2. A comissão

189 24 7
                                    


Já faz uma semana desde que Amerie e Scaramouche se conheceram. Estranhamente, eles ficaram bem mais próximos porém o gato ainda não conseguia baixar a guarda perto dela.

Durante sua estadia com Amerie, o felino aprendeu algumas coisas sobre a mulher . A primeira era que ela trabalhava como aventureira, e a segunda era que a garota não é muito bem vista pelos cidadãos da cidade de Sumeru.

Scaramouche estava ansioso para descobrir como voltar a sua antiga forma e também para investigar a Amerie, essa parte era fácil pois eles passavam o dia inteiro juntos, o motivo é simples: Desde o incidente no primeiro dia em seu novo lar, o bichano não podia ficar sozinho em casa, então ele a seguia para tudo quanto é lado, a não ser que ele fique com um conhecido da mulher. Por todo esse tempo junto com Ami, o animal não conseguia se livrar da sensação de que já a conhecia. Isso incomodava o pequeno gato.

-

Momo, meu gatinho, eu não preciso de ninguém só de você! - Amerie disse abraçando seu gato como se ele fosse um bichinho de pelúcia. - Vamos sair agora, eu tenho que ir trabalhar. Se comporte senão ficará sem abraço na hora de dormir.

Sua idiota. Kuni pensou. Eu não quero ir com você, eu tenho mais o que fazer do que te ver matando slimes!! Eu quero ficar aqui dormindo.

♤♡◇♧

Já na base dos aventureiros, Amerie tinha sido comissionada para cuidar da criança de uma família rica durante o dia. Enquanto eles íam para a casa dos empregadores, Momo conseguia sentir vários olhares na rua, que não eram direcionados para ele, e sim para a mulher, que parecia acostumada a ser tratada assim. Ele sentiu um pouco de empatia por ela, o gato sabia como era ser visto como uma aberração. Mas as pessoas tinham motivos para odiá-lo, ele já matou milhares de pessoas, e Amerie, qual seria o motivo de tanto ódio?

- Chegamos, Momo. Lembre-se, não arrume confusão! Vou tocar a campainha. - Amerie disse isso e depois pegou seu gato no colo para que este não fuja e então bateu na campainha

Um casal abriu a porta, ambos vestiam roupas luxuosas e tinham olhares esnobes.

- Oh, você deve ser a garota que aceitou nossa comissão. Entre por favor. - A mulher disse fitando Amerie com desprezo. - Não me avisaram que vocêtinha um gato.

- Ele é um amigo meu, não se incomode, Momo é bem bonzinho.

- Claro, Entre.

O casal mostrou a casa para Amerie e Momo, ou melhor, a mulher mostrou a casa. O seu marido só ficava quieto, como se ambos não fossem dignos de sua atenção. Depois de apresentar a casa, a esposa, chamada de Sra. Jones, apresentou-os a sua filha, a criança que Amerie passaria o dia cuidando.

- Janice, essa é Amerie, ela cuidará de você hoje, se comporte. - Sra. Jones falou.

A garota parecia um anjo, o seu rosto era angelical e a voz suave. Ela parecia ser uma criança muito gentil. Ami cuidou da menina por um tempo até que a criança fez um pedido ousado:

- Eu quero brincar com sua visão!

- Senhorita, sinto muito mas não pode brincar com minha visão, ela é importante para mim e pode ser bem perigosa, sem ela eu fico muito mal.

- Eu disse que quero sua visão Dendro! Me dê ela! - Janice berrou.

Criança estúpida. Pensou o gato. Pare de ser mimada e continue brincando com essa merda de boneca.

A criança não parava de pedir pela visão e Amerie não podia simplesmente dá-la para a Srta. Janice, pelo que a mulher tinha ouvido, uma pessoa pode ficar muito mal sem sua visão. A pequena não parava de insistir então chamou sua mãe com um berro.

- Mãe!!! Essa moça não quer me dar sua visão, eu quero brincar com a visão dela!

- Amerie, me dê sua visão. - Sra. Jones pediu friamente.

- Senhora, eu não posso dar minha visão para sua filha, sinto muito.

Deu para perceber a cara de ódio da mãe, ela tentou pegar a visão à força, que estava na bolsa de Amerie. E quando esta foi impedir o roubo, a Sra. Jones estendeu a mão como se fosse dar um tapa, Amerie podia sentir suas bochechas ardendo muito antes do ato acontecer, até que o gato pulou do colo de Amerie e arranhou a Sra. Jones. Scaramouche não queria se intrometer, já que queria o abraço de boa noite, mas ao ver as coisas saindo do controle, resolveu intervir.

Depois de arranhar a mulher, Momo começou a fugir antes que Amerie ou a Sra. Jones briguem com ele. Honestamente, ele não tinha medo da Sra. Jones e sim de Ami, que é assustadora quando brava. Mas ao perceber que Amerie estava correndo junto com ele, se sentiu calmo pois sabia que não levaria uma bronca hoje.

Insanity - ScaramoucheWhere stories live. Discover now