Entre Mercado e Selinhos

5.8K 819 429
                                    

Desculpe-me se tiver algum erro ortográfico cometido.
Façam uma ótima leitura! 💜

Nao se esqueçam de votar e comentar!

— Senhor, como assim abrir uma vaga de emprego na cantina?! Já tem funcionários o suficiente lá! — Min Yoongi indagou, um tanto quanto incrédulo — A não ser que queira demitir algum funcionário de la

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


— Senhor, como assim abrir uma vaga de emprego na cantina?! Já tem funcionários o suficiente lá! — Min Yoongi indagou, um tanto quanto incrédulo — A não ser que queira demitir algum funcionário de la. — Agora comentou, um pouco curioso para saber o porquê daquele surto de seu chefe do nada, ainda sendo oito horas da manhã.

— Primeiramente; já falei que não é "senhor", é Jungkook para você — O lembrou do pequeno diálogo que ambos tiveram no dia passado — E segundamente; seria bom adicionarmos mais um, sabe? Assistente geral, assim poderá ajudar na cozinha, limpeza, atendimento e no que der.

— Mas sen... Jungkook — Se corrigiu — Não sei se sabes, mas não temos muita movimentação na nossa cantina. — Na hora, Jeon franziu o cenho, ao ouvir aquilo — Tipo, tem muitas pessoas que vão lá, mas não vão de fato para comer algo, sabe? Lá sai muito mais cafézinho, mas comer comer, é minoria. Os funcionários preferem sair para comer mesmo ou simplesmente trazer marmita.

— Mais um motivo para nós contratarmos! Quem sabe com mais uma pessoa na cozinha, as pessoas não vão lá? Só contratar alguém com uma certa experiência, que faça algum curso ou faculdade de gastronomia, sabe? — Coçou a nuca, como se estivesse escondendo algo. E de fato estava, de certa forma. E Min percebeu aquilo, achando aquilo muito estranho, porém não podia falar nada, afinal, era seu chefe. E além de ser seu chefe, era dele aquela empresa.

— Okay, irei fazer agora mesmo. Quer que saía quando a vaga? — pergunta se levantando, pronto para ir para sua sala e fazer seu trabalho.

— Ainda hoje, se possível. — Yoongi ficou incrédulo com aquilo, mas novamente não disse nada. Apenas fez uma reverência e saiu da sala, rumando para a sua.

Ao ver que o mais novo saiu da sala, se permitiu suspirar em alívio. Uma parte do plano havia sido concluída. Agora ele só tinha que rezar para que o anúncio da vaga fosse divulgado e rezar mais ainda para que aquele baixinho loiro que encontrou no metrô se candidatasse ao emprego, porque se não, teria problemas.

E só de pensar naquele garoto, Jeon abria um sorriso involuntário, havia se encantado por aquele rapaz de porte médio. Desde que chegará em casa na noite anterior, não o tirará de seus pensamentos. Até fez o que ele havia pedido: tomou banho e lavou seu cabelo com creme, secando o mesmo como o menino havia lhe ensinado.

Mas só uma coisa que lhe preocupava: a idade dele.

Era bem óbvio que ele era bem mais novo do que si, e tinha tanto medo que ele fosse menor de idade. Porque hoje não dá mais para acertar a idade dos jovens. Porque hoje em dia você olha para alguns e juram que eles são menores de idade, mas aí descobre que são maiores de idade. E vice-versa. Muitas vezes meninas e meninos deram em cima dele dizendo que eram maiores de idade e que realmente tinham a aparência de serem maiores. Mas ao pesquisar a fundo, descobriu que eram mais jovens, muito mais jovens. E por isso que ele tomava muito cuidado. Deus o livra de o acusarem de algo, principalmente de algo que ele não é e nunca fez.

Entre Doces e Solidão Where stories live. Discover now