostrou o relicário de ouro pendurado em seu pescoço.

— Isso... — Franziu o cenho, irritado de repente. — Esse é o tesouro do papai!

— Hã? — As sobrancelhas de Cihan subiram. — Ele me disse que era uma relíquia de elfos que iria para o lixo.

— Claro que não, papai guardava isso a sete chaves e sempre proibiu qualquer um de sequer olhar para essa coisa.

— Por quê? Será que é perigoso? — Cihan perguntou, olhando abismado para o objeto nas suas mãos.

— Não sei, ele nunca nos disse... como você falou com Moon usando isso?

Cihan abriu o relicário, mostrando o pequeno espelho redondo que havia dentro.

— É só um espelho. — Murmurou Vitaly.

— Não é um simples espelho. Moon usa aquele pó de pirlimpimpim dele e aparece aqui! Ele falou comigo noite passada, depois de dias... quase pensei que nunca mais o veria, mas ele disse que está bem, até encontrou meu irmão. — O sorriso na face de Cihan era genuíno e captou a completa atenção de Vitaly.

O Príncipe do Abysmo [Romance BL]Onde histórias criam vida. Descubra agora