Presente perfeito

2.5K 336 107
                                    

Resumo: Wednesday compra um presente para Enid, por razões perfeitamente racionais.

--- 🖤🦄 ---

Wednesday deixou o consultório da terapeuta com uma carranca no rosto, marchando como se estivesse saindo da prisão.

Ela sentiu Mãozinha rastejando dentro de sua mochila e subindo em seu ombro, hesitantemente sinalizando, ela olhou para ele com sofrimento, e não do tipo bom.

- Sim, estou chateada, mas não com nada do que ela disse. Imagine o que eu poderia fazer se tivesse liberdade para dedicar essa hora semanal à minha escrita ou à prática do violoncelo. É uma perda de tempo devastadora.

Coisa deu um tapinha reconfortante nela e Wednesday olhou para a frente novamente, quando ela parou no meio do caminho.

A praça principal de Jericho que ela teve que atravessar para chegar ao carro da diretora Weems estava cheia de uma multidão e várias barracas de madeira, vendendo de tudo, desde peixe até lixo recolhido.

Ela se irritou. A última coisa que ela precisava agora era ter que abrir caminho entre uma multidão de pessoas que queriam vender suas coisas. Mas, infelizmente, não havia outra maneira.

Então, Wednesday se preparou e seguiu em frente, determinada a passar por essa tortura o mais rápido possível.

Primeiro, ela passou por uma barraca de doces.

- Quer experimentar meu fudge, mocinha? Ainda melhor do que no mundo de Pilgrim!

Ele se aproximou dela com um pedaço de fudge em um garfo de madeira. Wednesday lançou-lhe um olhar gelado.

- Coloque isso perto do meu rosto e você perderá sua mão.

O queixo do vendedor caiu juntamente com o fudge.

Wednesday passou por ele e lançou um olhar furtivo e admirado à coleção de facas do vendedor de peixes. Elas pareciam muito bem conservadas e sedutoramente afiadas, mas mesmo isso não valia o cheiro e qualquer prolongamento desnecessário de estar no meio de uma multidão. Ela também passou por ele e já podia distinguir a silhueta da diretora Weems no final do mercado, encostado em seu carro e olhando para ela.

Wednesday estava prestes a aumentar o ritmo, quando um assalto no olho à sua esquerda chamou sua atenção.

Era uma barraca de roupas. Roupas coloridas. E com isso ela quis dizer o que tinha sido claramente uma explosão de lã multicolorida que alguém de alguma forma forçou na forma de suéteres, calças e outros artigos.

A visão era indutora de câncer de olho, fazendo sua pele arrepiar... e fazendo-a pensar em Enid...

Enid adoraria esta barraca. Enid provavelmente já teria saltado alegremente para lá, feito amizade com o proprietário e saído com vários itens questionáveis ​​que manchariam ainda mais o quarto dela e de Wednesday.

E ela ficaria radiante por dias.

Wednesday diminuiu o passo, seus olhos se fixaram em um casaco de lã. Comparado com o resto das roupas à venda, era discreto; principalmente vermelho, com fios de azul e rosa entrelaçados nele. Combinando com o cabelo colorido de Enid. Tinha vários bolsos práticos, e Wednesday tinha que admitir, que era bem feito e aparentemente de boa qualidade.

De repente, ela começou a pensar na noite delas. Enid, estava acima de estar com medo e com raiva, também visivelmente fria quando arrumou suas coisas e deixou Wednesday sozinha em fúria.

A memória ainda... doía. Desagradavelmente. Embora Enid tivesse voltado, Wednesday sentiu algo parecido com... culpa.

Ela viu o rosto de Enid diante dela, primeiro zangada. E depois gentil.

One shots - Wenclair  Onde as histórias ganham vida. Descobre agora