Volto para dentro do quarto:
S/N: Escutei que vai vim um padre, pensei que poderíamos envergonhar Nihil na frete dele.
Terzo: Mas como?
S/N: Precisamos fazer um escândalo, porém precisamos de mais algumas crianças para executar o plano – Eu o olho – Minha ideia foi começar uma guerra de comida logo de manhã, creio que algumas crianças entrem na brincadeira.
Terzo: Vou conversar com Morris e Minou, eles amam aprontar – Ele me estende a mão e eu a aperto – O plano é bom, mas, você sabe por qual motivo o padre vai vim?
S/N: Não escutei muito da conversa... mas acho que era sobre uma competição do melhor convento no estado de Nanburg. (Foi proposital o N antes do B)
Terzo: O nosso já é o melhor a mais de 20 anos seguidos, vai ser um prazer tirar ele do posto, não é mesmo?
S/N: Sim!
Saio do quarto do Terzo, voltando para o meu. No meio do caminho vejo Secondo, aceno para ele porém sou ignorada. Eu não fiz nada, entretanto espero que não fique bravo comigo sem nenhum motivo evidente.
Quando estava perto da porta, vejo que Nadiva estava chamando todos para jantar. Ela passa por mim ignorando a minha presença, nem faço muita questão dela trocar palavras comigo.
Desco até o refeitório sentando ao lado de Terzo, para que pudéssemos conversar:
S/N: Licença, posso me sentar aqui?
Terzo: Sim, claro que pode. – Ele se levanta e puxa minha cadeira, quando me sento ele empurra um pouco mais para perto da mesa.
S/N: Obrigada! Terzo, eu quero ferrar com a Nadiva, não gosto dela.
Terzo: Não é só você – Ele termina de comer, eu o acompanho até o local para colocar os pratos – É o seguinte, falei com os gêmeos, eles vão nos ajudar.
S/N: Que bom! – Eu olho para os irmão que estavam sentados em outra mesa – Terzo, você conhece a pegadinha do balde?
Terzo: Acho que não, como ela é?
S/N: Você enche um balde, como por exemplo: água. Depois coloca sobre a porta semiaberta, para que, quem entre se molhe. Se os gêmeos conseguirem fazer isso com um na sala do Nihil, ajuda muito.
Terzo: Pode ser. Vou falar com eles, me espere aqui.
Terzo sai indo em direção aos gêmeos, eles concordam em nos ajudar com isso.
Morris e Minou tinham por voltas dos seus 10 anos, Morris era três minutos mais velho que Minou, são irmãos idênticos, sem diferenças visíveis, ambos tinham cabelos longos, o que dificultava o reconhecimento.
Eles precisavam subir, Terzo passa por mim e me avisa que eles iriam sair a noite atrás do balde e de tinta. Antes que eu subisse para o quarto vou ao banheiro, ao sair encontro com Nihil:
Nihil: O que faz fora dos seus aposentos? – Eu fico pálida de medo.
S/N: Eu fui ao banheiro, mas já estarei indo me deitar.
Nihil: S/N, venha comigo – Ele estava indo até sua sala, eu o seguia tremendo – Não precisa ficar com medo. Entre – Ele abre a porta me dando espaço para adentrar.
S/N: O que o senhor deseja? – Eu me sento em sua frente.
Nihil: Sister me disse que foi até Baham e escutou alguns antigos moradores que se mudado para Zagah falando que todos do seu vilarejo haviam morrido. Sister me deu isso para te entregar – Ele abre sua gaveta, logo em seguida me dando uma boneca com um porta retrato meu e dos meus pais – Pelo visto, seu pais realmente morreram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caminho sem Volta - Terzo
FanfictionApós seus vilarejo ser destruído com ataque dos nobres, S/N e sua mãe são perseguidas por soldados e oara livrar sua filha, Cássia se rende. Ao fugir S/N chega em uma cidade onde passa a noite. Uma jovem mulher a encontra e leva até um convento, e é...