𝐋𝐮𝐜𝐞𝐫𝐲𝐬 𝐕𝐞𝐥𝐚𝐫𝐲𝐨𝐧

6.6K 326 24
                                    

❀ | 𝗧𝘂𝗺𝗯𝗹𝗿: House-strong

❀| 𝗧𝗶𝘁𝘂𝗹𝗼: Nosso pequeno segredo

❀| 𝗖𝗼𝗻𝘁𝗮𝗴𝗲𝗺 𝗱𝗲 𝗽𝗮𝗹𝗮𝘃𝗿𝗮𝘀: 1.357

❀| 𝗘𝗺𝗽𝗮𝗿𝗲𝗹𝗵𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼: Príncipe Lucerys Velaryon x noiva!leitora

retornar à corte no desembarque do rei era algo pelo qual Lucerys nunca estava animado

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

retornar à corte no desembarque do rei era algo pelo qual Lucerys nunca estava animado.

seus tios, aemond e aegon targaryen, ambos tinham uma mão compartilhada em intimidar o menino velaryon mais jovem. apesar de ter seu irmão jace com ele o tempo todo, parecia que o próprio lucerys estava sempre preso em uma situação delicada. embora seu avô frequentemente repreendesse aemond e aegon, isso pouco ajudou a conter o ódio deles por seus sobrinhos, especialmente aemond.

no entanto, desta vez, lucerys estava prometido a você e deveria fazer aparições públicas antes de seu casamento. você originalmente deveria se casar com aegon, mas a rainha alicent ignorou os desejos de seu marido e, em vez disso, casou-se com aegon com sua irmã, helaena. sussurros de chamar sua família de 'piranhas bêbadas' foram rumores de ter saído dos lábios da boca da rainha. no entanto, foi apenas especulado.

na tentativa de reparar desesperadamente uma reparação que estava se desfazendo a cada semana que passava, o rei viserys decretou que o príncipe lucerys velaryon tomaria seu lugar como seu marido, pois o príncipe jacaerys já estava noivo de sua prima. este foi o passo certo para reparar o relacionamento entre a casa targaryen e a sua, já que sua família até concordou que era muito mais adequado se casar com o herdeiro de driftmark do que se casar com um príncipe que detinha uma das reivindicações mais distantes da linha de sucessão.

o único problema que Lucerys enfrentou foi a pequena diferença de idade entre ele e você. ele sempre se imaginou com alguém de sua idade. você era mais velha e mais experiente politicamente; refinada e mimada para a corte real de maneiras que lucerys achavam intimidadoras. contos de sua beleza e inteligência nunca foram estranhos aos ouvidos dele, o que apenas aumentava os nervos que pareciam nunca ir embora.

talvez uma menina de dezenove anos fosse um par melhor para um homem de vinte anos, em vez de um menino tímido de quinze. no entanto, lucerys entendia os costumes westerosi e não deu nenhum argumento.

ele está bem pensativo enquanto olha para o teto de seus aposentos privados. seus ouvidos estão sintonizados com a coruja piando e os grilos cantando fora da varanda ao lado de sua cama. a brisa sopra para dentro, agitando o linho que permitia alguma privacidade na sala. ele suspira, as mãos cruzadas atrás da cabeça.

o que ele poderia fazer para atenuar esse sentimento de ansiedade? esse dilema incessante de timidez que sempre assombrava seu ser como um fantasma para um castelo estéril? ele tinha tanta certeza, já que sua vida era cheia de preocupações constantes, que os cabelos grisalhos cresceriam como os de seu avó Corlys. exceto que tio Corlys tinha menos de sessenta anos e Lucerys mal era um homem. talvez ele desenvolvesse linhas finas como sua linda avô, rhaenys, ou ele desenvolvesse o rosto severo e taciturno de seu padrasto, daemon.

𝐈𝐦𝐚𝐠𝐢𝐧𝐞𝐬- 𝐇𝐨𝐮𝐬𝐞 𝐎𝐟 𝐓𝐡𝐞 𝐃𝐫𝐚𝐠𝐨𝐧 Where stories live. Discover now