cap 3. Apresentações

540 66 27
                                    

O refeitório era exatamente como Maya imaginava que seria: um lugar enorme cheio de adolescentes que separavam-se em grupinhos. O salão estendia-se até o campus, onde algumas mesas espalhavam-se pela grama ao ar livre. Vários estudantes de uniformes bem engomados andavam para lá e para cá, carregando bandejas de plástico pretas com pratos repletos de frutas, sanduíches e xícaras e café, além de copos de plástico com suco natural.

Maya ajeitou o seu uniforme novamente, passando as mãos pelo blazer escuro que caia por seus ombros. O uniforme do colégio não era tão ruim: uma saia tweed escura que caía quase até a altura dos joelhos; uma camisa social branca com abotoadeiras prateadas e gravata; e um blazer preto que se ajustava ao seu corpo e carregava o brasão do colégio sobre o bolso esquerdo. Maya usava meias escuras que subiam até a altura dos joelhos, e seus sapatos com detalhes dourados estavam perfeitamente bem engraxados.

"Se JJ me visse agora, iria rir da minha cara até desmaiar." Maya pensou sozinha. Olhando para todos aqueles estudante a fez sentir falta de seus amigos. Ela poderia ter ligados para eles na noite passada, mas estava tão cansada que quase não mexeu em seu telefone até aquela manhã.

— Maya! — uma garota loira gritou do outro lado do refeitório — Aqui!

Sarah abanava as mãos sobre a cabeça para chamar a atenção de Maya. Ao seu lado estava Zayra, a mesma animosidade de sempre em seu rosto. Haviam mais pessoas sentadas na mesa, mas Maya não conseguia ver os seus rostos, e mesmo que visse, ela não conhecia aquelas pessoas.

— Pessoal, essa é a Maya. Minha nova colega de quarto. — Sarah levantou-se da cadeira e agarrou a garota pelos ombros — Maya, estes são Jaden, Clarisse e Ajax.

Os três abriram um sorriso amigável para Maya. Eles pareciam diferentes um dos outros: Jaden era um garoto loiro, algo e esguio; tinha olhos tão escuros quanto o seu uniforme; alguns brincos prateados balançavam no lóbulo da sua orelha direita, e ele usava anéis pesados em alguns dos dedos. Clarisse tinha os cabelos curtos e escuros na altura das orelhas, algumas mechas coloridas davam cor às tranças que pendiam de um lado do seu penteado; ela usava uma maquiagem colorida que combinava com suas mechas, e seus grandes olhos claros a faziam parecer um cachorrinho. Ajax se assemelhava à Jaden, a não ser pelos cabelos pretos e pelo olhar gentil; sua pele era escura assim como a de Zayra, e seu rosto parecia brilhar tanto quanto o sol.

— Gostei do penteado. — disse Clarisse, a garota de olhos de cachorrinho.

Maya tocou as tranças no topo de sua cabeça de forma delicada. Ela havia acordado mais cedo naquele dia para arrumar os cabelos da melhor forma possível, e por fim, achou que seria melhor se arrumasse os cabelos em forma de coroa de tranças.

— Maya. — disse Ajax com um sorriso — Então você é nova no colégio?

— Isso. — respondeu a garota — Alguma dica de como sobreviver à esse inferno juvenil?

Ajax deu uma gargalhada. Ele parecia ter um senso de humor mais sensível do que o resto do grupo, a não por Clarisse, que observava os dois com certo ânimo.

— Não come a gelatina que eles servem na sobremesa. — disse Ajax, dando de ombros — São horríveis.

— Anotado. — respondeu Maya, virando o olhar para a cantina — Então, como isso funciona?

— Ah, vem, eu vou com você. — disse Sarah, agarrando uma das mãos de Maya e guiando a garota até a cantina.

Alguns estudante paravam para observar Sarah se deslocar pela sala, como se ela fosse algum tipo de ímã que atraía a atenção de todo mundo. De repente, ocorreu à Maya que talvez Sarah pudesse ser popular, ou até mesmo um pouco socialmente relevante entre alguns alunos. Ela sorria e falava brevemente com alguns garotos que a cumprimentavam, assim como algumas garotas que olhavam para Maya com uma expressão duvidosa. Talvez ela estivesse imaginando, ou talvez todo mundo só estivesse estranhando uma menina totalmente desconhecida ali.

kook academy Onde histórias criam vida. Descubra agora