22| O livro

274 26 18
                                    

Sophia Copeland

Eu já estava acordada muito antes do sol nascer, observava a brilhante esfera laranja brilhar sobre a terra de onde eu pertenço, perdi o sono, tive outro sonho com eles, meu pai, Christopher e o outro homem loiro do qual eu ainda não saberá quem é.
Estava os três em Nárnia novamente, mas desta vez nossa terra não estava escondida sobre a neve densa, era verão, o inverno não estava mais presente, as flores e árvores floresceram em Nárnia.

Os três se encontravam em Cair Paravel, meu pai se encontrava com minha mãe, os dois tinham coroas belas em suas cabeças,  Christopher também, e o homem loiro também disponha de uma bela coroa prata, ele também estava acompanhado de uma mulher, ela era belíssima, tinha os cabelos castanhos e a pele da cor da neve, havia sardas em seu rosto, os olhos eram cor de mel, era de fato muito bela.
Mas o que não me encaixa na cabeça era o porque de estarem em Nárnia, meu pai eu podia compreender, ele era Guardião e minha mãe sua rainha, mas e Christopher e o outro homem loiro ?

Hoje iria falar com meu pai, desde que peguei meu livro com Caspian eu não havia entrado em contato com ele.

Esses pensamentos rodavam minha cabeça todo o tempo, eu devia achar uma resposta e rápido, sei que não é somente um mero sonho.
Solto um longo suspiro e me sento na cama, meus pensamentos vão a noite anterior, solto um pequeno e genuíno sorriso ao me lembrar, passar tempos assim com Pedro é tão bom.

Me levanto e tomo um banho, coloco um vestido bem bonito, saio do quarto e vou tomar café, me sento ao lado de Pedro e ele me dá um beijo na testa, tomamos café normalmente enquanto conversávamos sobre coisas do reino.
Ao terminar o café eu me despeço de Pedro com um beijo, ele iria patrulhar com os outros como de costume.

Edmundo inventou uma desculpa para eles, até porque ele me ajudaria com a descoberta do sonho, nós dois vamos até a biblioteca, adentramos o enorme lugar e vamos novamente até a estante com os livros antigos de Nárnia,  pegamos outros que não havíamos pego antes.

- Acha que encontraremos algo desta vez? - Edmundo pergunta se sentando ao meu lado com uma mine pilha de livros no braço.

- Eu espero que sim. - falo suspirando e abrindo um livro velho.

- Está mais aérea, o que houve ? - o moreno me pergunta tirando a atenção do livro e me olhando.

- Eu tive outro sonho, de novo meu pai, Christopher e o outro homem estavam em Nárnia. - falo passando umas folhas do livro, Edmundo me olha atentamente. - eles estavam em Cair Paravel, a de antigamente e... minha mãe também estava, outra mulher também, devia ser esposa do homem loiro. - falo e olho Edmundo, que parecia pensar em alguma resposta.

- Se estavam em Cair Paravel é porque eram nobres não é? - Ed diz e eu o olho pensando.

- É a opção mais sensata agora. - falo o olhando com os pensamentos confusos.

- Temos que descobri que tipo de nobres eram...Reis, Lordes, Condes ou...- ele diz fazendo uma pausa e pensando, creio que o mesmo que eu.

- Guardião. - falo como um sussurro, Edmundo concorda com a cabeça.

- Não é certo ainda mas... é o mais cabível agora. - Edmundo diz e olha o livro em suas mãos.

Nos concentramos nos livros velhos e empoeirados a nossa frente, já havia se passado horas, quase na hora do almoço, não encontramos nada que comprovasse nossa teoria sobre os sonhos misteriosos.
Edmundo se levanta e vai guardar os livros que ele tinha pegado, eu continuo concentrada em outro.

Vejo uma imagem lustrada em uma folha velha com o tempo e um pouco empoeirada, era em Nárnia, um homem moreno com uma capa e uma coroa, era meu pai, uma linda mulher ao seu lado, minha mãe, e uma garotinha com os cabelos marrons e os olhos brilhantes, uma pequena coroa de flores na cabeça, era...eu.
Sinto meus olhos encherem de lágrimas, sentia saudade da minha família, do meu pai junto conosco, e de um tempo que eu mal me lembrava.

O Grande Rei e a Guardiã - As Crônicas de Nárnia Onde histórias criam vida. Descubra agora