1 - Betrayed

3.7K 359 254
                                    

Oiê, boa leitura! 

🔥🩸🔥

"It turned into something bigger

Somewhere in the haze got a sense I'd been betrayed"

ᵗᵃʸˡᵒʳ ˢʷᶦᶠᵗ, ᵗʰᵉ ᵍʳᵉᵃᵗ ʷᵃʳ

Aemond e Lucerys eram amigos. Melhores amigos.

Não era nada incomum ver os dois príncipes brincando juntos. Na verdade, se eles estivessem separados aí sim existiria um problema.

Aemond, que era conhecido por ser meio grosseiro e extremamente impaciente, era ameno e caloroso com Lucerys. Eles eram diferentes, Aemond preferia passar seu tempo treinando ou lendo por horas a fio na biblioteca imensa que havia em Red Keep. Lucerys por sua vez não gostava muito de armas e preferia evitá-las — mesmo sendo bons a manuseado — ele preferia passar seu tempo desenhando ou treinando com Arrax.

Concessões eram feitas entre os dois amigos de gostos muito diferentes. Mesmo não gostando de lutar, Lucerys — Luke, como Aemond o apelidou — treinava às vezes com o tio apenas para deixá-lo feliz e como retribuição Aemond ficava horas com a mesma expressão apenas para que Lucerys pudesse desenhá-lo — particularmente não era nada difícil.

Eles eram tão sintonizados — mesmo em suas diferenças — que suas mães tinham certeza de que eles seriam um casal futuramente. Lucerys um ômega e Aemond um alfa.

Rhaenyra já fazia planos para o casamento dos dois. Lucerys e Aemond não se importam, muito pelo contrário eles davam palpites de como queriam a cerimônia. Eles eram felizes e tinham certeza de que jamais iriam se separar.

Mas tudo mudou na noite em que Laena Velaryon morreu.

Um ponto que sempre incomodou Aemond foi o fato de não possuir um dragão. Ele era constantemente alvo de piadas e sussurros por entre os corredores do castelo. Foi vítima de uma cruel brincadeira envolvendo um porco — orquestrada por Aegon, seu irmão. E Jacaerys, irmão de Lucerys — , mas seu belo e doce Luke sempre disse que em um futuro ele teria um dragão. Ele já tinha onze anos e estava cansado de ser uma piada e queria mostrar que seria um alfa digno de desposar Lucerys.

Então, após o término do funeral ele esperou impacientemente a noite chegar e se esgueirou até a praia onde viu a longa envergadura de Vhagar — a dragão de Laena e a maior dragão viva. — ela era monstruosa. Lendária. E ele a queria. E mesmo quase morrendo no processo ele a conseguiu. Quando já estava andando novamente pelos corredores do castelo de Driftmark ele não conseguia esconder a emoção e ansiedade que estava sentindo, precisava urgentemente contar o que havia feito para Lucerys.

Mas enquanto estava andando ele teve uma terrível surpresa. Foi abordado de forma ríspida pelas filhas de Laena e junto delas estavam Luke e Jace. Eles ouviram os rugidos de Vhagar e estavam indo conferir o que poderia estar acontecendo. Quando Aemond contou o que aconteceu ele estava esperando receber felicitações, mas só o que recebeu foi um duro ataque de cólera por parte de Rhaena. Ela gritou e o atacou dizendo que o direito de reivindicar Vhagar era dela. Ele a atacou de volta sem se conter.

Na época olhou para Lucerys e tudo o que via refletido nos olhos dele era o mais puro pavor. A irritação e mágoa que sentia apenas aumentou. Em meio a raiva chamou seus sobrinhos de bastardos. Estava tão atordoado e se sentindo acuado que tudo o que queria era se defender. Ele não queria matar Jacaerys. Ele só levantou a pedra para que eles se afastassem dele. Jamais iria jogar em Jace correndo o risco de acertar Lucerys também — mesmo se sentindo magoado nunca iria ferir Luke. Nunca — Mas ninguém entendeu assim. Nem mesmo Lucerys. Já que enfiou uma lâmina em seu rosto, fazendo-o perder o olho esquerdo para sempre.

Bittersweet • LucemondOnde histórias criam vida. Descubra agora