Capítulo bônus III

8 1 0
                                    


Não sou do tipo de tremer diante a uma multidão e não hesitei quando fiz aquele discurso em frente de vários funcionários e agentes do departamento de polícia, mas tremi quando vi uma cabeleira longa com fios castanhos cacheados desfilando em meio daquele amontoado de gente. 

No começo fiquei intrigado e curioso para saber  o que ela fazia ali, vestida toda de preto e tentando fugir para algum lugar, carregando pastas, com passos ligeiros e com um andar hipnotizante ela atravessou o lugar. Mas ela não estava sozinha, uma mulher ruiva a seguia como um policial persegue um ladrão, ela tentava acompanhar o andar da morena, mas a morena parecia determinada em escapar.

Sorri.

Eu sei bem o que é isso. 

Interessante, acho que logo irei ver aquela mulher de novo. Dessa vez ela não vai escapar de mim. 

Determinado me viro para o delegado do lugar e tento lembrar da conversa que estávamos tendo antes dos meus olhos verem aquela fujona. não vejo a hora de saber o nome daquela felina fujona.

—Vai perceber que aqui todo mundo é bem dedicado em suas funções.
—É o que vamos ver, delegado.

Ele assente com bom humor.

—Durão, vejo que não irá acreditar até ver com seus próprios olhos, mas logo vai mudar de ideia.

Arqueio a sobrancelha intrigado.

—É melhor.
— Alguns dos meus homens não são chamados de jacaré atoa.

Sim, ouvi alguém dizer sobre esse esquadrão uma vez. Ao que parece, foram eles que descobriram um esquema de contrabando no ano passado e prenderam o mandante de tráfico de mulher a pouco mais de três meses depois, pelo que sei, são um grupo pequeno contando com os agentes disfarçados e detetives de campo. Estou realmente curioso e ansioso para conhecer esse grupo misterioso. 

—Entre eles estão a melhor detetive do departamento, trabalha aqui a quase três anos, mas parece ter mais experiência do que detetive mais velhos, é esperta e tem um caráter incrível. É a líder do grupo quando não está em missões individuais.

Então a líder é uma mulher, ela parece ser bem competente e sabe muito bem o que faz. Agora mais do que nunca estou interessado em conhecê-los. Uma boa liderança faz os homens serem mais fortes e essa mulher parece ser capaz de fazer qualquer coisa.

—A senhorita El Duarte é mesmo uma benção para o nosso departamento.

O sobrenome me pega desprevenido.

—Senhorita El Duarte? Como o grande delegado El Duarte?.

O delegado assente.

—Sim, eu me esqueci que você já foi aluno do meu grande amigo Duarte.

Parece que mais alguém da família resolveu trilhar o caminho da justiça. A reputação do delegado El Duarte é muito conhecida e renomada. Carregar o legado de alguém como meu ex-professor não parece fácil, mas ela está se saindo bem ao que parece. 
Não posso deixar de perceber meu interesse, talvez isso afaste aquela fujona da minha cabeça, a senhorita El Duarte parece ser um boa distração.

  Não posso deixar de perceber meu interesse, talvez isso afaste aquela fujona da minha cabeça, a senhorita El Duarte parece ser um boa distração

Oups ! Cette image n'est pas conforme à nos directives de contenu. Afin de continuer la publication, veuillez la retirer ou télécharger une autre image.

494 palavras

Capítulo mais curtinho sobre o nosso Tyler. E aí o que você acharam desse final? Só fico imaginando a cara dele quando ele descobre que ela é a mesma pessoa que fugiu dele mais cedo. Alguém mais tá curiosa para saber a reação do detetive quando ele descobri? porque eu sinceramente quero saber. 

meu detetive babaca (Pausado)Où les histoires vivent. Découvrez maintenant