57

303 38 24
                                    

Alguns dias se passaram, os primeiros dias de trabalho na Candy delícias foram um sucesso graças a Deus! Eu consegui muitas clientes, alguns vizinhos vieram conhecer e apoiar meu trabalho

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Alguns dias se passaram, os primeiros dias de trabalho na Candy delícias foram um sucesso graças a Deus! Eu consegui muitas clientes, alguns vizinhos vieram conhecer e apoiar meu trabalho. Eu não imaginava que seria tão positivo essa primeira conquista, e me sinto muito grata por estar conseguindo resultado o que eu estou almejando no meu negócio.

Em paralelo a isso, continuo resolvendo as questões da separação, segundo o advogado em cerca de três meses tudo estará resolvido. Já tem um mês que estamos passando por isso, e parece uma eternidade.

Estou tão envolvida com a mudança com e a separação, que acabei me esquecendo de abrir um CNPJ. Tudo que eu estava fazendo até o momento atual, era como uma autônoma, nem sequer eu consigo comprovar a minha renda de fato. Sei que parece algo amador, mas eu estava precisando caminhar devidamente assim que percebi que o meu negócio realmente se firmou no mercado. Eu precisei passar por tantas coisas nos últimos tempos para ver que realmente estou indo pelo caminho certo.

Depois que consegui um nome para o meu lugar, comecei a fazer todo processo da documentação do meu espaço para não haver problemas com a licença, e conseguir vender tranquilamente.

E já faz um tempo que eu havia combinado de me encontrar com o Daniel, mas eu não estava em condições de olhar na cara dele novamente. Mas infelizmente precisamos ter uma conversa, e optei para que essa conversa acontecesse junto com a Angelique. Eu queria que alguém tivesse por perto para presenciar tudo, e para que ele não inventasse nenhuma loucura para o Christopher depois. Eu sei muito bem com quem eu estou lidando agora, e esse Daniel de longe foi o Daniel que eu conheci um dia.

Fomos até a casa dele, no fim da tarde, único momento em que Angelique poderia estar presente já que ela também trabalha. E nesse dia supostamente Daniel saiu mais cedo de seu trabalho.

Não é nada legal voltar aquela casa, olhar cada canto de um ambiente onde eu estive tão sufocada, um ambiente onde tantas coisas pesadas aconteceram. Mas infelizmente eu preciso passar por isso, tenho que resolver os meus problemas com uma boa adulta faz.

Nesse momento me encontro balançando os pés, sentada no sofá, esperando ele voltar com alguns documentos.

(...)

— Aqui está, como você pode ver, eu guardei tudo para você.

— Obrigada. — Responde seca.

— Será que não podemos nem conversar um pouco a sós, Dulce? — perguntou me encarando.

— Não. Nós dois sabemos que essa separação é algo necessário, e eu só topei vir aqui porque infelizmente não tem outra opção e você concordou com a presença de Angelique aqui, mesmo que ela não diga nada.

— Tudo bem, eu só acho que você precisa repensar as suas atitudes. Separação não é brincadeira! E eu sei que eu errei, escondi de você uma situação muito complicada que é uma traição. Não fui fiel, reconheço... Mas você nem quis resolver comigo, não deixou eu me justificar. Eu não estava nada bem, estava achando que eu não era um bom marido para você, e até pensei que você não estivesse feliz comigo.

— Ai me poupe Daniel! É exatamente isso que você disse, eu não estava feliz com você... Você sabe muito bem tudo que fez e eu não tenho que ficar te lembrando de nada. Sabe que a minha fila já andou. E outra, não existe motivo para trair uma pessoa. Se você ama alguém, é bem claro que você vai fazer de tudo para não perdê-la e não o contrário!

— Você acha que eu sou único na face da terra que nunca iria errar na vida? Você sempre disse que eu sou o marido perfeito, ou pelo menos era, em algum momento eu iria falhar. E você não estava ali para me compreender.

— Eu nunca pedi que você fosse perfeito! Só que fosse honesto comigo. É por essas e outras que eu cancelei tantas vezes esse "encontro". Aliás, esse desprazer de te encontrar! Eu só vim pegar esses papéis, e dizer que já está marcada a audiência. E já quero te dizer, que eu não faço questão de nenhuma de nenhum vintém seu, nem da sua casa e nem de nenhuma peça de roupa que tenha sobrado minha aqui. Tudo que é necessário para viver eu já levei.

Me levantei totalmente estressada, como ele pode ser tão canalha dizer tantas coisas assim? Ele acha que vai me convencer de algo? Certamente quer me desestabilizar com os seus discursos! Será que ele acha que eu sou uma maluca que vai perdoar uma traição no flagra?

Eu não só vi tudo que eu tinha que ver aquele dia, como eu constatei temporariamente que ele não era que eu imaginava. Junto ao fato de que eu venho me encantando cada vez mais por Christopher, nossos beijos... nossas conversas... nossos abraços, e nossas noites de amor, não há nada melhor para mim.

Mas eu cansei, cansei de querer ser a melhor pessoa do mundo. E eu resolvi que quero ser apenas eu, seguir com a minha vida com os meus projetos e que assim seja.

Quando me levantei, Daniel fez questão de olhar nos meus olhos e voltar a perguntar se eu estou verdadeiramente bem. O que ele está tramando?

— O que você quer saber Daniel? Quero saber se estou feliz? Se eu estou com o seu ex amigo? Se eu estou levando uma carreira de sucesso? Acho que eu estou fazendo tudo exatamente tudo, o que você não queria que eu fizesse. Lembro-me bem de você questionando o porquê de eu estar iniciando um negócio de doces, me lembro bem de você insinuar várias vezes que eu era única pessoa para você, único homem que iria me fazer feliz, acho que eu errei na parte em que você dizia que você e o Cristopher eram ótimos amigos! Ele foi sim, você é que não foi!

— Pode humilhar, pode dizer tudo que você quer me dizer, Dulce. Vejo que você está bem satisfeita com ele... Está felizinha... Espero que dure pouco tempo.

— Está insinuando algo? Saiba que nada nem ninguém vai atrapalhar minha felicidade, a minha nova vida, a minha mais nova realidade.

— Eu só queria saber onde você está morando, o que você está fazendo... Parece que realmente não consigo te encontrar em lugar nenhum, só nessas reuniões cronometradas que eu consigo te ver.

— Deveria dar graças a Deus por eu estar olhando para a sua cara, por eu ainda estar dando ouvidos a você, a suas atrocidades. Acho que essa vai ser a última vez, não tenho mais nada para pegar aqui. E a próxima reunião será certamente acompanhada de um advogado pode ter certeza! Passar bem.

Como ele pode dizer tantas baboseiras, como pode ser uma pessoa tão complicada?! Um homem tão tóxico assim, como eu pude meu Deus!

Voltei para casa acompanhada de Angelique, ela me fez companhia e se certificou de que ele não estivesse nos seguindo, a última coisa que eu quero é que ele descubra onde eu estou morando, e espero que assim seja por um bom tempo.

Eu cheguei em casa e nem sequer consegui comer algo, me deitei e fiquei repensando quais serão as minhas artimanhas, para não ter que vê-lo. Acho que o advogado compreende que nesses casos. Algum constrangimento tão grande a ponto da pessoa não querer resolver pessoalmente essa situação. Vou pedir que ele seja meu representante, e só estarei presente no dia que esses papéis estiverem prontos.

Postando hoje, pois ontem não consegui postar! Não desistam da história, Daniel ainda vai atacar novamente 😞😞

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Postando hoje, pois ontem não consegui postar! Não desistam da história, Daniel ainda vai atacar novamente 😞😞

Doce Desejo | VondyWhere stories live. Discover now