04. Fuga da prisão

9 1 0
                                    

Wu Xingxue semicerrou os olhos.

Ele estava acostumado a passar seus dias na ociosidade. Esta era a primeira vez que o ameaçavam com uma lâmina contra a sua garganta.

"Você quer me matar?" Ele disse suavemente enquanto olhava para Xiao Fuxuan.

Os lábios de Xiao Fuxuan se moveram, mas ele não respondeu.

"Você não pode me matar." Wu Xingxue repetiu.

Xiao Fuxuan continuou segurando a longa espada. Seu olhar desceu pela ponte fina do nariz de Wu Xingxue. Depois de um momento, ele finalmente respondeu: "... por quê?"

Sua voz saiu baixa. Tinha uma pitada de rouquidão que vinha de um período prolongado de desuso.

"Porque você pegou a pessoa errada." Wu Xingxue respondeu firmemente.

Ele pensou que Xiao Fuxuan ficaria surpreso, ou talvez até mesmo franzisse um pouco a testa. Mas ele percebeu que o outro homem ainda estava segurando a lâmina contra seu pescoço de maneira indiferente.

Wu Xingxue fez uma pausa, mas logo percebeu o que estava acontecendo. O proprietário original deste corpo havia cometido muitos crimes. Ele tinha sido um grande obstáculo para muitos. Portanto, ninguém acreditaria nele facilmente.

Eu me sinto tão injustiçado, ele pensou consigo mesmo.

"Dizem que você é o Imortal Tianxiu. Com um título tão poderoso, você deve ser capaz de perceber que eu..." Ele falou suavemente antes de parar abruptamente no meio da frase, e lançou um olhar na direção de seus subordinados.

"Fale. Eles não podem te ouvir." Xiao Fuxuan finalmente abriu a boca.

Eles não podem me ouvir?

Foi só então que Wu Xingxue percebeu que já fazia um tempo que ele não ouvia nenhum movimento dos seus subordinados, como se o vento e a neve tivesse criado uma barreira, separando-os das pessoas do lado de fora.

Ele lambeu os lábios e murmurou em voz baixa: 

"Você entendeu errado. Eu não sou ele. Eu não sou o Lorde Demônio que você diz que sou."

Xiao Fuxuan continuou a olhar para ele. Ele começou a franzir a testa.

"Eu não sei se esse Lorde Demônio é bom em tramar coisas, ou se é alguém que fala muitas mentiras. Então, se você não acreditar no que eu estou dizendo…" Wu Xingxue ficou exasperado ao dizer isso. "Acho que é normal."

Ele puxou o canto dos lábios e continuou: "Mas eu realmente não sou ele. Eu nem sou deste lugar. Você deve ser capaz de perceber isso, se for como os imortais das histórias que li. Provavelmente sou, na melhor das hipóteses, uma infeliz alma perdida. Quer testar?"

Wu Xingxue levantou a mão esquerda enquanto falava, expondo o ponto vulnerável em seu pulso.

Xiao Fuxuan o observou, mas não respondeu.

Wu Xingxue tinha certeza de que o outro homem não acreditava nele, então permaneceu quieto. Ele sentia que suas ações eram inúteis.

Quando ele estava prestes a dizer "deixa pra lá", Wu Xingxue de repente ouviu Xiao Fuxuan comentar gentilmente: "Qual é o seu nome então? E de onde você veio?"

Wu Xingxue virou a cabeça de repente para ele e pensou sobre isso. 

"O lugar de onde vim se chama Capital Que; é muito diferente daqui. É difícil descrevê-la em apenas uma ou duas frases. Você deve saber muito já que é um Imortal. Você tem como me ajudar?"

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jan 03, 2023 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Shangxian | Unseen Immortal of Three Hundred Years [PT-BR]Where stories live. Discover now