• Capítulo 24 •

412 51 976
                                    

    — Não tem um jeito muito certo de começar, pra ser sincera — Silvia suspirou. — Então vou fazer uma narrativa curtinha pra vocês irem me acompanhando e entendendo, ok?

    Maraisa anuiu, sacudindo o pé incessantemente enquanto mantinha os braços cruzados.

    — Tá bom... — Marilia concordou, e era notável a hesitação na sua voz.

    — Certo. Realmente vocês estão longe das redes sociais essa semana. Marilia foi a única que estava ainda fazendo alguns stories mas só uma foto na academia e os de ontem no ensaio, ainda muito pouco para o padrão de vocês. Até que ontem você abriu uma live com a Maiara e a Luísa Sonza pra interagir com os fãs — Silvia contou e Marilia concordou. — Por um descuido seu, Marilia, e creio que não tenha sido proposital, você acabou expondo um machucado que você tem no rosto.

    Maraisa olhou pra Marilia no exato instante que a loira prendeu a franja atrás da orelha e tocou de leve o ferimento, parecendo se lembrar só naquele instante. Os cortes que as unhas afundadas em sua pele causaram ainda tinham uma coloração muito intensa. Maraisa franziu o cenho; ao invés de melhorar parecia que os cortes estavam piores, pareciam inflamados ou bem próximos a isso. O que Marília estava fazendo de errado? Engoliu a preocupação e olhou pra Silvia.

    — As pessoas começaram a perguntar o que tinha acontecido, e você, por não querer responder ou por não ter notado as perguntas, ficou quieta — Silvia continuou. — Sua abstenção de resposta não foi uma ideia boa.

    Maraisa respirou fundo e coçou a nuca. Silvia estava falando mais devagar, como se pra ter certeza que estavam entendendo direito. Mas a ansiedade de Maraisa a fazia sentir vontade de sacudir a mulher pra ela terminar logo de contar.

    — Maraisa chegou pouco depois e é aí que morou o perigo — disse e Marilia e Maraisa trocaram um olhar involuntário. Silvia olhou pra Maraisa. — Você tentou interagir com Marilia e a reação dela não foi lá muito bem vinda. Você parecia fora da curva, como uma desconhecida, e Marilia parecia querer o máximo de distância. Isso não é normal entre vocês, muito menos em câmera. As pessoas estão acostumadas a muito... “grude”, por assim dizer, entre vocês duas. Então o fato que você, Marília, não fez a mínima questão e claramente não queria contato com Maraisa, junto com a Maraisa parecendo não saber agir do seu lado, deu muito o que falar. — Silvia deu uma pausa. — Até aí tudo bem.

    Maraisa quase riu. Mania da sociedade de falar “até aí tudo bem” quando já tava tudo meio ruim. Marilia arqueou uma sobrancelha, tentando adivinhar como toda aquela narrativa teria uma conexão no final.

    — O público juntou os fatos e criou a própria história. Vocês duas muito sumidas, o machucado no seu rosto, o seu silêncio sobre isso, a sua frieza como se estivesse com raiva, e a estranheza da Maraisa ao seu lado — Silvia caminhou lentamente pela sala. — E agora... estão acusando Maraisa de agredir você.

    — Como é que é?! — Marilia exclamou, mal controlando seu tom de voz pelo sobressalto. — Isso é sério? Como?!

    Maraisa nem sequer conseguiu expressar um comentário diante da notícia, completamente embasbacada. Seus olhos estavam arregalados e estava boquiaberta com o tipo de constatação que estavam tendo sobre ela. Enquanto Silvia montava toda a linha do tempo que aconteceu no dia anterior, de forma alguma imaginou que aquele fosse ser o desfecho. Estavam pensando que Maraisa havia agredido a própria esposa? Que tipo de pessoa achavam que ela era?

    — Aqui — Silvia falou assim que colocou a matéria que ditava o ocorrido para aparecer no monitor.

________
Paixão que acaba em agressão? Marília Mendonça e Maraisa criam rumores de possível violência.

Jogo da PaixãoWhere stories live. Discover now