Capítulo 04: O Hierofante

283 31 8
                                    

"Não acredite em tudo que você pensa. Os pensamentos são apenas isso - pensamentos." - Alan Lokos See More

__________

Harry piscou. Lá, acima dele, estava o rosto sorridente de Albus Dumbledore.

"Boa tarde, Harry."

Harry olhou para ele sem entender por um momento, então tudo voltou para ele; Quirrell, a pedra. Ele começou com um eloquente "O quê-" enquanto tentava se sentar, mas sua cabeça girava nauseantemente e ele logo caiu de volta na cama.

"Astuto da sua parte. Quando soube pela Professora McGonagall que você queria falar comigo, Harry, não pensei que você fosse tão longe para chamar minha atenção." A diversão brilhou naqueles olhos azuis pálidos. "Vou tentar atualizá-lo, por assim dizer, já que você está um pouco atrasado." Harry gemeu. "Quirrell não tem a Pedra."

"Então quem sabe? Senhor, eu-"

"Harry, por favor, relaxe, ou Madame Pomfrey vai me expulsar."

"Você não é o diretor?"

Dumbledore acenou com a cabeça, "Ah, mas este é o domínio de Madame Pomfrey, eu seria um tolo se me interpusesse entre ela e seus pacientes."

Harry engoliu em seco e olhou ao seu redor. Ele percebeu que estava na ala hospitalar; as camas bem feitas e os lençóis de linho branco denunciavam isso. Ele olhou para a direita.

Quem roubou uma loja de doces?

"Ah, são todos símbolos de seus amigos e admiradores. O que aconteceu nas masmorras entre você e o professor Quirrell é um segredo completo, então, naturalmente, toda a escola sabe."

Tracy…

Ele decidiu que a culpa provavelmente era dela... de alguma forma.

Harry recostou-se na cama. "Você disse que eu estava atrasado, senhor?"

"Ah, sim, vocês estão aqui há três dias. A Sra. Greengrass, a Sra. Davis, o Sr. Longbottom, a Sra. Granger e a Sra. Turpin estavam todos extremamente preocupados."

Lisa .

Ele gemeu. Ele não estava ansioso para aquela conversa. Ele podia imaginar a pobre garota se culpando pelo que aconteceu.

"E a Pedra?"

"Vejo que você não deve se distrair. Muito bem, a Pedra pela qual você está tão apaixonado. O professor Quirrell não conseguiu desfazer os encantamentos, mas suspeito que você sabia disso, e mesmo que soubesse, a pedra nunca esteve aqui, em Hogwarts. No momento em que cheguei à câmara, havia pouco a fazer além de recolhê-lo. Temi que fosse tarde demais, pois o esforço para impedir Quirrell quase o matou."

O que?

"Eu tinha certeza de que a Pedra estava aqui, senhor."

"A maioria era. Bem, Nicolas e eu conversamos um pouco. Nós concordamos que a melhor maneira de atrair um bruxo das trevas em ascensão para fora do esconderijo era armar uma armadilha. As proteções aqui são bastante impressionantes, sem dúvida as maiores da Europa, e alguém deveria fiz uma tentativa na Pedra, eu deveria ser alertado. Voldemort não é o primeiro bruxo a acreditar que roubar a Pedra pode ser útil, nem, tenho certeza, ele não será o último."

Dumbledore sorriu ao ver o espanto no rosto de Harry.

"O fantasma - Você-Sabe-Quem -" Harry começou.

"Chame-o de Voldemort, Harry. Sempre use o nome correto. O medo de um nome aumenta o medo da coisa em si."

"Sim, senhor. Bem, Voldemort vai tentar outras maneiras de voltar, não é? Quero dizer, ele não foi embora, foi?"

The Mind Arts (Tradução)Waar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu