King's Landing

1.5K 201 64
                                    

Se o tempo não era generoso aos velhos, ele era recompensador aos mais novos e qualquer um com olhos poderia dizer o quanto Visenya havia crescido em seis anos.

De uma pequena menina a uma bela jovem em formação para se tornar uma adulta por completo, tão leal a sua família quanto o calor de seu temperamento, como os vapores que subiam do fundo de Dragonstone.

Deamon havia a treinado bem desde o dia que assumiu sua tutela nos campos, guiando-a a usar espadas, lanças e arcos com eximia habilidade.

Sua mãe havia ensinado a ela como montar um dragão corretamente, por vezes levando-a a voos sobre o mar e sobre a terra, de dia e de noite, mostrando as vistas sobre as nuvens onde outros só poderiam sonhar em alcançar.

Seus irmãos mais novos também haviam crescido, ambos amadurecido para se tornarem seus companheiros próximos e amigos num lugar que carecia de companhia na idade deles.

Jofrey estava crescendo, sempre junto dos irmãos ou das criadas que se esforçavam em cuidar do jovem príncipe enquanto também havia o acréscimo dos bebês Aegon III e Viserys II, seus meios irmãos, filhos da mãe dela com Deamon.

E foi bom, poder estar longe dos sussurros e das altas expectativas da corte real de King's Landing, longe da Rainha Alicent e seu pai sanguessuga proclamado Mão do Rei, ainda mais agora que o rei havia se acamado e ambos Hightower comandavam o reino como 'regentes'.

Dragonstone era calma, um lugar para se viver bem com sua família e seus dragões, muitas vezes mais acolhedora que a capital real e o Dragonpit, que agora parecia mais uma toca feita para aprisionar os dragões.

Vivendo livre Seasmoke havia ganhado tamanho, se beneficiando de comida em fartura, voos cotidianos e uma vida livre pelos prados que cercavam o castelo e mais além na ilha, sempre indo e vindo com ou sem sua cavaleira.

Visenya também passou boa parte do tempo com os cuidadores de dragões, que ensinaram a ela muitas coisas úteis, desde acalmar um dragão até domá-lo completamente, alimentá-lo e descobrir se havia alguma coisa de errado.

O alto valiriano se tornou comum e bastante normal no dia a dia dela, motivo pelo qual ela passou a ensinar seus irmãos, para animação de Jace que sempre lutava com as pronuncias corretas.

O grito de Vermax chamou a atenção dela, as mãos apoiadas, ainda que soltas, nas alças da cela moveram cuidadosamente Seasmoke pelo ar, deslizando-o até que a ponta de sua asa esquerda quase tocasse o dragão menor do irmão dela e Jace sorriu.

Arrax do outro lado se moveu de um lado para o outro balançando as asas furiosamente e Visenya puxou a cela para trás diminuindo o ritmo de Seasmoke.

A antiga cela do pai dela havia sido posta de lado quando Seasmoke cresceu e a nova cela era menos do que do agrado da mãe dela, um acento de couro confortável com nada mais que duas alças na frente onde Visenya se segurou, estribos para ajudá-la a subir, embora o próprio Seasmoke oferecesse uma das patas para ela subir e descer, abaixando-se até tocar o peito no solo sobre eles.

Sem encosto, mas com um suporte de alforjes onde ela poderia carregar o necessário, desde suprimentos até suas armas.

Seasmoke era um dragão ágil demais para voar encostada casualmente de qualquer forma, suas acrobacias exigiam atenção e cuidado nos céus, assim como sua idade e experiencia tendiam a pedir que ela desse a ele liberdade em seus voos.

Ele, no entanto, nunca a decepcionou...

O voo deles acabou assim que o trio desceu próximos a parte de trás do castelo, o dragão dela se destacando sendo maior que os dois dragões dos irmãos juntos, seu pouso tremendo um pouco o chão sobre eles.

Blood of My Blood Where stories live. Discover now