A última despedida

217 35 13
                                    

Fui até a cozinha do bar e vi o Phil colocando comida congelada dentro do microondas. Depois ele se virou, cruzou os braços e ficou escorado no balcão. Eu me aproximei, o abracei e disse:


- O que aconteceu, hein? Me conta.


- Aquele cara, o tal de Heitor, ele me mandou uma mensagem, disse que te conhecia e que estava com o Jake nessa situação. Precisavam de um abrigo e eu dei, só isso.


- E por que você aceitou? Você poderia ter dito não.



- Poderia, mas não foi assim que aconteceu. Eu fiz o que tinha que ser feito, a polícia nunca vai desconfiar que ele está aqui. Mas você será a primeira suspeita, pode ter certeza disso.


- Então foi por minha causa? - Olhei em seus olhos.


- Seria por outra coisa? - Ele olhou pra mim também.



- Você é perfeito, Phil. - Dei um beijo nele que foi retribuído na mesma intensidade - Eu te amo, não se esqueça disso. E eu sei que você se sente inseguro quando o Jake está por perto, mas não precisa se sentir assim. Eu sei exatamente onde eu quero estar.



- Eu sei. - Ele sussurou baixinho.



- Eu tomei uma decisão e vai ser loucura, mas eu decidi cantar com você amanhã no casamento da sua irmã - Ele me olhou com os olhos arregalados - O que foi?



- Achei que você não ia aceitar o meu pedido.



- E eu não ia, só que você tem feito tantas coisas por mim que eu decidi retribuir. - Sorri.



- Isso é sério?



- Você já escolheu a música? - Phil me beijou e me desarmou totalmente. Pela primeira vez naquele dia eu o vi sorrir.



- A gente não tem muito tempo para ensaiar. 


- Tudo bem, eu dou conta e se não der, pelo menos eu viro meme na internet. - O microondas apitou e o Phil se afastou de mim para tirar os dois pacotes de comida lá de dentro.


- Melhor você levar essa comida para o Jake, ele deve estar com fome e você deveria comer também. - Ele colocou a comida em uma bandeja.


- Tá bom, mas e você?



- Eu tenho um almoço de negócios com o meu fornecedor daqui uma hora. Então, vai ficar um tempo com o seu amigo. Ele vai embora amanhã, talvez vocês nunca mais se vejam. Eu não vou abrir o bar hoje, assim ele fica seguro e você fica mais a vontade.


- Obrigada por confiar em mim, Phil.


- Eu volto mais tarde e a gente ensaia - Ele me deu um beijo na testa - O ipad do bar fica ali no balcão. O Jake pode usar para fazer aquela parada com as câmeras. Bem, eu já vou indo.





Ele sorriu rapidamente e saiu. Bom, ele não estava tão seguro quando aparentava, mas ele não precisa se preocupar com nada. Voltei para o estoque e o Jake estava olhando fixamente para uma janela pequena que estava acima de sua cabeça. Me sentei do lado dele e entreguei a comida em suas mãos:




- Você vai pra onde depois disso tudo, Jake?



- Não sei, talvez para alguma ilha deserta? - Ele sorriu timidamente.



- Com eletricidade e internet? - Dei corda.



- Com certeza, mas tem que ter uma ótima conexão e velocidade.


Duskwood - AuroraOnde histórias criam vida. Descubra agora