Get ready with... Peter

604 62 10
                                    

🕸 The way i'll love you 🕸
cap.10


Será que eu vou com este!?
Não, pode chamar muita atenção.

E este?
Não, eu ficar parecendo uma palhaça.

Reviro meu guarda roupa em busca de uma peça que não me faça parecer um espantalho.
Até encontrar uma blusa branca com uma silhueta de um corset com pequenos detalhes no tecido. Eu comprei, mas nunca tive a chance de usar.
Talvez eu use hoje.

Coloco a blusa e me admiro por alguns segundos no espelho. Talvez tenha ficado bom.
Pego minha velha mom jeans e meu all-star e sinto que já estou pronta. Apenas um pouco de corretivo abaixo dos olhos para esconder as olheiras que sempre estão a mostra. Um pouco de lápis na região da pálpebra para dar um pequeno destaque aos meus olhos.
Uma camada de gloss e me sinto pronta para ir.

Mj e Ned vão estar aqui em alguns minutos. Então desço as escadas em encontro de  minha mãe sentada no sofá, assistindo algo aleatório na TV.

- Vai sair? - ela diz tirando atenção da televisão para mim.

- Vou. - digo firme, tentando não desistir da ideia de ir.

- Hum. Não esquece seu remédio.

- Okay. - finjo olhar para o celular e digo: 
- A Michelle já está me esperando. Então eu já vou indo. Tchau.

- Leva a chave. - ela grita da sala, enquanto eu vou saindo para fora.

Isso foi uma mentira. A Mj não está aqui ainda e vai demorar um pouco.
Minha atenção vai para a porta do apartamento do lado, onde May aparece na porta até me ver e me cumprimentar:

- Sophie, oi. Você deve estar procurando os meninos. Entre.

- Ah, n- não. - May me interrompe abrindo espaço para eu entrar. - Tá bom, né. - murmuro para que apenas eu possa ouvir.

- Peter está em seu quarto. Pode ir lá. - May me guia até o corredor.

Vou em direção à porta, bato nela e ouço Peter murmurar um "entra". Quando abro a porta me deparo com Peter em frente de seu armário, sem... camisa (????). Mas que p****.

- Ah, oi Sophie. 'Peraí... Sophie. - talvez
ele pensasse que fosse May. Só talvez...

-  Não se preocupa. Eu já estou de saída. - digo fechando a porta, até escutar Peter exclamar um "espera" e abro a porta lentamente adentrando ao quarto novamente.

- Bem, você tem uma opinião melhor que a minha para roupas. Não que isso seja um estereótipo machista, ou algo assim. - Peter sempre tropeçando nas palavras.

- Vai direito ao ponto.

- Me ajuda a escolher a camiseta? Só se você quiser, é claro. 

- Tá bem. - fecho a porta atrás de mim e olho para Peter que ainda está parado em minha frente. SEM CAMISA.

- Tem certeza que você não faz academia? - antes de me arrepender de ter falado isso. Peter se torna vermelho igual ao um tomate, se eu fosse específica.


- Ah, tenho. Enfim, preciso de uma opinião feminina em qual camisa deveria usar? - Peter desvia do comentário anterior.

- Por que você não pede a May? - digo apontando o dedo na direção da porta, indicando que só precisava chamá-la para lhe ajudar.

- Porque ela iria surtar e pensar que eu já estou gostando de outra pessoa. - Peter diz sem exitar.

- Hum. Então, me mostra o que tem aí. - digo sentando na cama do garoto.

- Não sei, está. - Peter tira uma camisa de seu guarda roupa. É, vai demorar um pouco.

- Você só usa xadrez?

- Não. - Peter bufa, mostrando outra camiseta. - Essa?

- Parece que você é um estudante da faculdade desempregado.

- Essa?

- 'Peraí, todas as suas camisas são do mesmo estilo.

- O que tem de errado? Você é empresária da Prada, por acaso!? - o mesmo pergunta irônico.

- Eu odeio roupas que são caríssimas e as pessoas pagam um preço, para no final a roupa ser feia pra caramba.

- Okay. Majestade da Moda. Você vai me levar no shopping para comprar uma camisa nova, para ir numa festa de adolescentes.

- Hey, em primeiro lugar: você me pediu ajuda e em segundo: a culpa não é minha que suas roupas estão todas amassadas. Coitada da May.

- Vá em frente. Procure o que quiser aí.

Vou em direção ao armário, em busca de uma camisa que faça Peter não me julgar pelo meus dotes fashionista .
Encontro uma camiseta cinza, com uma frase bem nerd estampada: "If you believe in telekinisis, please raise my hand" .

- Todas as suas camisetas têm que ter alguma frase nerd?

- Nem todas. Eu acho as frases legais, não me julga, Esquadrão da Moda.

- Calma lá, isso não foi uma ofensa. Agora veste essa aqui. - jogo a mesma camiseta que encontrei em seu armário em sua direção. 

- Você demorou esse tempo todo, para encontrar isso?

- Olha se quiser, vai sem camisa. As vezes tem mais chance das meninas da equipe de torcida te darem bola. - digo revirando o armário por mais uma peça.

- Ouch! Não precisa humilhar.

- Agora, veste essa aqui por cima. - o jogo uma camisa xadrez azul com pequenos quadrados pretos.

- Valeu.

- O que você 'tá fazendo?

- Abotuando a camisa. - ele diz como se fosse óbvio.

- É para deixar aberta, idiota. - digo rebatendo seu argumento.

- Você não me especificou.

- Gente, Mj e Ned já chegaram. - May grita do lado de fora da porta.

- Pronto. Ficou legal? - Peter se vira em minha direção.

- Arruma esse cabelo.

- Vou pegar o gel. - Peter vai em direção a porta.

- NÃO, não. Não usa gel, por favor. Só arruma esses fios um pouco atrapalhados. Seu cabelo fica melhor sem o creme grudento. 

- Tá bom. - Peter solta uma risada e abre a porta de seu quarto, indo em direção ao banheiro.

- Hey Sophie. - Ned me cumprimenta, assim que me vê na porta do quarto de Peter.

- Oi. - o cumprimento. - Oi, Mj.

- E aí Sophie. Vem cá, o que vocês estavam fazendo no quarto? - Mj pergunta com um olhar meio malicioso.

- Nada. Peter precisava de ajuda na tarefa de... Inglês.  - não iria dizer da sessão de arrume-se comigo no quarto do garoto.

- Hum. - a mesma faz uma expressão de que não está convencida de minha resposta.

- Hey, galera. - Peter surge no cômodo, indicando que já está na hora de ir à festa.

- Eu levo vocês. - May se pronuncia, pegando as chaves do pequeno pote sobre a mesa.

The way i'll love you | Peter Parker Onde histórias criam vida. Descubra agora