ice cream

499 57 12
                                    

🕸 The way i'll love you 🕸
cap.16

- Trouxe o sorvete. - Peter entra no quarto com um pote de sorvete de flocos e duas colheres.

- Não precisava. - Sophie diz sentando um pouco para o lado, liberando espaço para o amigo sentar.

- Vem. - Peter a puxa para deitar ao seu lado.

- Você não acha que está exagerando um pouco. - Sophie deita ao seu lado.

- Não. Eu só vou curtir esse sorvete com a minha melhor amiga. - Peter a entrega a colher. - Olha, sei que você não quer falar sobre 'aquilo', então vamos só aproveitar esse momento.

- Valeu. - diz se referindo a colher. - Obrigada por entender. Eu prometo que vou te contar. - Sophie se ajusta ao lado do garoto.

- Quer ir no baile de inverno comigo? - o garoto exclama, deixando a garota surpresa com a proposta.

- Nossa! Uau. - a garota exclama, arrancando um olhar confuso do amigo.

- Você já foi convidada. Eu deveria saber...

- Não, eu não fui. - Sophie o interrompe. - Eu não estava planejando ir ao baile. Tem uma taxa para pagar e eu odeio esses eventos.

- Ah, entendi. Então ninguém te convidou. Legal. - Peter diz e a garota o olha.

- Por que, Parker? Não achou que alguém iria me convidar. - a garota arqueia as sobrancelhas.

- N- não é isso. Pensei que o Andrew iria.

- Eu conversei com ele só uma vez. Foi só para saber sobre o treino de vôlei. E eu nem fui. - a garota preenche a colher com o sorvete.

- Oh, faz sentido.  - Peter pega um pouco do sorvete.

- Eu iria no baile com você, mas eu não gosto muito de ir. Por quê não convida a Mj? Ned falou que você gosta dela. - A garota o olha.

- O Ned sempre age no impulsivo. Depois da Liz, todo mundo sempre insiste para eu seguir em frente. - Peter solta uma pequena risada, meio desconfortante.

- Que merda. Bem, se isso vale como conforto, eu iria com você. Talvez eu mude de ideia, mas não coloque expectativas nisso. -  a garota o olha novamente.

- Não tem problema. Eu também não iria, bailes são chatos. - o olhar dos dois se encontram.

- Com certeza. Para você principalmente, terminar com a garota no dia do baile. - ela diz irônica.

- Ela já havia me traído, sei lá quantas vezes. Eu precisava pôr um fim naquilo. - o garoto sorri um pouco.

- Entendi, galanteador. - Sophie dar um leve tapa em seu ombro.

- Hey. - o garoto retribui o ato.
- Quer assistir um filme?

- Só se for Barbie: a princesa e a pop-star. - Sophie o responde.

- Sério!? Barbie? - ele a olha com um sorriso se formando em seus lábios.

- O que? Você já é muito grande... Quer dizer, grande você não é, alguém te confundiria com um garoto de 10 anos.

- Eu sou dois centímetros mais alto que você.

- Uau! Que diferença. - ela diz antes de Peter começar uma sessão de cócegas, arrancando várias risadas da garota.

- Para com isso. - a garota diz entre as altas gargalhadas. - É sério. - ela exclama e o garoto para a olhando, logo depois continuando.

- Peter, as roupas não vão se lavar sozinhas. - May diz adentrando ao quarto, se deparando com a "linda" cena de seu sobrinho em cima de sua vizinha.

- Okay, entendi. Olha, eu não quero crianças correndo por aí. - May diz pronta para fechar a porta.

- May, era uma brincadeira. Cócegas, sabe. - Peter a impede de fechar. - É sério. Não me faça passar por isso agora. Ela não teve um dia bom. - Sophie ouve as falas abafadas do garoto, após ele ter saído do quarto.

- Tá bem. Agora vai lavar as roupas. - May o empurra para o quarto novamente.

- Então... Quer deixar a Barbie para mais tarde. Eu preciso lavar algumas roupas. - Peter diz um pouco sem graça.

- De boa. Vamos lavar as roupas, então. - Sophie levanta indo em direção à porta.

- O-o que!? - o garoto se surpreende pelo ato da garota.

- Vamos, as roupas não vão se levar sozinhas. - ela diz imitando as falas da tia.

- Tá legal, mas só para confirmar, eu que vou lavar. - Peter a segue pelo corredor.

- Bem, eu não estava planejando lavar suas cuecas, então...

- Ah para. - o garoto gargalha com o comentário.

- Vou ligar para minha mãe. Você não avisou ela, né!? - a garota se senta na pia do lugar úmido.

- Não, eu esqueci.  - o garoto pega a pilha de roupas sujas.

- Okay. - ela diz, procurando o contato da mãe no celular e logo encontrando.

- Sophie, onde você se meteu? - foi a primeira coisa que ouviu assim que ela atendeu.

- Estava no telhado. Depois encontrei o Peter e estou aqui, na casa da May.

- Vai demorar?

- Acho que... - antes que a garota responda, ela é surpreendida por Peter pegando o celular da mão da garota.

- Senhora Baker. Oi, aqui é o Peter, sobrinho da May.
- É,  esse mesmo. Então Senh... Angeline  será que a Sophie poderia passar a noite aqui!? Eu juro que vou dormir no sofá.

- Sim, ela deixou. A May adora a Sophie, não seria um problema.

- Eu... Ah, sim. Pode deixar que eu vou deixá-la preparada. Aham, sim.
Muito obrigado, Angeline.

Depois disso, Peter desliga a ligação e entrega o celular para Sophie.

- O que foi isso!? - Sophie pergunta confusa pegando o celular da mão do garoto.

- Ah, sabe... Mantendo o papo em dia com a sogra. - Peter responde nem prestando atenção nas próprias palavras.

- Ah, legal. Genro favorito, o que você falou para ela? - Sophie não podia negar, suas bochechas queimando após a fala do garoto, mas entrando na brincadeira.

- Então, sendo um herói muito bem renomado de Queens e sendo um dos garotos mais lindos desse prédio... - ele diz passando as mãos entre os cabelos, que agora tem alguns fios molhados devido a água.

- Tá bom. Já chega. Esqueci que você é convencido quando coloca aquela máscara.

- Valeu pelo elogio.

- Tá, ela deixou. Mas, o que você quis dizer com "me deixar preparada" ?

●●●●●

100 leituras!? Como assim tem pessoas que leem esta desgraça!?

Ok, brincadeira. Mas muito obrigado as pessoas que estão lendo. Sei que 100 não é muita coisa, mas para quem não tinha em nada... É um grande avanço.

Abraços,
Rai

The way i'll love you | Peter Parker Onde histórias criam vida. Descubra agora