Capítulo 5

812 116 62
                                    


Neji pega sua barraca compartilhada e se move para uma área aberta próxima que parece plana o suficiente para dormir. E então ele fica parado por um momento, lembrando-se de sua falta de experiência nessa área específica.

O ômega pode ver que Izumo quer se oferecer para que um dos outros cavaleiros faça isso por eles, mas ele lança um olhar furioso na direção do homem mais velho. Se ele quiser se passar por plebeu na frente do príncipe, não pode aceitar tratamento especial de ninguém.

Dito isso, Neji não tem ideia de como armar uma barraca (além da que Shikamaru armou enquanto cavalgavam juntos).

Ele despeja a corda, o pano e outros pedaços da bolsa em que estão guardados. E então o ômega faz uma pausa, como se esperasse que um foco suficientemente intenso lhe dissesse magicamente o que diabos fazer.

Depois de um minuto disso, Shikamaru dá uma risadinha, empurrando Neji para o lado e se inclinando para pegar algumas das peças. Ele começa a configurá-los como se tivesse feito isso centenas de vezes antes. Qual- ok, talvez ele devesse ter perguntado ao príncipe se ele sabia como fazer isso primeiro?

O ômega olha abertamente enquanto Shikamaru faz a construção da barraca parecer uma brincadeira de criança. Quando o alfa o pega observando, ele sorri e comenta: "Bem, eu não ia esperar que o bibliotecário fizesse isso, querido." Neji dá a ele um olhar nada divertido, o que faz o príncipe sorrir ainda mais. "O que? Você claramente não sabia o que fazer. Está tudo bem, meu anjo, eu faço isso desde criança."

Neji morde um xingamento no fato de que Shikamaru não pode nem andar a cavalo. Ele é a pessoa mais importante aqui e recorrer à mesquinhez não vai ajudar-

"Pelo menos eu sei andar a cavalo."

Porra. Era para ficar dentro.

O alfa congela momentaneamente, seus olhos se arregalando de surpresa e sua boca se abrindo um pouco. No tempo que seu cérebro leva para voltar à vida, o ômega já está gaguejando um pedido de desculpas. "Isso foi desnecessário-"

Shikamaru deixa cair a barraca, curvado de tanto rir. Lágrimas reais escorrem por seu rosto e Neji não pode deixar de se juntar a ele.

"Você me pegou nessa, Neji!" Ele engasga entre risadas. O ômega apenas sorri para ele, a visão do menino mais velho parecendo tão feliz que ele se vê gostando cada vez mais.

"Vocês já terminaram de brincar? Gostaríamos de começar a caçada logo," Izumo diz, tendo feito seu caminho até os dois mais uma vez. Neji olha para a barraca inacabada e faz uma careta. Ele olha ao redor para ver que todos os cavaleiros já terminaram com os deles.

O que significa que ele terá que matar criaturas inocentes para se divertir agora.

Ele se atrapalha para inventar uma desculpa além da barraca para explicar por que não pode caçar. Neji sabe que se ele sair e for forçado a ver os animais serem mortos, ele vai surtar. Embora ele não pudesse desafiar abertamente seu pai, Izumo e Kotetsu sempre tiveram uma queda pelo ômega.

Antes que Neji pudesse protestar (ou, mais provavelmente, implorar), Shikamaru vem ao lado dele, jogando um braço em volta dos ombros do ômega e interrompendo com uma voz dramática e desapontada. "Sabe, nós realmente gostaríamos de ir junto, senhor. Mas acho que Neji machucou o pulso mais cedo quando caímos daquele cavalo. Eu odiaria pensar no que poderia acontecer se você pedisse a ele para empunhar um arco pesado e nós fizéssemos danos permanentes a um membro tão valioso da equipe do castelo."

É um pouco exagerado, já que ele está atuando como o herdeiro do trono, mas Shikamaru não sabe disso.

Izumo suspira, dando a ambos um olhar indiferente. Ele olha ao redor para ver que os outros cavaleiros estão muito longe para ouvir a conversa.

Rei por um dia, Seu para vida toda! (ShikaNeji ABO)Where stories live. Discover now