𓍢 𝗲𝗶𝗴𝗵𝘁𝗵﹟𝗌𝗁𝗎 𝗒𝖺𝗄𝗎𝗌𝗁𝗂 𓈒

703 88 6
                                    

━━━━━━━━━ CAPÍTULO OITO
shu yakushi.

─ Shu! ─ Akira exclamou ao ver o Yakushi se aproximar, acenando repentinamente alegre e de pé para o velho amigo enquanto Sasuke voltavasse mais uma vez para a tigela que o aguardava diante de si na mesa, terminando seu almoço enquanto se pergunta...

¡Ay! Esta imagen no sigue nuestras pautas de contenido. Para continuar la publicación, intente quitarla o subir otra.

─ Shu! ─ Akira exclamou ao ver o Yakushi se aproximar, acenando repentinamente alegre e de pé para o velho amigo enquanto Sasuke voltavasse mais uma vez para a tigela que o aguardava diante de si na mesa, terminando seu almoço enquanto se perguntava se toda aquela animação era mesmo necessária. Afinal, estavam em uma missão de reconhecimento.

Ele se perguntou qual teria sido a última vez que Akira e Shu tinham se visto, franzindo internamente o cenho para a lembrança da última vez em que o Uchiha o vira no meio de toda aquela agitação da Quarta Grande Guerra Ninja.

─ Me desculpem pelo atraso, acabei me segurando demais no País do Som. ─ pediu Shu ao se aproximar dos dois, sorrindo tão feliz quanto a ruiva ao se sentar deliberadamente no banco de madeira ao seu lado, fazendo a expressão de Sasuke se fechar ainda mais ao encará-lo tão abertamente quanto podia. O platinado se virou para Akira, arregalando os olhos ao analisá-la mais de perto, como se realmente tivesse se passado muito tempo desde a última vez em que se viram. ─ Meu Deus, Akira, você cresceu!

─ Mas eu não era tão pequena! ─ protestou a Uchiha, encarando o platinado com ultraje.

Shu gargalhou achando graça da reação de Akira, os olhos brilhantes enquanto Sasuke apenas observava os dois em um silêncio consternado.

─ Claro que era! ─ o outro respondeu mais uma vez, entretido com a discussão ─ Você batia no meu ombro e aposto que ainda bate.

Sasuke se pegou se perguntando quais eram as intenções de Orochimaru ao mandar justamente ele para encontrá-los.

─ Achei que fosse Suigetsu quem iria vir. ─ afirmou o Uchiha por sua vez, irritado, chamando a atenção dos dois para si ao passar mais uma vez o olhar pelo lugar ao redor, notando os olhares de esguelha das pessoas que começavam se direcionar ao trio agora reunido ali, atraídos pela conversa.

Fala sério...

─ Achou errado. ─ respondeu Shu, tão ignorante e desagradável quanto normalmente era com qualquer um que não fosse a Akira, fazendo Sasuke franzir ainda mais o cenho para ele em um silêncio mortal. O Yakushi se voltou mais uma vez para a ruiva ao explicar: ─ Ele está fazendo um trabalho para o Orochimaru, assim como Karin, e ele acabou me pedindo esse favor, já que estou ficando mais lá do que na Vila da Folha...

Foi Akira quem perguntou, algo em sua voz chamando a atenção de Sasuke que lançou um olhar de relance para ela ao ouvir:

─ Você pretende voltar?

Ela ainda encarava o amigo que desviou o olhar quase constrangido com a pergunta, fazendo torcer o lábio inferior, quase entediado.

─ Não sei. ─ disse o platinado em resposta, visivelmente incomodado demais com o assunto ao tentar fugir dele. ─ Algum dia, quem sabe.

─ Quem liga? ─ questionou o Uchiha por sua vez, irritado. Akira se virou para ele, surpresa por seu tom de voz e visivelmente confusa pela reação de Sasuke. Ele não se importou nem um pouco com isso. ─ Estamos no meio de uma missão, esqueceram?

* * *

Qual era o problema agora? Akira se perguntou ao encarar o Uchiha, começando a se irritar com seu tom de voz.

─ O que foi? ─ a ruiva perguntou em resposta, erguendo uma sobrancelha para o maior que apenas a encarou, sem qualquer expressão em seu rosto. ─ A comida não está boa, Sasuke?

O silêncio pesou por um segundo entre os três enquanto Sasuke e Akira se encaravam, fazendo com que Shu revirasse os olhos diante da tensão que tinha surgido ali.

É claro que ela sabia que estavam no meio de uma missão, afinal ela não era nenhuma idiota! Apenas fazia muito tempo que não via o amigo e, então, tinha Sasuke que parecia que tinha recuperado o gosto por ser desagradável.

Inconscientemente a Uchiha se lembrou de quando pensava destestá-lo, antes de sua primeira missão junto ao Time Sete no País das Ondas, quando se deu conta de seus sentimentos por Sasuke. Ela já tinha perdido a conta de quantas vezes tinha se pegado se perguntando o porquê de começar a gostar dele, mesmo naquela época.

Akira franziu o cenho, distraindo-se momentaneamente de seus próprios pensamentos. A jovem olhou mais uma vez ao redor, notando os olhares das pessoas que, àquele ponto, tentavam ao máximo disfarçar a atenção sobre o pequeno grupo. Principalmente o grupo de homens que tinha chamado a atenção de Sasuke a apenas alguns momentos atrás.

Ela já tinha notado que estavam olhando para ela já a um tempo, pelo menos desde que sua mesa havia sido servida e por um momento até se perguntou o porquê, até notar que mais e mais homens começavam a lançar olhares curiosos para a bela jovem de cabelos ruivos sentada junto à e misteriosa silenciosa figura que Sasuke parecia em suas roupas pretas.

Algo em seu íntimo se inflamou com o pensamento, internamente feliz por atrair alguma atenção, mesmo que em uma situação como aquela em que tudo o que queria era se misturar. Seu ego inflou exponencialmente, talvez mais mais do que já estava depois de toda a atenção que tinha recebido de Sasuke na noite anterior.

Um feito considerável levando em conta a quantidade de vezes em que Akira se pegava pensando não ser boa o suficiente para se considerar alguma coisa.

Um pensamento estranho 'piscou' no fundo de sua mente enquanto a ruiva se contorceu no assento de madeira, endireitando-se em seu lugar ao lado de Shu enquanto se desfazia do pensamento, rápido demais para chegar a considerá-lo.

É claro que Sasuke não estava com ciúmes, pensou enquanto alcançava mais uma vez os palitinhos que descansavam na beirada da vasilha sobre a mesa, desviando o olhar do moreno prestes a terminar sua refeição quando outra de suas visões surgiu por trás de seus olhos e, antes que percebesse, ela já estava de pé, surpreendendo ambos os homens que estavam com ela de surpresa ao se erguer.

─ Bom, acho que realmente é hora de pôr fim à conversa de todo o jeito. ─ afirmou Akira por sua vez, no mesmo segundo em que tanto Sasuke quanto Shu a seguiram, quase que imediatamente.

Então, em um único movimento quase que coreografado, doze dos homens expalhados pelas mesas ao redor também se levantaram, também seguindo o movimento da Uchiha que já alcançava o cabo de sua espada presa por baixo da capa em suas costas.

Continua...

Continua

¡Ay! Esta imagen no sigue nuestras pautas de contenido. Para continuar la publicación, intente quitarla o subir otra.
one summer's day ━━ sasuke uchiha⁴Donde viven las historias. Descúbrelo ahora