Capítulo 35

501 98 78
                                    


Iskander


Desde pequeno, Taylor acreditou que poderia alcançar a eternidade. Como seria legal se todos que amasse pudessem viver para sempre ao seu lado? A vida parecia tão curta conforme as pessoas ao redor faleciam.

Foi movido por esse sonho que ele começou a praticar magia, pois acreditava que através dela poderia realizar o que tanto almejava.

Foi então que conheceu Eridani, ainda na adolescência. A princípio, os pais de Eridani que eram os líderes na época, não aceitaram o relacionamento deles e fizeram de tudo para separá-los. Entretanto, Taylor provou com sua dedicação e determinação que poderia ser o companheiro dele pelo resto da vida.

Seus poderes mágicos serviram de grande ajuda para a cidade. Foi assim que Taylor conquistou a confiança deles e finalmente pode se casar com Eridani.

Taylor teve acesso ao acervo secreto no castelo de Saphir. Lá, foi capaz de aprender tudo sobre magia. Contudo, logo que Iskander nasceu, seu primogênito, Taylor teve um sonho estranho. Nele, Kanon surgia do portal para o Abysmo e levava seu bebê com ele como se Iskander na verdade fosse filho dele e não de Taylor.

Aquilo o intrigou, principalmente por ver e saber a forma de um deus que nunca tinha conhecido. O pavor que sentiu ao ter seu filho roubado por um deus permaneceu por dias.

Quando Taylor passou a trabalhar com a guarda imperial, sendo o mago supremo de toda a cidade, conheceu um sujeito chamado Tanrus, que se dizia um oráculo. Ele viajava de cidade em cidade. Tanrus apareceu na taverna onde bebia com os amigos. A princípio, fizeram amizade fácil, mas quando restaram apenas eles no ambiente, Tanrus lhe disse o que tanto temia:

Acha mesmo que pode proteger sua família contra os deuses do Abysmo? Sinto dizer, mas Kanon virá buscar seu herdeiro legítimo e você não poderá fazer nada para parar isso.

Taylor havia questionado aquelas palavras, tentando parecer confiante com seus próprios poderes, mas no fundo estava apavorado. Depois daquele dia, Tanrus nunca mais apareceu na cidade, tendo deixado apenas a lembrança de suas palavras premonitórias na mente de Taylor.

Talvez o desespero daquilo fez Taylor agir por impulso muitas vezes, e sua decisão mais difícil foi se aprofundar nas artes das trevas.

Quando Cihan nasceu, Taylor estava ocupado aprendendo magia negra. Era uma magia que envolvia experimentos. E o caminho para descobri-la era muito profundo, muito perigoso. Taylor encontrou em outras cidades, nas suas viagens, pessoas que foram capazes de ensiná-lo. Pagou todo o dinheiro que possuía, até a última moeda pelos ensinamentos de bruxos malignos.

Para cada feitiço, sacrifícios precisavam ser feitos.

O primeiro deles foi abandonar sua humanidade. Se tornar frio e depois cumprir cada requisito. Envolviam mortes, tortura, delitos, tudo o que era errado para a maioria das pessoas. Mas para ele nunca foi tão certo. Ele se descobriu adequado para o serviço e fazia tão bem que ganhou o reconhecimento dos magos mais poderosos.

Tudo isso, porque queria ser forte o suficiente para proteger sua família. Jamais permitiria que Iskander fosse levado por um deus que nunca tinha abençoado uma alma viva.

Mas esse pensamento foi mudando.

Depois do incidente com Evans. Taylor sentiu o tapete ser puxado de seus pés e todos os detalhes de seu planos se tornarem estilhaços.

Por mais que havia provado que Evans fosse culpado de algo que na verdade não fez, atraiu investigações e a desconfiança de Eridani. Depois da primeira discussão, onde Eridani descobriu sua traição e alguns de seus crimes, Taylor precisava agir rápido antes que o problema se tornasse irreversível.

O Príncipe do Abysmo [Romance BL]Onde histórias criam vida. Descubra agora